new videos

Resenha O Vespeiro Kenneth Oppel


Sou apaixonada por fantasias e como imaginei simplesmente adorei a leitura de O vespeiro, uma obra singular e muito envolvente, que aborda assuntos importantes que devemos nos atentar sempre que possível.



Sinopse: O celebrado autor Kenneth Oppel cria uma obra-prima que explora a diversidade e as deficiências, os medos e os sonhos e o que realmente une uma família. Algumas crianças veem o verão como um tempo de alegria e brincadeiras. Mas para Steve é apenas mais um período de preocupação e ansiedade. Seu irmão recém-nascido está lutando pela vida... E ninguém sabe se ele conseguirá vencer essa batalha. Como seus pais ficarão se o pior acontecer? Além de tudo, ainda há um vespeiro no telhado de sua casa... Ele é alérgico! Quando uma vespa-rainha invade seus sonhos com uma solução para todos os problemas, Steve acha que tudo se resolverá, ele só precisa dizer sim. Mas sim é uma palavra muito poderosa... Será possível voltar atrás?

Steve é um jovem muito perceptivo e sofre de alguns transtornos, em um momento muito difícil para sua família o menino se vê preso e confuso em relação a muitas coisas, seu mais novo irmão Theodore está muito doente, e essa doença pode até mata-lo, devido a isso todos estão muito aflitos com a condição delicada do bebê e os pais concentram toda a energia em cura-lo, Steve vê o sofrimento diários de seus pais e sofre por não poder ajudar como gostaria.




O lugar onde vivem é cheio de vespas, a casa do jovem em especifico tem um vespeiro, bem abaixo do beiral do quarto do bebê e isso o incomoda bastante, ainda mais depois que levou uma picada e descobriu ser alérgico as vespas, após o ocorrido os sonhos de Steve mudaram um pouco, antes ele só via um vulto preto no pé de sua cama, agora ele sonha estar dentro do vespeiro e fala com a rainha das vespas, ela diz a Steve que estão trabalhando na cura do bebê e isso o enche de esperança, após alguns sonhos com a rainha ele precisa dizer sim para que tudo ocorra bem com Theodore, mais o menino não imagina o significado dessa palavra e tudo que ela carrega consigo.




Quando descobre a verdadeira intenção da rainha das vespas o jovem trava uma luta contra ela e suas criações, será muito difícil para ele lidar com toda essas situações mais o amor se encarregará do resto.


"O Vespeiro" é sem dúvida uma leitura para crianças e adultos realizarem, existe um mistério por traz de toda a narrativa e isso cativa o leitor, adorei conhecer o trabalho de Oppel, com uma escrita leve, simples e envolvente me conquistou! Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!


Romance| 432 Páginas Editora Galera Record|

Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 4/5| Skoob

Comentários

  1. Realmente não conhecia o autor e achei a trama bem complexa e intensa. Mexe com emoções profundas - laços de família, medo de perder alguém, medo de ter a vida em risco. Pode ser realmente uma experiência interessante, como você descreveu. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia a obra, mas o que me chamou atenção foi o fato dela ser uma leitura para faixas etárias tão distintas, crianças e adultas, gosto quando a narrativa ganham esse tom, acho que fica muito interessante.
    Parabéns pelo post.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa pelo livro, ainda mais por ser uma leitura também recomendada a crianças. Gosto de livros assim, ainda mais quando acabam servindo de porta de entrada para novos leitores.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá fico feliz que se interessou pela obra, é uma leitura muito válida, obrigada por sua visita, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, fico feliz que tenha gostado, realmente é uma leitura que pode agradar diversos públicos,beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá obrigada pela visita, que bom que gostou, o livro é realmente muito bom, foi muito bem construindo e pode agradar diferentes faixas etárias, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu não tinha visto nada a respeito desse livro, e olha que a editora Galera é a que mais acompanho kk. Achei a sinopse bem interessante e depois que li a sua resenha vi que o livro sem dúvidas irá me agradar bastante. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Gostei da resenha e da história, terminei de ler hoje um livro que foi um suspense que só e amei. como você disse que esse tem um pouco de suspense a borda de uma maneira bacana com certeza anotei a dica e vou ler em breve.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oooo tudo bem ?
    Ainda n conhecia fiquei interessada irei anotar a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oláa, tudo bem? Adorei a resenha!! Já li vários comentários positivos sobre esse livro e agora, depois do seu post, minha vontade de ler só aumentou! Está na listinha de desejados :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. oi, bacana essa obra, e gostei de saber que ele serve tanto para adulto quanto crianças lerem. É bacana uma leitura leve e interessante que também tem a habilidade de nos ensinar.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não o conhecia, mas achei uma fofura! Vou pesquisar mais sobre ele e, se puder, arriscar a leitura.

    ResponderExcluir
  13. oie,
    Nunca havia ouvido falar do livro nem do autor. Gostei muito de conhece a história e me vi muuuuito curiosa pra saber o que a vespa rainha irá aprontar. Quero saber mais sobre os transtornos do Steve. Vou anotar a dica de leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    É a primeira resenha que li para a obra e curti! Mesmo não sendo do meu gênero favorito, saber que é uma obra adquada para diversas idades me conquista! Gostei e espero ler em breve!

    Beijihos

    ResponderExcluir
  15. Credo que agonizante esse livro, naõ tenho medo de vespas para tenho agonia sei la hahaha
    Mas o enredo me chamou muita a atenção, me deixou bem instigada
    Parabens pela resenha e pelas fotos!!1
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    É a primeira resenha que leio do livro, e fiquei bem curiosa para poder conferir essa trama.
    Achei interessante o que comentou da história assim como da narrativa, fiquei curiosa.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre a obra e fiquei surpresa com o que encontramos nela!
    Creio que todo o mistério prenda ainda mais o leitor às páginas e fiquei intrigada para saber como eram os sonhos do garoto e também como tudo terminou.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia o livro? Gostei da sua resenha e fiquei curiosa sobre o mistério. Adoro uma fantasia e com certeza não poderia deixar de anotar a dica. Ótimas fotos e a resenha está ótima também.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá
    poxa, ainda não conhecia o livro mas bem interessante a resenha no geral, um gênero bem diferente do que leio mas que parece valer a pena

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)