new videos

Filme-A Forma Da Água-Guilherme Del Toro

Quando assistimos filmes como este, queremos falar sobre ele, contar nossa opinião, o mundo precisa conhece-lo, foi assim que pensei sobre o filme de hoje, uma linda produção com uma mensagem pura e de amor, espero que gostem!




Sinopse: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

"A Forma Da Água" foi uma adaptação belíssima interpretada de maneira astuta e romântica para quem esta vendo, á algum tempo não assitia algo assim que me remetesse ao romance bom e puro, uma produção que conta á história de uma criatura marinha e as torturas que os homens a fizeram passar, entretanto quando uma bela moça a conhece descobre na criatura algo encantador aos olhos.

Eliza Esposito é uma bela moça e possui a deficiência da fala, ficou assim quando ainda era um bebe, alguém lhe causou essa mal, já adulta trabalha em um laboratório do governo, ela é uma das muitas faxineiras do local, Eliza possui um rotina apresentada a nós logo no inicio do filme, ela também tem um grande amigo e vizinho Giles, ele é o tipo de pessoa que você quer ter por perto dono de uma talento incrível e apaixonado pelo próprio sexo, o que era considerado naquela época algo perverso e desrespeitoso, no laboratório nossa protagonista tem uma amiga muito especial que sempre esta disposta a ajuda-la, Zelda é o tipo de amiga que Eliza precisa sempre a traduz para os demais e gosta de jovem como uma verdadeira irmã.

Mais um dia de trabalho para as moças dessa história e tudo vai indo como de costume até que os cientistas do lugar recebem a noticia da chegada de uma nova cobaia, até ai tudo bem, o que não poderíamos imaginar é que Eliza se apaixonaria pela criatura, esse ser diferente e aquático viu nela tudo que ela desejou ao contrário dos homens que a cercavam que apenas enxergavam sua deficiência.

Confesso a vocês que o filme me surpreendeu em muitos aspectos fora o romance e aceitação das diferenças que hoje em dia prezamos muito, a caracterização e interpretação dos personagens me conquistou profundamente, uma belíssima produção que eu precisava indicar a vocês, estou louca para ler o livro e saber mais detalhes sobre essa história, espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Michelle.

    Estou com muita vontade de assistir este filme, porque só tenho lido elogios para ele. Seu comentário aumentou minha curiosidade e quero ter a versão literária também. Parabéns pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa pense num filme que estou louca para assistir,no caso de ler não tenho interesse,só assistir mesmo e com essa sua postagem o desejo só aumenta...rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)