Publicado originalmente em 1981, "Criação" levou cerca de uma década para ser escrito, o que reflete o compromisso do autor com a precisão dos fatos históricos. Gore Vidal realizou uma extensa viagem pela Ásia e Europa a fim de conferir pessoalmente a precisão de sua narrativa em criação.
Demorei um pouco mais para ler Criação, mas foi uma leitura extremamente enriquecedora e marcante. Para quem aprecia o gênero, é um prato cheio de boa escrita, boa pesquisa e boa história.
Neste livro você encontra a união de ficção e pesquisa detalhada, uma obra que se debruça pela história de maneira impecável, o que o autor propõe é um compromisso com autenticidade, conhecemos a então a jornada marcante de Ciro, debates profundos são orquestrados na narrativa.
Ambientado no século V a.C., Ciro parte como embaixador além das fronteiras da Pérsia em busca de riqueza e respostas para suas inquietações. Acompanhamos sua viagem e debates políticos e religiosos aguçados, reflexões curiosas ao leitor são levantadas nesta história. No livro, temos acesso a diálogos amplamente difundidos entre nomes como Zoroastro, Sócrates, Anaxágoras, Buda, Mahavira, Lao Tsu e Confúcio, são fulgurantes. É impossível não se envolver com a obra!
Um dos melhores livros de ficção histórica que li até o momento, os temas abordados são ricos e nos ensinam muito, é o tipo de livro que todos deveriam conhecer. Uma das abordagens mais marcantes sobre a evolução humana foi, na minha experiência, um dos melhores temas trabalhados na obra. Além disso, a leitura aborda ainda temas como justiça, liberdade e busca por realização.
Você ja conhecia a obra?
0 comentários