Destaques

Newsletter Novidades Do Blog

26 de fevereiro de 2018

Resenha A Rainha Domada Philippa Gregory

'Catarina Parr' esta viúva de seu segundo marido, e recebe um pedido de casamento inusitado do rei Henrique VIII, a jovem que viveu no campo metade da vida é apaixonada por ''Thomas Seymour' ele é irmão de uma das ex esposas dos rei e serve a Henrique como todos na corte, o casal nutre uma paixão as escondidas até que Cat recebe um pedido de casamento do rei e mesmo sabendo de todos os perigos que irá enfrentar ela aceita, afinal ninguém diz não ao rei.



Sinopse: Da dama do romance histórico, uma trama de disputas, intrigas, paixão e traição na Era Tudor. No verão de 1543, a Inglaterra celebra a ascensão de uma nova rainha. Depois de se tornar viúva de seu segundo marido, Catarina Parr recebe com hesitação o pedido de casamento do rei Henrique VIII. Contudo, ela sabe que não tem escolha e se vê obrigada a abandonar seus planos de finalmente se casar por amor para subir ao trono. Catarina não tem dúvidas do perigo que está prestes a enfrentar afinal, vai se casar com um rei que matou duas de suas ex-esposas. Mas Henrique a adora, e ela aos poucos conquista sua confiança. Porém, uma conspiração faz com que a ira do rei se volte contra ela, e a punição para heresia e traição é a morte. 



"A Rainha Domada" é o sétimo livro da série Tudor, 'Philippa Gregory' é autora de mais de doze obras incluindo 'A Irmã De Ana Bolena' que foi adaptado para cinemas com o título 'A Outra', também escreveu 'A Rainha Branca' que ganhou uma adaptação para séries de TV, e a série Guerra Dos Primos que confesso estar louca para ler também, não preciso dizer que a autora já me conquistou com seu talento em nos proporcionar um romance histórico tão rico e empolgante.



Após o casamento a jornada de Cat se incia como rainha da Inglaterra ela possui muitos deveres que serão exigidos do rei e no meio dessas tarefas ela encontra algo a que se dedica, Cat adora a leitura da bíblia e acha importante que o povo conheça a palavra de Deus, ela passa a ter aulas e sermões com pregadores e a traduzir o evangelho para o inglês chega ate a publicar um livro com essas traduções em segredo, no reino falar sobre a religião é muito complicado e complexo, o rei é um homem duro e severo, ele se alto intitula erudito e sábio e coloca sua oposição aos menos favorecidos insinuando que se não são capazes de compreender a palavra de Deus não merecem estar vivos.



Henrique VIII é um homem doente, desgastado, rude, inconsequente e está longe de ser o garanhão desejado pelas mulheres da corte que foi um dia, um rei sem pudor que pune seus súditos sem escrúpulos e os manipula conforme acha melhor para o seu próprio bem estar, ele não se dá conta de suas atitudes agindo por impulso condenando pessoas inocentes a morte e sua nova esposa precisa tomar muito cuidado com o desiquilíbrio de seu marido. Cat vive uma vida cheia de regras e pisa em ovos quando se trata do rei entretanto a jovem consegue passar com louvor por todas as provações que esse casamento lhe impôs e se torna uma mulher mais forte, determinada e vivida.



A leitura é uma viagem a história da Inglaterra e ao governo de Henrique VIII eu claramente desconhecia muitos dos fatos apresentado pela autora, Philippa conseguiu me transportar para 1543 e me encantou com sua escrita e todo o embasamento que usou em seu livro, simplesmente me apaixonei e não vejo a hora ler mais obras dela.


Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!

Romance Histórico| 445 Páginas Editora Record|Compare & Compre: Submarino SaraivaAmazon| Classificação: 5/5| Skoob

Comentários via Facebook

19 comentários ❤. Comente Também!:

  1. Olá, MIchelle!
    Parece que tudo dessa autora é muito bom! Eu estou louca para ler A Rainha Branca e sua sequência. Muita resenha boa, mas não tinha conhecimento sobre esse livro que você resenhou. Já anotei para procurá-lo. A resenha está maravilhosa, texto, fotografia, tudo! Parabéns!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Fico feliz que você gostou eu adorei conhecer a autora, maravilhosa de fato, beijos!

      Excluir
  2. Que bom saber que a autora a conquistou com a sua escrita encantadora!! Pena que não tenho o hábito de ler séries pelo fato de serem tantos volumes.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fico feliz com sua visita por aqui, realmente foi uma leitura maravilhosa estou ansiosa pelos próximos beijos!

      Excluir
  3. Olá, ótima sua resenha. Tenho bastante curiosidade de ler os livros dessa autora, acho super interessante o fato de ela transformar em romance histórias com personagens reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a autora possui uma escrita fantástica se tiver a oportunidade leia os livros eu gostei muito to louca pelos próximos!

      Excluir
  4. Xeque-Mate da Rainha e Intrigas na Corte da Elizabeth Fremantler tbm contam a história da Cat Par. Eu amo muito o trabalho da Gregory e mal vejo a hora de ler esse livro tbm, mesmo já conhecendo a história pelos outros livros que já li.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estou doida pelos próximos livros dela, adorei conhecer sua escrita, beijos!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Adorei as fotos e sua resenha, não sou muito fã de romances de época mais comecei a gostar um pouco depois que li o Príncipe Corvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada fico feliz que tenha gostado das fotos, faço com tanto cuidado hehehe, eu gosto muito do gênero não é meu principal mais gosto muito!

      Excluir
  6. Ola Michelle,
    não conhecia a autora, mas adorei a resenha. Fora o nome: Rainha Domanda. Como não ficar perplexo com um nome como este?
    O q me desmotiva é o fato de ser uma série. Não sei. VOu esperar as outras resenhas suas para ter certeza :)
    Ah, e belíssimas fotos! Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fico feliz com sua visita e que tenha gostado das fotos hehehe, to louca para ler os próximos! beijos!

      Excluir
  7. Oi, não conhecia esse livro, sua resenha está perfeita. Gostei das fotos e a sinopse e sua análise da obra me chamou a atenção. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle,

    Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita 'Philippa Gregory', pois as resenhas que já li mostram como os livros são ricos. Sua resenha me encantou e vou adicionar este livro na lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá realmente a escrita dela é preciosa eu adorei conhecer, já estou programando a leitura dos próximo! Fico feliz que tenham gostado obrigada beijos!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    NOssa, sou doida para ler os livros dessa autora! Justamente por esse embasamento história que ela usa em seus livros, além de escrever um gênero que eu amo. Adorei a resenha e as fotos ficaram lindíssimas!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou, a escrita da autora é encantadora o livro proporciona conhecimento histórico e um vislumbre de como as coisas funcionavam nos reinados, beijos!

      Excluir
  10. Olá! Não conhecia o livro nem a autora e, apesar de não fazer meu estilo, a história me pareceu bem interessante!
    Adorei seu post, parabéns :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá é muito importante sua opinião por aqui, fico muito feliz em interagir com vocês.

Publicidade

iunique studio criativo

@motivacaoliteraria

© Motivação Literária – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in