new videos

Resenha Outros Jeitos De Usar A Boca


Um livro tão sensível desse merecia um relato aqui blog, confesso a vocês que não sou fã do gênero entretanto quando me deparei com a obra foi impossível não me apaixonar pelos poemas e relatos da autora Rupi Kaur, não conhecia seu trabalho e fiquei encantada com a sensibilidade tratada no livro, foi minha primeira leitura no meu novo xodó e espero muito que gostem!


Sinopse: 'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

O livro foi dividido em quatro etapas a dor, o amor, a ruptura e a cura, com um estilo de escrita diferente do que já vi em minhas leituras a autora retrata o sofrimento, o abuso, a violência contra a mulher e o preconceito contra o gênero de forma delicada e emocionante, acredito que a intenção dela ao relatar essas história de forma poética era sensibilizar e comover a sociedade e tenho certeza que conseguiu.

A autora relata como é difícil ser mulher e tudo que enfrentamos no dia a dia em nossas casas, no trabalho, na sociedade de forma geral, de uma forma muito bonita ela conta um pouco sobre como é se apaixonar e viver intensamente um primeiro amor ou vários, a autora também conta um pouco sobre o sofrimento que é passar por um abuso sexual e o quanto isso é impactante na vida de mulher ou qualquer outro ser humano de qualquer gênero, abuso é abuso e não se discute a dor apenas tenta-se cura-la, após o rio de informações fortes a escrita finalmente parte para o renascimento do ser, mostrando o amor próprio através de seus poemas, e relata as várias formas da mulher e o orgulho que carregamos de nós mesmas.


O tema abordado pela autora não é fácil, mais ainda assim é fascinante ver como ela o descreve de forma sincera transformando a dor e lembranças ruins em poemas, a autora falar sobre um temática real que de fato foi vivenciada por alguém que lhe contou sua história e isso me encantou, estou perdidamente apaixonada pelo trabalho dela.


Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!






Poemas Poesias| 208 Páginas Editora Planeta Brasil

|Compare & Compre:•Amazon| Classificação: 5/5| Skoob 

 

 




Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)