new videos

Resenha O Ano Em Que Disse Sim Shonda Rhimes


Olá pessoas lindas, na resenha de hoje vim contar um pouco pra vocês da minha experiência lendo a obra da talentosa Shonda, eu não conhecia muito o trabalho dela, sabia sobre as séries que ela escrevia mais não imaginava encontrar na leitura, ensinamentos tão bons e válidos como encontrei, um relato incrível de episódios e situações vividos por ela que serviram de exemplo em muitos aspectos em minha vida, espero que gostem tanto quanto eu!





Sinopse:Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.




"O Ano Em Que Disse Sim" é um livro sobre a intimidade da autora, sobre suas dificuldades, suas mudanças e atitudes que precisou tomar ao longo de sua vida, acima de tudo é uma história de amor consigo mesma. Shonda nos conta de forma descontraída e divertida tudo que mudou em sua vida após um dia de ação de graças, neste dia sua irmã em meio a uma conversa calorosa e um peru assando, lhe disse algumas palavras que por um instante fizeram todo sentido do mundo.



"Você Nunca Diz Sim A Nada"



Shonda percebeu o quanto aquelas palavras eram verdadeiras e depois de uma longa autoanálise resolveu que diria Sim, a partir daquele momento ela diria sim, para viagens, reuniões, entrevistas, programas, e principalmente ela diria Sim para sua vida, suas filhas, sua casa, seus amigos, e sua família.




A vida da nossa autora e protagonista mudou, o ano do sim foi um ano de dificuldades, de superações e mudanças radicais, de medos que teriam que ser enfrentados, foi um ano intenso, de muio trabalho físico e principalmente mental, Shonda mudou seus hábitos, sua rotina e notou o quanto aquilo estava lhe fazendo bem, o quanto foi positivo dizer sim e o absorveu, da melhor maneira possível, ela abraçou com carinho todos os resultados dessa atitude.



A leitura é intencionalmente motivadora, nos cativa e nos mostra que a vida não é perfeita nem mesmo para uma escritora famosa e reconhecida, a vida é feita de desafios e Shonda nos mostra isso nitidamente em seu livro, uma escrita leve e detalhista em muitos aspectos, foi um grande prazer conhecer a história da autora e suas conquistas,


Espero que tenham gostado um grande beijo e até  próxima!





Autobiografia| 250 Páginas | Skoob | Compare & Compre: Submarino  • SaraivaAmazon| Classificação: 5/5


Comentários

  1. oii tudo bem ?
    adorei a resenha , achei bem fofo mais no momento ele não me chamou atenção quem sabe eu de uma chance na próxima.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Que demais essa resenha menina, fiquei feliz de saber a sua opinião e com toda certeza adoraria ler esse livro, tão cheio de empoderamento e respostas, até com as atualidades, além dessa edição estar linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Parei para pensar enquanto lia a sua resenha o quanto dissemos poucos sim para a vida e para as oportunidades o que é uma pena né? Me parece ser um daqueles livros que nos enche de motivação e ensinamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante do enredo e da sua opinião que vou anotar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sou muito chegada em ler livros motivacionais, mas acho uma boa ideia para presentes!

    Debyh
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros motivadores poq normalmente eles não te ensino o rumo ''certo da vida e da felicidade'' mas te contam sobre pessoas que venceram, gostei desse livro, não conhecia e fiquei curiosa agora kk.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Às vezes me sinto uma ameba por não conhecer os trabalhos dessa mulher, porém após seus elogios sobre o livro, fiquei curiosa. Ainda mais sendo autobiografia, e que chama atenção desde a capa. Gosto de leituras motivadoras, por isso com certeza dica anotada <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiie

    O livro me chamou a atenção por ser bem semelhante ao que tenho me proposto este ano. Me desafiar tem sido uma fonte de descobertas gigantes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amo as séries da autora - acompanho todas e sempre tem pensamentos interessantes que a gente deve trazer para o dia a dia. Acredito que essa leitura deve ser muito inspiradora - eu tenho o livro na lista de desejados desde que vi que seria lançado por aqui, mas ainda não consegui comprar e ler.
    Adorei sua resenha - me deixou ainda mais curiosa para conhecer melhor esse momento da Shonda. E como é engraçado se a gente para e pensa em como muitas vezes deixamos de dizer sim, não é?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Livro da Shondanásssss?????O.O
    Sou fã do trabalho dela na telinha, mas não sabia desse livro.
    Achei a resenha mtoooo interessante! Agora fiquei com vontade de ler o livro.
    Ótima resenha!Adorei! ;)
    P.S.: Se tu é a autora dessas imagens na resenha, PALMASSS PRA TU,pq estão realmente LINDAS!Ficaram perfeitas!
    Inté o/

    ResponderExcluir
  11. Hey, Michelle!

    Eu não sou fã desse tipo de literatura, mas esse livro eu to com muita vontade de ler.
    Gosto bastante das séries da Shonda e estou bem curiosa pra ler esse livro dela.
    Fico feliz em saber que o livro é bom. Mais um motivo pra eu ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. olá... não sabia desse livro dela, mas confesso que não curto mto essas leituras de cunho motivador...=T mas não duvido que seja uma leitura interessante a fim de se conhecer um pouco mais de Shonda...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu adorei a sua resenha e as fotos, ambas estão ótimas. Achei a capa interessante e me despertou curiosidade. Confesso que não conhecia o livro, esse parece ser um livro repleto de ensinamentos e que nos proporciona momentos de reflexão. Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não sou muito fã de livros motivacionais, mas é uma boa ideia para se dar de presente.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  15. Oi Michelle, tudo bem?
    Achei bem bacana a premissa do livro e de como ele surgiu, realmente uma vida repleta de não fecha muitas portas e possibilidades, só o fato dela tomar decisão e tentar aprender se arriscando mais e saindo da zona de conforto nos diz muito sobre a autora.
    Adorei a resenha!

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  16. Oie
    uau parece ser uma leitura otima para aqueles que querem arriscar e estão num processo de mudança, gostei da dica e muito boa a sua resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, obrigada pela visita, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá, fico muito feliz que tenha gostado é um livro motivador com certeza, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, com certeza é um livro motivador que agrega valores incríveis e que te faz ver a vida por um outro angulo, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá obrigada pela visita, que bom gostou leia quando puder vale a pena viu! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá fico feliz que tenha se interessado, realmente é um livro muito bom, estou louca pra scandal, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem? ele vai um pouquinho além de motivacional, é uma autobiografia muito boa, fico feliz pela visita, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, fico muito feliz que tenha gostado é um livro muito bom com lições que inspiram a mudanças sabe, quando puder leia porque vale muito a pena, um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Olá não se sinta assim eu também não conhecia livro, comprei por indicação e valeu muito a pena, é uma leitura inspiradora, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá que bom que se sentiu interessada, a leitura é cheia de ensinamentos incríveis vale muito a pena, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá fico muito feliz que tenha gostado quando tiver a oportunidade leia ele tenho certeza que irá gostar, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  27. Olá, simm da Shonda, também não conhecia o livro comprei ele por indicação e amei, é inspirador o que ela nos conta nele, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, fico feliz que se interessou o livro é inspirador, tenho certeza que vai gostar, um beijo!

    ResponderExcluir
  29. Olá é sim um livro muito bom, obrigada por sua visita, beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá obrigada pela visita, é um livro inspirador com muitas lições, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  31. Olá que bom que gostou fico muito feliz, realmente é um livro que vale muito a pena se lido, beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá que bom que gostou, o livro despertar em nós mudanças acho isso incrivel, um grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)