new videos

Resenha Garota Exemplar Gillian Flynn



Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida é de um bom suspense, o livro Garota Exemplar abordou esse gênero de uma forma singular e foi me conquistando capítulo por capítulo, o final dessa história me causou certo arrepio, espero que gostem da resenha.


Sinopse: Desde sua publicação, em 2012, Garota exemplar tornou-se sucesso de público e crítica, alcançando o topo das mais prestigiadas listas de mais vendidos ao redor do mundo e consagrando sua autora, Gillian Flynn, como a mais aclamada escritora de suspense da atualidade. Agora, a trama sobre o casamento que sai tragicamente dos eixos chega aos cinemas, numa superprodução da Twentieth Century Fox dirigida por David Fincher (A rede social e Clube da luta) e estrelada por Ben Affleck e Rosamund Pike. O roteiro é assinado pela própria Gillian Flynn.

"Garota Exemplar" é aquele tipo de leitura que te prende do inicio ao fim, uma leitura instigante que proporciona um suspense ao leitor de roer a unhas, o livro aborda uma complicada relação e acompanhamos o desenrolar do mistério de boca aberta.



Amy é linda e inteligente e acaba desaparecendo na manhã de aniversário de casamento, ela é casada a 5 anos com Nick, e seu marido fica desesperado ao chegar em sua casa e se deparar com uma desordem e o sumiço de Amy. Após uma sequência de acontecimentos todas as suspeitas recaem sobre Nick que se comporta de uma maneira fria e até indiferente, mais que não prova sua culpa no sumiço e suposto assassinato de Amy.


Nick se torna um homem confuso durante a investigação do sumiço de sua esposa, e as coisas ficam cada vez mais tensas entre ele seus familiares e a polícia, o que ninguém imagina é a teia de mentiras e teatro em que estão envolvidos e o leitor fica cada vez mais querendo dar um berro toda vez que a leitura o leva pensar algo suspeito em relação ao sumiço de Amy, onde ela está? Está viva? Se não foi o Nick quem foi? Esses questionamentos me pegaram diversas vezes enquanto lia a obra de Flynn.


Ao contrário de muitos leitores eu não estava esperando pelo fim que a autora resolveu dar a sua obra e fiquei perplexa com o que aconteceu, no final do livro eu o fechei e respirei fundo e confesso a vocês que até hoje a sombra por traz de tudo aquilo que li me incomoda, o suspense foi tão bem construído que eu marinheira de primeira viagem com suspense fiquei marcada para sempre por ele.


Garota exemplar é um dos meus livros favoritos do gênero e ganhou adaptações no cinema, pelas críticas ficou tão boa quanto o livro mesmo e espero em breve ter a oportunidade de assistir. Espero que tenham gostado, vejo vocês na próxima, beijos!



Título Original: Garota Exemplar|Gênero: Ficção|Suspense|Páginas:448|

Editora: Intrínseca|Minha Avaliação: 5/5


Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)