new videos

Resenha Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon


Existem alguns livros que são muito comentados e divulgados em seus lançamentos que para quem acompanha as redes sociais todos os dias vendo aquilo passando por suas timelines o tempo todo acaba se tornando algo atraente, eu simplesmente vi milhares de posts sobre essa leitura e fiquei com um pé atrás em relação a ler ou não, entretanto quando finalizei este livro o sentimento foi muito positivo e resolvi resenha-lo aqui no blog, espero que gostem.


Sinopse:Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Madeline Whittier é uma jovem inteligente, estudiosa dedicada a mãe, e completou 18 anos de vida, porém ela nunca saiu de casa, desde sempre praticamente, apenas quando era ainda bebe e não sabia sobre sua doença, sendo assim ela não conhece nada do lado fora, não sabe como é sentir o sol a chuva ou o frio e se tentasse provavelmente morreria no processo.

"Lá dentro está tudo que ela conhece, e lá fora tudo que ela deseja"

A jovem mantém uma rotina regrada, tem uma enfermeira que se tornou uma amiga, e sua função é manter Madeline bem, checar seus sinais vitais e manter sua saúde monitorada sempre, Carla faz isso muito bem está trabalhando ali a anos , gosta tanto de Madeline como se fosse sua própria filha. Já a mãe de Maddy é mais rígida com as coisas, procura sempre estar com a filha, porém criou uma espécie de cronograma onde em determinados dias jantam juntas, jogam jogos, e assistem determinados programas de TV, e por mais que ame a filha ainda assim não seria o suficiente para o que está por vir, ela perdeu o marido e o filho a algum tempo e isso a torna ainda mais protetora com Madeline.


Há alguns dias chegaram novos vizinhos e Maddy como boa observadora que é notou uma mãe, um pai e dois filhos uma jovem rebelde e fumante e um garoto diferente, bonito e chamativo, Olly seria seu passaporte para uma nova vida, novas descobertas, e a jovem Maddy teria a oportunidade de conhecer o mundo senti-lo em todos os aspectos mesmo que isso custe sua vida.



O livro nos mostra um lindo amor que nasce entre esses adolescentes, um relacionamento de sentimentos puros e nobres que nos conquista desde do inicio, fiquei muito entusiasmada com fato da nossa protagonista ter a oportunidade de se relacionar com um garoto como Olly, ambos tem seus problemas familiares suas diferenças sociais e ainda terão que lidar com a doença que pode tirar Madeline do mundo.


Uma leitura encantadora de linguagem simples e fácil, ele é narrado pela protagonista e mostra para o leitor as primeiras descobertas de um mundo tão rico que Maddy faz, e isso irá conquista-lo, umas das coisas que percebi ao ler este livro é que quando perdemos pessoas importantes em nossa vida, tomamos atitudes drásticas com os que permaneceram nela.




Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!


Título Original: Tudo e todas as coisas|Páginas:304|Editora: Novo Conceito

|Minha Avaliação 4/5



























Comentários

  1. Sempre quis ler esse livro mas nunca tive oportunidade, a sua resenha ficou ótima!!

    Parabéns pelo blog, é lindo demais ��

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigada pela visista fico feliz que gostou, é um livro muito bacana, um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tem o filme não tem? Ou estou enganada?
    De qualquer forma dá um medinho de ser parecido com A Culpa é das Estrelas, embora tenha gostado de ler e assistir, um romance do tipo já bastou como experiência rs
    Curti muito ler sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho lido vários elogios sobre a obra, mas não estou tão curiosa sobre ela, já que não gosto tanto de Sick-lit...

    Beijos

    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está aqui em casa, quero muito ler a história pois já li várias opiniões sobre ele. Mas ainda não tive tempo de pegar para ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha, eu quero ler o livro desde que lançou, agora ainda mais depois que saiu o filme, espero que seja uma adaptação bem feita, espero amar a história pelo que vejo dos comentarios

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem um filme de comédia-dramática que traz essa mesma premissa: uma pessoa que tem alergia a tudo. É Jimmy Bolha, com o Jake Gyllenhaal <3 Mas é comédia, nada a ver com Tudo e todas as coisas, só tem a mesma premissa haha Espero poder comprar esse livro até o fim do ano, só ouço elogios! Sobre o filme também, só comentário favorável.
    ps: amei suas fotos, lindas mesmo :)

    ResponderExcluir
  8. Olha, acho que esse livro para o público adolescente e juvenil deve ser ótimo, mas pra mim não deu, foi uma leitura-castigo, eu não gostei.

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle,
    Faz tempo que quero ler Tudo e Todas as Coisas. Não me segurei e acabei vendo o filme antes de ler o livro. Achei o filme bem fofo e agora quero mais ainda ler o livro.
    Fiz uma crítica sobre o filme, se quiser ler, basta acessar o link abaixo.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    http://www.garotosperdidos.com/2017/06/tudofilme.html

    ResponderExcluir
  10. Oi! Está aí um livro que certamente lerei e um filme que estou doida para ver. Gostei da sua resenha e espero poder comentar melhor em breve. Beijos e sucesso, o blog está lindo!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Ah gente, a cada nova resenha me vejo cada vez mais apaixonada pela Nicola Yoon e pela história. É uma leitura que quero realizar, e muito em breve, por isso ver esses elogios só me animou ainda mais. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Só escuto elogios sobre essa obra, ainda não tive tempo de ler mas espero ler antes de ver o filme já que não fui ao cinema assistir ele, e espero gostar como todos que já leram, parabéns pela bela resenha e pelas lindas fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)