new videos

Resenha Se Eu Ficar Gaile Forman


Quando decidi ler " Se Eu Ficar" acredito que não estava preparada para lidar com as questões abordadas no livro, a leitura me conquistou página por página, porém me entristeceu em diversos momentos, acredito ser um história muito sensível e tocante, então adianto se você não estiver em uma fase boa, pode ser que ative alguns gatilhos e você se emocione como eu.

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.




Mia é uma musicista e apaixonada pelo violoncelo ela vê a música clássica como refúgio e se dedica todos os dias a tocar cada vez melhor, Mia ama sua família e seu namorado apesar de se sentir um peixe fora da água quando se trata deles, seu pai sempre gostou de Rock e tinha uma banda quando mais novo, sua mãe também tinha como paixão e estilo  Punk, e seu namorado Adam estava em pleno desenvolvimento com uma banda que começara a fazer sucesso e que claro tocava Rock In Roll, isso sempre foi um grande obstáculo para Mia que mesmo aos 10 anos já tinha uma paixão significativa pela música clássica, todos de sua família a elogiava e tinham muito orgulho do que ela fazia com seu instrumento.





Em um dia de neve caindo, aulas canceladas, e um tédio completo, Mia se vê junto a sua família na sala, pensativa por não ter pego o violoncelo na escola para que pudesse ao menos ensaiar em quanto estavam presos dentro de casa, quando derrepentemente a neve começa a derreter e todos se agitam na possibilidade de um passeio, Mia gosta da ideia de estar junto a sua família e topa de imediato o que ela não imaginava é que uma grande tragédia pudesse separa-los para sempre, e ela terá que tomar uma decisão muito importante, será que Mia continuará a tocar seu violoncelo ou desistirá de tudo pelas fatalidades da vida?


Nossa jovem protagonista tem uma decisão extremamente difícil para tomar, uma das coisas mais dolorosas durante a leitura é sentir a solidão que a jovem sente, a escrita da autora é tão presente que sentimos junto com sua personagem e isso me devasta.

A história de Mia gera muitas discussões porque vai muito do que o leitor acredita em relação a espiritualidade é uma questão que a autora levanta e o leitor precisa decidir se acredita naquilo ou simplesmente ignora, eu sou muito espiritual e fiquei impactada com os sentimentos que o livro me despertou.

Bom é isso, eu espero muito que vocês tenham gostado, beijos!
Título: Se Eu Ficar| Páginas:224|Editora Novo Conceito|Minha Avaliação: 4/5


Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)