new videos

Resenha Fallen Lauren Kate


Simplesmente fiquei surpresa com essa leitura, um livro que mistura situações reais com fantasia, como uma escrita fluída e curiosa a autora vai trabalhando seus personagens em um cenário escolar singular, espero que gostem da resenha!



Sinopse:Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Luce foi transferida para um reformatório pouco depois do acidente com Travor seu suposto namorado, que resultou em sua morte, na "Sword & Cross" as coisas funcionam de um jeito diferente para os alunos, que na maioria das vezes são problemáticos ou taxados de loucos, longe de casa e de sua melhor amiga a jovem se vê em um ambiente que mais lembra uma prisão do que uma escola de verdade, em seu primeiro dia ela é  obrigada a deixar seu celular o único meio de comunicação, em uma caixa, durante todo o tempo no reformatório ela teria que seguir a regras do local que eram extremas e  as vezes até abusivas, ela conhece vários outros alunos Ariane é a primeira a se comunicar com Luce, uma garota animada mais que possui fortes traços de problemas de cabeça, e que no inicio assustava a jovem em vários aspectos, Luce não sabe se pode confiar nela plenamente devido ao seu comportamento excessivo, mais dá uma chance a garota.





Molly uma aluna cruel e briguenta logo de cara arruma uma confusão danada com Luce e Ariane, a novata tem a chance de conhecer Penn, que está no reformatório pois o pai o zelava, ele acabou morrendo e sendo enterrado ali ( sim, existe um cemitério dentro da escola) e por isso e outros motivos mais burocráticos Penn ficou por lá até o presente momento. A nova amiga de Luce é inteligente e a ajuda em muitos aspectos, é o tipo de garota que se pode confiar, e elas criam um laço de afinidade e cumplicidade ali dentro daquele lugar sombrio, tão sombrio quanto as sombras que Luce vê desde de pequena e de certa forma a levaram até aquele lugar.


Existe dois garotos na  "Sword & Cross" Cam e Daniel, Luce se envolverá com os dois de formas diferentes e misteriosas ao mesmo tempo, o que deixa o leitor intrigado, Daniel é o cara que Luce acredita estar apaixonada e Cam o que a deixa confortável e faz se sentir bem, mais será que é isso mesmo? Nossa jovem protagonista enfrenta muitos desafios, e ainda terá que lidar com conflitos internos de um passado sombrio que irá se  revelar a qualquer custo.



A autora criou uma mistura de adolescentes rebeldes, com anjos caídos e um romance juvenil que irá conduzir toda a leitura, achei interessante sua proposta criando personagens tão diferentes e se baseando em passagens da bíblia.


O livro foi de certa forma intenso, o mistério criado em torno dos personagens deixa a história interessante e ao mesmo tempo devagar, não posso dizer que a leitura fluí fácil, pois foi exatamente o contrário, entretanto fiquei muito satisfeita com a construção da história de forma geral e quero muito ler os próximos livros que a completam. Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!





Jovem Adulto| 406 Páginas Editora Galera Record|Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4/5| Skoob







Comentários

  1. Oie, tudo bem?!?! Agora me deu até uma saudade dessa história. Eu não vi o filme, me recusei a assistir, as adaptações atuais sempre me deixam decepcionadas.
    Esse livro é muito especial, mas algumas das sequencias, foram desnecessárias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michelle tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada pela sua resenha menina, Fallen foi uma das minhas series favoritas, eu sinto imensa vontades de poder ler e pretendo reler, adorei as fotos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Já ouvi muitos burburinhos sobre esse livro, mas não tenho muita vontade de ler. Não é o estilo de livro que gosto, sabe? Uma pena que a leitura não tenha fluido, mas vejo que você gostou da leitura. Não sabia que os personagens era baseado em alguns da bíblia. Interessante... Enfim, fico feliz que vc tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li Fallen, porém não conseguir concluir o segundo livro. Gostaria muito de saber o final da trama, quem sabe um dia retorne a leitura né?!
    Mas posso dizer que amo as capas do livro.

    ResponderExcluir
  5. Olha, li essa série a alguns muitos anos atrás e até gostava bastante, mas com o decorrer dos livros, achei que a história foi se perdendo e eu deixei de gostar tanto. Achei a série num todo boa, mas não tão boa como a proposta d primeiro livro...
    Enfim, Bom relembrar a leitura através de sua resenha!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Já ouvi falar muito nessa série, e apesar de ter opiniões positivas sobre ela, foi uma das histórias que não me atiçou a curiosidade para ler. As capas da série são maravilhosas, porém passo a leitura.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  7. Aaah adoro essa série! Possui uma história incrível e realmente não é uma escrita fácil, pois contém uma carga dramática muito grande, principalmente por conta do passado da Luce. Mas os eventos estranhos dão um ar intenso e sinistro, tornando a história muito envolvente. Em relação aos meninos, eu sempre gostei mais do Cam, o Daniel me irritava muito haha, confesso que só consegui gostar dele no terceiro livro. Sua resenha está incrível e me deixou até com saudades dessa história linda e envolvente. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Fui num evento uma vez e ganhei um livro de contos dessa série, mas acabei trocando, porque a premissa não me chamou a atenção, e lendo sua resenha, realmente fiz a coisa certa.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!!

    Eu ainda não li esse livro ainda mas eu morro de vontade de ler há tempos.
    Fiquei feliz com sua resenha e animada para começar a obra.
    Adorei a foto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá moça, tudo bem com você? Não tive oportunidade em conhecer essa série, agora com sua resenha, bateu aquela vontade para ler. O melhor foi saber que aqui na biblioteca da minha cidade tem, então, vou dar uma chance e conferir essa obra.

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Esse livro divide bastante as opiniões. Mutos falam sobre essa narrativa ser menos fluída. Eu confesso que o motivo de não sentir vontade de ler nem é isso, é a premissa mesmo. Mas é uma boa dica para quem gosta.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Adorei sua resenha. Se eu já não tivesse tentado ler essa obra duas vezes, até me sentiria empolgada para conhecer o enredo, mas eu me irritei em um grau que só eu sei com esses personagens. Pra você ter uma ideia, eu gostei mais do filme do que do livro pelo simples fato de não ser tãão parecido assim com o enredo original. Eu fico triste com situações assim, mas realmente dei duas chances e não consegui chegar ao final. :( Fico feliz que, mesmo que a leitura não tenha fluído, a história em geral te agradou. As fotos ficaram um espetáculo!

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)