new videos

Resenha Uma Mulher Livre Danielle Steell


Conheci a escrita de Danielle Steell através dessa leitura e confesso a vocês que não poderia ter sido melhor minha escolha, um livro que narra a vida de mulher persistente que luta pelo seus ideais e que mesmo passando por inúmeras dificuldade e provações ficou de pé firme e seguiu em frente.



Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.


Uma Mulher Livre se passa no século XX e apresenta a estória de vida de uma jovem chamada Annabelle vinda de uma família tradicional, rica e muito bem colocada na sociedade a moça foi apresentada aos mesmos com intuito de conseguir um bom casamento. A jovem tinha poucos desejos em sua futura vida de casada apenas um bom marido e que ele pudesse compreender sua paixão e fascínio pela medicina.




Quando o navio mais famoso de todos os tempos naufragou Annabelle viu seus sonhos e planos afundarem junto com o Titanic, perdeu seu pai e irmão e por sorte a mãe teve uma segunda chance para companhar a trajetória da filha por mais um tempo. Após essa triste tragédia muitas outras vieram para assombrar a jovem, ela viveu situações muito difíceis, aos poucos um linda moça sonhadora vai desaparecendo e em seu lugar surge uma mulher transformada pela dor e sofrimento de uma vida, uma guerreira e lutadora que enfrenta todas as adversidades, preconceitos e dificuldades que venha a cruzar seu caminho. Annabelle passou de a mais linda jovem cobiçada pela sociedade á uma mulher renegada e julgada precipitadamente até se tornar médica a única de seu tempo e turma.



A leitura é extremamente reveladora, a autora deixou sua marca registrada sobre a força que temos para nos desvencilhar de armadilhas impostas pela sociedade em que vivemos, com uma protagonista forte e determinada sua escrita nos conquista e a luta dessa jovem mulher se torna nossa maior expectativa, o livro nos mostra os reflexos do preconceito, da imposição masculina na vida das mulheres, e em como foi difícil para Annabelle conquistar sua liberdade não só como mulher mais como pessoa. Simplesmente adorei a oportunidade conhecer essa obra.



Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima


Título: Uma Mulher Livre|Páginas: 294|Gênero: Romance|Editora: Record|

Minha Avaliação: 4/5




Comentários

  1. Fico extremamente contente que tenha escrito uma resenha dessas, eu não conhecia o livro e sei que seria uma ótima pedida, mulher livre com toda certeza ira para minha lista de desejados, ainda mais com a superação que ela terá ter e o jeito que todas a trataram.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Quando esse livro lançou eu fiquei bastante curiosa sobre ele. Mas confesso que com o passar do tempo perdi o interesse. Porém sua resenha está incrível e me deu curiosidade novamente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem?
    Achei a premissa do livro muito interessante, fiquei com muita pena de Annabelle mas parece que ela conseguiu se reconstruir depois de tudo.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)