new videos

Renda - Se Dorathy


Olá pessoal estava sumidinha, está bem corrido porém resolvi vir dar uma dica muito bacana de filme para este final de semana, ele é antigo foi lançado em 2006 porém vale muito a pena assistir, como o filme é velhinho apesar de seu conteúdo forte e emocionante eu não consegui muitas fotos a respeito dele então me desculpe por isso, espero que gostem, vamos lá!



Sinopse : Uma afetuosa mãe, Natalie Swerdlow (Diane Keaton), sempre deu total atenção para sua filha Sara (Alexa Davalos). Mesmo depois dela se tornar adulta ainda usam a mesma saudação: "Renda-se, Dorothy", por causa de "O Mágico de Oz", já que quando criança Sara adorava ouvir esta história. Repentinamente Natalie vê que tudo aquilo acabou, pois enquanto Sara estava com alguns amigos, passando férias em Hamptons, Long Island, morre em um acidente de automóvel. Após o choque inicial e o funeral, Natalie vai para a casa onde a filha passava férias, pois quer saber mais sobre seus últimos dias. Assim se muda para o quarto dela na casa em Long Island e começa a conhecer seus amigos. Em sua dor começa limpando a casa como se fosse uma faxineira perfeccionista, pois estava uma bagunça. Natalie tenta superar a perda, pois Sara era a pessoa que ela mais amava no mundo. Adam Goldman (Tom Everett Scott), um promissor dramaturgo homossexual que estava na casa com o namorado, Mel Wolf (Peter Riegert), mesmo não sendo nem parente de Sara, tinha a mesma sensação, pois perdeu quem mais amava no mundo. Como ambos estão bem fragilizados, o atrito entre eles é inevitável.






O filme nos mostra a difícil relação de uma jovem com sua mãe e a ligação forte de Sara com seu melhor amigo Adam, juntos eles são felizes e vivem muitas coisas marcantes, apesar de todo conflito interno que a jovem tem a respeito de Natálie sua mãe, elas se amam muito, e tem um código secreto,  é possível identificar bem no inicio do filme que os jovens buscam estar sempre vivendo de uma forma que não envelheçam, fazendo os mesmos programas e atividades de quando ainda estavam na faculdade, eles possuem uma ligação muito forte são um grupo e e passam alguns dias do verão em uma casa alugada por Sara que faz questão de manter a tradição dos amigos.








Tudo muda depois de um terrível acidente de carro Adam sobrevive mais sara infelizmente morre, o abalo emocional faz com seus amigos permaneçam na casa de verão e sua mãe fica muito revoltada com morte precoce da filha impedindo os amigos de irem em seu enterro, ela liga sua perda ao relacionalmente direto que Sara tinha com Adam, Natálie nunca gostou dele achava que a filha fazia escolhas erradas devido a amizade,  o que surpreende no decorrer do filme é que Natálie se aproxima de cada amigo de Sara, e aos poucos vai ganhando a confiança necessária para entender o porque sua filha gostava tanto daqueles jovens e daquela vida sem rumo, aos poucos ela entende e começa a aceitar a morte de sua filha.






Um filme que vai emocionar você, que mostra o que realmente importa nessa vida, as amizades, o amor, ter com quem contar sempre, a lealdade entre mãe e filha e o quanto é importante valorizarmos tudo isso.


Comentários

  1. Dá pra perceber que esse filme tem uma carga emocional muito forte, principalmente por tratar de um tema tão delicado como perda de um filho que sabemos que é uma perda irreparável, uma ferida que jamais cicatriza. Fiquei muito curioso para saber como essa mãe irá lidar com tudo isso(acho que não dá para superar a morte de um filho) e para saber como ficará a relação dela com o Adam. Beijos!! Dica super anotada,
    Ps: Ás vezes os filmes antigos são bem melhores que uns atuais! Né nón ?

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme e achei a premissa interessante! Gosto bastante de filmes que tocam a gente nos deixando muito pensativos... Obrigado pela dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei a indicação, estou trabalhando com filmes em sala de aula creio que seja valiosa dicas de filmes como esta.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse filme, mas fiquei muito interessada. Para começar, o filme conta no elenco com a Diane Keaton, que é uma excelente atriz. Além disso, parece ser uma história muito emocionante.
    Só não fala que um filme de 2006 é velhinho, porque se for assim o que seria dos clássicos então? kkkkk
    De qualquer forma, adorei a dica e vou anotar para assistir assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Realmente parece ser um filme tocante. Lidar com a morte culpando pessoas nunca é a melhor forma de tentar superar. Fiquei bem curiosa em com isso irá desdobrar. De fato é um filme que fala de vários temas sentimentais. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima indicação. Vou procurar para assistir. Gosto bastante dos filmes com Diane Keaton, o que mais gostei foi Presente de grego. super bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi! EU não conhecia esse filme e adorei a premissa.
    Traz à tona um dos temas que estou enfrentando no momento, que é a perda de uma pessoa amada :(
    Se eu conseguir encontrá-lo irei assistir. Essa atriz é excelente :)

    ResponderExcluir
  8. Ual, eu não conhecia o filme, mas fiquei curiosa, será que tem ele no Netflix? Adoraria assistir, a superação do luto é muito dificil e complicada para cada pessoa. Gostei, parabéns.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Parece ser o tipo de livro que eu vou chorar igual um bebê, mas fiquei curiosa pra assistir. Parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o filme, parece interessante essa abordagem sobre a relação difícil entre mãe e filha, a perda e superação. Dica anotada, vou pesquisar mais sobre o filme, que por sinal tem Diane uma ótima atriz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie
    uau que belo enredo, eu amo filmes, sou uma verdadeira cinéfola e com certeza a dica já esta mais que anotada pois é justamente o estilo que mais gosto de ver, adorei sua dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia esse filme, mas parece ser um daqueles que destrói a gente por dentro e eu simplesmente amo filmes com esses roteiros.
    Vou assistir!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu nunca ouvi falar desse filme, mas gostei muito da premissa.
    Parece ser bem emocionante e lindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)