new videos

[Resenha] O Duque e Eu- Julia Quinn - Os Bridgertons @editoraarqueiro

Na resenha de hoje vamos conversar um pouco sobre minha primeira experiência lendo um romance de época de Julia Quinn a queridinha dos adoradores desse gênero, um livro encantador e fascinante que me conquistou com uma história maravilhosa de deixar o gostinho de quero mais, espero que gostem!

 
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O Duque e Eu foi um lindo romance contado pela a autora, nele conhecemos a estória de Daphne e Simon, uma Bridgerton e um duque que teve uma vida muito marcante, ambos se conheceram através de um encontro inusitado em um baile oferecido pela alta sociedade e depois mais tarde naquela mesma noite de forma mais promissora pelo irmão de Daphne, Anthony Bridgerton era um irmão cuidadoso que zelava pela família e um amigo de épocas antigas de Simon o filho de homem severo, muito rígido e que negligenciava ele enquanto criança.

"Simon não tinha certeza do momento em que soube que iria beijá-lá. Provavelmente foi algo que ele nunca soube, mas apenas sentiu."

Daphne está passando pelo período que toda jovem da sua idade naquela época vivia, a escolha de um pretendente para casamento e sua mãe era implacável nessa missão levando a filha a beira da loucura com tantas exigências, Violet era uma mulher forte, inteligente destemida e criava os filhos com todo amor e educação da alta sociedade isso fez toda a diferença na vida deles. Ela desejava um marido bom para sua filha Daphne a mais velha entre as meninas e isso a tornou uma mãe meio perseguidora em bailes promovidos pela sociedade onde viviam. Daphne já estava enlouquecida com toda essa situação e tinha dificuldade em achar um bom homem para se casar, todos que conhecia a viam como uma jovem amiga e não uma mulher ou futura esposa e isso complicava as coisas para ela.


Foi quando o duque retornou a cidade e conheceu a jovem que tudo mudou para os dois, eles se permitiram elaborar um plano onde ele demonstrava a todos interesse por Daphne se livrando das mães que o perseguiam em busca de casamento para sua filhas e ajudando a bela mulher demonstrar a sociedade que era interessante despertando o interesse de pretendentes para ela, o plano estava funcionando muito bem, entretanto durante o processo o desejo de um pelo outro só cresceu tornando impossível a missão de fingimento e acabando em um beijo ardente e algo a mais.

“E naquele instante, com Simon se aproximando cada vez mais dela, ele se tornou seu mundo inteiro”

A leitura é extremamente cativante, conhecemos os desejos mais profundos dos nossos protagonistas, seus medos mais escuros e o amor que uma família naquela época era capaz de gerar, fiquei fascinada com a escrita estimulante da autora, ela nos proporcionou uma narrativa cheia de humor, desejo e muito romance á muito tempo não lia nada parecido me encantei.


Simon e Daphne viveram momentos incríveis nesse primeiro livro, superações e um amor avassalador que nos emociona, o carinho e respeito que a jovem desenvolveu pelo seu marido era de dar inveja em muitos casais e o amor e cuidado que ele tinha com Daphne era de conquistar nossos corações, adorei ter a oportunidade de ler esta primeira obra e não vejo a hora de dar continuidade nas leituras, espero que tenham gostado.

Se você gostou dessa resenha, não deixe de nos seguir aqui no blog e acompanhar nosso trabalho, um grande beijo e até próxima!


Romance| 288 Páginas Editora Arqueiro
|Compare & Compre•Amazon| Classificação: 5/5| Skoob

Comentários

  1. Oi, Michelle!
    Que resenha mais delicada! Linda demais com essas fotos maravilhosas e o texto tão leve sobre essa magnifica obra da Julia. Eu ainda não li, mas já vi tanta resenha dizendo que é bom demais que eu vou correndo planejar o início da leitura!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adoro esse livro! A Julia Quinn é demais! Que bom que começou a ler seus livros.
    Também adorei esse casal e justamente esse amor que veio da convivência. É muito fofo e romântico.
    Esse livro é sempre uma ótima dica. Bela resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e do seu encantamento pelo romance. Infelizmente, não sou de acompanhar séries, a não ser pela TV. Tenho lido muitas resenhas elogiando a Julia Quinn e esse livro deve ser muito bom! O romance entre o Simon e a Daphne é mesmo avassalador pelo jeito!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Julian Quinn tem mesmo muitas fãs. Eu ainda não li não dela, mas pretendo fazer em breve. Sobre o livro: a história parece ser encantadora. Se bem que é meio que óbvio que os dois iriam se apaixonar. Essa história de plano mútuo de ajuda termina sempre em paixão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tudo bom?
    Li o primeiro livro dessa série ano passado, nunca havia lido nada da autora, mas logo fiquei apaixonada, estou amando esse gênero, além disso a Júlia detona.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele.

    Infelizmente eu conheço a história deste livro apenas por resenhas que já li em alguns blogs e parece que a leitura é extremamente cativante. Ainda não li nada da autora e com sua resenha não restou dúvidas que preciso conhecer essa série. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha e achei as fotos lindas.Não gosto muito de Romances de Época e não li nada da Júlia ainda. Até agora o único de Época que li foi o Príncipe Corvo e eu simplesmente adorei.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora, que por sinal, é genial a forma como ela estrutura tudo na narrativa. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. que bom q vc apreciou a leitura,acredito que vai curtir o restante da série...
    eu tentei ler Quinn, mas a escrita dela não fluiu bem comigo, deve ser pq não gosto do gênero romance de época...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Lembro que esse foi meu primeiro contato com um romance de época e que abriu as portas para outros romances. Os personagens são maravilhosos, me diverti demais com essa romance, e quero muito continuar lendo a série, parei no terceiro livro. A narrativa é ótima e impossível não se apaixonar pelo trabalho da autora!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro romance de época, mas a Julia eu só conheci a escrita recentemente (quando lançou o quarteto com Simplesmente o Paraíso). Sempre tive vontade de conhecer os Bridgerton mas sabe quando você vai adiando e adiando e quando vê já saiu todos os livros e você ainda nem leu o primeiro? Foi o que aconteceu comigo....rs
    Ainda estão na lista de leituras, e cada vez que leio uma resenha me lembro que preciso ler eles, mas o tempo não colabora...rs Mas ainda espero conseguir comprar e ler todos!
    Adorei sua resenha - e me apaixonei pelas fotos ;)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Tudo bom?
    Sou suspeita para falar desse livro, pois sou totalmente apaixonada por ele.
    Simon acabou se tornando um dos meus queridinhos.
    Assim que puder leia o restante é vai se apaixonar ainda mais pelos outros irmãos, principalmente Collin.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá que felicidade saber que gostou, foi uma leitura maravilhosa para quem admira o gênero irá gostar bastante, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá que alegria saber que gostou da resenha, realmente foi uma leitura maravilhosa!

    ResponderExcluir
  15. Olá é um romance incrível, fazia tempo que queria ler e agora não vejo a hora de ter os próximos para leitura beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem, obrigada pela visita, espero que tenha oportunidade ler acredito que se gosta do gênero irá se encantar como eu, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem, então imagino que isso possa vir acontecer comigo também quando conhecer outras perder um pouquinho do encanto mais até lá vou aproveitar hehehe :)

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem, obrigada pela visita, realmente a autora manda muito bem!

    ResponderExcluir
  19. Olá a autora é boa mesmo, quero dar continuidade na série assim que possível, espero que você tenha a oportunidade se gosta de romance acredito que irá aprovar como eu, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá já ouvi falar muito do príncipe corvo, mais nunca tive a oportunidade de ler, ainda é claro, quero muito foi uma novidade saber que é romance de época não imaginava.

    ResponderExcluir
  21. Olá de fato é sim, ela escreve muito bem de forma que nos cativa, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá de fato o gênero é para quem gosta eu sempre tive muita vontade de conhecer sua escrita e como já gosto foi muito proveitoso, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá é verdade o livro bom de ler, eu adorei to doida pelos próximos!

    ResponderExcluir
  24. Olá que bom que gostou da resenha, fico feliz espero que possa ler em breve acredito que irá gostar!

    ResponderExcluir
  25. Ola obrigada pela visita, eu realmente quero muito ler os próximos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)