new videos

Resenha O Sorriso Da Hiena Gustavo Ávila


O que vocês sabe sobre o comportamento humano? O sorriso da hiena é uma obra que aborda essa questão, um suspense muito bem escrito que envolve o leitor a cada página, espero que gostem da resenha.



Sinopse: Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?


David presenciou a morte de seus pais quando era apenas um garoto, ele decidiu então já depois de adulto repetir esse mesmo crime com outras pessoas, o intuito é analisar o comportamento humano, o rapaz faz uma proposta pra um psicologo chamado William, este que por sua vez tem um desejo absurdo de tornar o mundo um lugar melhor, durante a leitura somos apresentados ao detetive Arthur Veiga que é o responsável por investigar os crimes cometidos por David, a diferença entre essa leitura e as demais que já realizei do gênero é que o suspense é mantido somente para o investigador não para o leitor que consegue ver nitidamente tudo que a trama desenvolve.



" O mal nada mais é do que um buraco que quer desesperadamente ser preenchido."

Mesmo assim o autor conseguiu manter o clima de suspense e despertar a curiosidade de muitos, não só pela escrita envolvente mais também pela criatividade de criação de ambiente e personagens, cada detalhe e caraterísticas especificas levam ao leitor a compreender um pouco mais sobre o mundo de David. Em algum momento da leitura William se vê diante de dilemas morais sobre o quão certo é prosseguir com esses estudos e até onde irá a capacidade do ser humano para atingir seu objetivo.







O livro aborda um posição diferente de um Thriller convencional o que o torna especial em relação aos demais, a leitura nos faz mais reflexivos sobre atitudes do ser humano, a escrita do autor é fluída e torna a leitura muito rápida e satisfatória. A construção do livro num todo foi muito bem realizada não permitindo brechas para uma possível decepção literária. Adorei ter a oportunidade de conhecer o trabalho de Gustavo Ávila sem dúvida foi uma experiência muito positiva. Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!





Romance Policial | 304 Páginas | Skoob

| Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 5/5

 

Comentários

  1. Nossa que livro forte, imagina um cara porque viu matarem os pais, querer matar os pais de outras crianças, é muito macabro.
    Não sei se eu teria estomago para ler este livro, mas parece muito bom e talvez pode ser que isso realmente aconteça na vida real, pois vemos tantas maldades no mundo né.

    Amei a resenha e as fotos

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou ávida para ler esse livro, pois parece um suspense de deixar o leitor de cabelos em pé! Adoro quando a obra prende nossa atenção do início ao fim e o que li aqui só contribuiu para aumentar minha vontade de ler! Dica mais do que anotada!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capa é essa!? E as fotos ficaram lindas! ♥

    Já é o terceiro blog que vejo falando sobre O sorriso da Hiena, a cada vezfico mais curiosa e sua resenha ajudou muito, ficou bem completa, obrigada!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, não tenho muita experiencia com esse gênero literário, mas como esse ano estou tentando dar uma chance para as livros que saem da minha zona de conforto, achei esse uma ótima opção para ler.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desde que soube do lançamento da obra, fiquei extremamente intrigada para acompanhar todo esse estudo que é feito no decorrer da trama.
    Não é um gênero que costumo ler com frequência e esse livro com certeza me tiraria da zona de conforto e me surpreenderia bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO ESSE LIVRO! Li ele assim que foi lançado, independente ainda, em e-book e amei loucamente! Recentemente ganhei a edição da editora e to me coçando toda pra ler de novo!
    Já vou o conto novo Dee lá na Amazon?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)