new videos

Resenha O Guardião Nicholas Sparks





O Guardião de Nicholas Sparks, foi minha primeira leitura do autor e confesso que me pergunto porque não li nada dele antes, gostei muito do tipo de narração que ele usou e a simplicidade com que escreve e fala de cada personagem em especifico dando a devida atenção a cada um deles, este livro foi lançado originalmente em 2003 e traduzido e lançado aqui pela editora arqueiro em 2013, espero que gostem da resenha e sintam o mesmo interesse que senti em ler a obra.

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

Já faz mais de um mês desde a morte Jim, Julie está apreendendo a lidar com a ausência do marido e isso não tem sido fácil, isolada do mundo e de todos ela recebe uma encomenda pelos correios, uma caixa, quando abre Julie se depara com um filhotinho de cachorro tão feio que chega a assusta-la junto ao cãozinho tem uma carta de Jim e Julie começa a ler a mesma, na carta ele diz a ela que sabe o quanto vai ser difícil enfrentar sua perca e que em seu lugar não saberia o que fazer sozinho, por isso quando soube que iria morrer comprou o cãozinho para lhe fazer companhia e ajuda-la a lidar com tudo, ele pede a Julie que siga em frente e seja feliz.



Singer o nome que Julie deu ao cão é grande, um dinamarquês legitimo companheiro fiel de Julie e as vezes espaçoso e folgado, ele a acompanha para todos os lados, até o salão de beleza onde ela trabalha, juntos eles passeiam pelo bairro e ele toma conta de sua dona, com um comportamento quase humano Singer se impõem quando deseja algo e é extremamente bravo com estranhos ou com algo que possa ameaçar sua dona.










Julie está vivendo um momento diferente agora, após passar algum tempo do falecimento de seu marido ela se permitiu conhecer outras pessoas, todos os relacionamentos até agora não passaram de encontros fadados ao fracasso, e Singer para ajudar não aceitava bem nenhum dos homens que Julie conhecia, ele gostava mesmo era de Mike um amigo de anos de Julie e Jim que vivia ali perto e acompanhou a vida dos dois e agora a de Julie sozinha, o cão sempre que o vê corre para os braços de Mike como um grande amigo, inseparáveis, Julie tem um carinho muito grande por Mike e vê nele um grande amigo, já Mike se apaixonou por ela um tempo depois da morte de Jim porém nunca teve coragem de convida-la para sair e sempre estava por dentro dos encontros que Julie tinha com esses novos homens que conhecia, como um grande amigo Julie nunca deixou de contar a ele como estava sendo, ela sabia dos sentimentos dele por ela, mais não levava a sério preferia mantê-lo como amigo, tinha medo de estragar isso que construíram por anos.








Nossa protagonista conhece mais um rapaz, ele se chama Richard, é bonito, atencioso e tem todas as qualidades que uma mulher busca, eles se conheceram no salão onde ela trabalha e acabou a convidando para sair, Julie aceita e inicia mais um relacionamento em que ela e Richard esperam ser duradouro. Apesar das coisas estarem indo muito os sentimento de Julie por Richard era confusos ao mesmo tempo em que ele era perfeito ela sentia que algo estava errado. Quando o mesmo se ausentou por alguns dias esse sentimento se tornou algo mais profundo.Nos dias que se passaram Mike esteve cada vez mais presente na vida de Julie a ajudava, conversavam sobre tudo, e ela entendeu por fim que gostava do rapaz mesmo indo contra tudo que acreditava ser o certo, um relacionamento com meu amigo, e que também foi amigo do meu marido falecido era assim que Julie pensava, entretanto acabou se rendeu ao que sentia por ele e terminou sua relação com Richard.



Essa decisão de Julie foi tomada devido a uma série de coisas, a descoberta dos seus sentimento por Mike, algumas atitudes de Richard que a incomodara, entre outras coisas, o que Julie não imaginava é que Richard não aceitaria aquele fim, a partir desse momento Julie irá enfrentar muito problemas causados pela loucura de Richard e terá que ser forte para lidar com tudo que esta por vir, mais com ajuda de seus amigos e de Singer ela terá uma chance de ser feliz mesmo depois de tantos apuros.








O romance foi escrito de uma maneira conquistadora, o mistério envolvendo os personagens foi algo que prendeu do inicio ao fim, e a relação de o cachorro com sua dona traz um sentimento de amor ao leitor, relacionamentos nem sempre são fáceis e através da leitura podemos identificar algumas coisas cruciais para que um namoro funcione.









As questões envolvendo o personagem do Richard era assustadoras, para o leitor a escrita se torna intrigante e ao mesmo tempo curiosa pois queremos entender quais são os objetivos dele. Com uma mensagem linda de amizade Nicholas Sparks nos transporta para o universo de Mike um homem que só deseja estar ao lado de sua amada.

Outra questão que não podemos deixar passar é o sentimento de fidelidade entre Singer e Julie, uma amor sincero e amizade duradoura é o que o dinamarquês transmite ao leitor, fiquei emocionada com a relação entre ele e os personagens da obra.
Espero muito que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima!
Título: O Guardião|Páginas: 352|Gênero: Romance|Editora: Arqueiro

|Minha Avaliação: 4/5






Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)