new videos

Resenha Meia Noite Em Pequim Paul French


"Meia Noite Em Pequim" é um livro  extremamente intenso,
com um relato forte e marcante sobre o assassinato de uma jovem chamada Pâmela
Werner
,  foi surpreendente ler essa não
ficção e conhecer um pouco do trabalho do autor que já se tornou um
favorito,  uma estória que vale cada
capítulo de leitura, espero que gostem!





Sinopse: Pequim, 1937 Na manhã fria de 8 de janeiro, o corpo da jovem Pamela Werner, filha de Edward Werner – ex-cônsul britânico e personalidade respeitada pela comunidade local –, é encontrado em um terreno baldio. Mutilada e com marcas de espancamento, a vítima teve todo seu sangue drenado e seu coração arrancado. Um cenário cruel que levou medo às ruas decadentes de Pequim e ao Bairro das Embaixadas, morada de ricos estrangeiros e de poderosos diplomatas que criavam suas próprias leis. Um maníaco, vingança ou apenas azar? Motivação política ou retaliação do inimigo japonês? Quem seria capaz dessa barbárie e por quê? A ocupação da China pelas tropas japonesas é inevitável e o governo de Pequim, instável e corrupto, está prestes a abandonar sua população à própria sorte. É apenas uma questão de tempo até que esse inebriante mundo de regalias, escândalos, superstições, clubes de elite e casas de ópio desmorone, arrastando chineses e estrangeiros. E nesse período conturbado, onde os senhores das guerras agem em benefício próprio e as incertezas tomam conta de todos, os detetives Han, da polícia chinesa, e Richard Dennis, ex-membro da Scotland Yard, correm contra o tempo para juntar as pistas e solucionar o caso de Pamela antes da temida invasão. Setenta e cinco anos após esses acontecimentos, o pesquisador Paul French reconstitui uma história verídica e desvenda os mistérios por trás desse assassinato brutal enquanto retrata com riqueza de detalhes os últimos momentos da Pequim colonial.


Quando a jovem Pamela foi encontrada em uma vala na Torre da
raposa em Pequim, seu pai já estava procurando por ela á muitas horas, já havia passado por todos os bairros e locais populares da cidade onde vivia, ele
finalmente viu um aglomerado de gente e viu uma moça loira e nova morta, à crueldade da morte de Pamela foi tanta que a priore ela estava
irreconhecível, mais não para ETC Werner seu pai.






" Minha primeira impressão foi de que estava olhando para um animal, em vez de para um ser humano. Ele tem o rosto comprido, olhos muito grandes, um pronunciado nariz aquilino ( o que foi notado pelo puxador de riquixá na noite do assassinato) e um corpo ( apenas parcialmente coberto por um quimono, como é seu costume) evidentemente todo coberto com pelos escuros."



No local onde o corpo foi deixado foram designados três
homens que se tornaram responsáveis pelo caso, o coronel Han, Thomas e o detetive Dennis, eles fizeram uma busca pelo local e avaliaram a possível cena de
crime dando inicio a investigação mais difícil já vista na história da china.

O livro apresenta uma proposta intensa onde conhecemos um
pouco das história local, e o momento que a china está vivendo passando por um
período de guerra e sofrimento, os moradores de Pequim estavam devastados pela violência constante, crimes sem solução e assassinatos horríveis como o de Pâmela, quando ela era apenas uma criança foi adotada por Werner e sua esposa, essa por sua vez morreu de overdose e na época todos acharam sua morte suspeita, voltaram suas acusações para o marido, entretanto ele não foi culpado pela morte da mulher assim como não é culpado pela de morte de sua filha, Werner terá que investigar ele mesmo os caminhos escuros e sombrios desse crime que mudou sua vida por completo.



Sem dúvida umas da melhores leituras deste ano, o livro foi perfeitamente bem escrito, bem narrado, com riqueza em detalhes, relatando os fatos de uma história real, adorei a oportunidade de conhecer o autor e pretendo em breve ler mais obras dele. Espero que tenham gostado.


Literatura Inglesa| 381 Páginas | Skoob 

| Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 5/5

Comentários

  1. Oi, Michelle!
    Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa porque gosto do gênero e a sua resenha me deixou bem instigada. Me pareceu uma trama bem escrita e bem fluida, anotei a dica para ler assim que tiver oportunidade.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)