Cartas a um jovem poeta, Rainer Maria Rilke @lp&meditpores

Finalmente li esse livro tão curioso e elogiado, entendi perfeitamente os motivos pelos quais muitos o recomenda, em cartas para um jovem poeta, temos é claro a troca de cartas, resposta de Rilke para um jovem escritor chamado Franz Kappus no período de 1903 a 1908. 


Engana-se quem pensa tratar de uma leitura simples de troca de correspondência, na verdade, a leitura traz grandes reflexões e lições, acredito eu que a maior delas seria sobre expectativa, as que temos em relação a algo novo, por exemplo, e como lidar com isso.


O jovem escritor como todos em sua posição tinha inseguranças e queria que Rilke avaliasse seu trabalho, mais Rainer tinha outros planos o que ele faz por meio de suas cartas é ensinar Franz da maneira mais bonita possível a amar o que faz e por meio da sua experiência de vida ele o ensinou de modo que cativa o leitor, o encanta diante da escrita.

Foram em torno de 10 cartas aqui trocadas e nelas estavam presentes diversos ensinamentos, como amar o que faz, amar a solidão em dado modo, buscar sempre por respostas, não se contentar com o que vem fácil na vida e muitas outras.

A narrativa nesse pequeno livro é acolhedora, ensina e faz refletir, merece ser lida pelo maior número possível de pessoas, recomendo fortemente!

Você já leu? Deseja ler?
Anterior
Próxima

0 comentários