new videos

[Resenha] Paris Do Oriente Belinda Alexandra


"Paris Do Oriente" foi um livro emocionante e muito motivador ao mesmo tempo, uma leitura sobre amor, perseverança e resistência, foi um imenso prazer conhecer a escrita de Belinda e ter a oportunidade de ler sua obra.


Sinopse: Em um bairoo da cidade chinesa de Harbin, um refugio para famílias russas que fugiram da Revolução Comunista, Alina Koslova tem que tomar uma decisão importantíssima se quiser que sua unica filha, Anya, sobreviva. São os últimos dias da Segunda Guerra Mundial e a situação da cidade é tensa. Mãe e filha se veem tragicamente separadas: Anya com apenas 13 anos, vai para Xangai, enquanto Alina é levada de volta para a Rússia.Para Anya o que poderia ser a salvação acaba se tornando o início de uma montanha-russa de descobertas, emoções, tragédias e mudanças intensas, quase inacreditáveis. Entre alegrias, tristezas, uma paixão avassaladora, fugas e recomeços, a única coisa que não muda em Anya ao longo dos anos é a certeza de que um dia ela e sua mãe vão se reencontrar.Paris do oriente é uma saga rica sobre as transformações do mundo no século XX e uma celebração do amor e da esperança, sobre a incerteza e a distância. Apaixone-se por este livro comovente e poderoso!

Alina e sua Filha Anya são russas mais vivem com o marido em em uma cidade chinesa chamada Harbin, estão ali á procura de dias melhores e uma vida melhor, recomeçar era a intenção dessa família ja que guerra já os havia feito sofrer muito. Quando Alina soube do acidente envolvendo seu marido e consequentemente o levando a morte já sabia que teria que enfrentar muitas dificuldades e também teria que proteger sua filha que tinha apenas 13 anos na época.


Durante a segunda guerra mundial, Alina se vê obrigada a hospedar um general que soube da morte de seu marido e portanto a casa estaria apenas com mãe e filha, ele viu ali uma oportunidade unica e mesmo sabendo dos riscos Alina não pode dizer não ao general, era isso ou a vida dela e de sua filha. Com o passar do tempo elas se acostumaram com a presença daquele homem estranho a questão é que só o fato dele estar ali colocava as duas em perigo diante dos inimigos que este homem possuía.


No final da guerra o general que Alina hospedava fugiu deixando uma lembrança muito intima a ela e sua filha, foi então que os inimigos chegaram até as duas acusando as de hospedar um rival, mãe e filha são separadas como punição pelo ato, Anya é levada para uma estação de trem onde amigos da família dela já estavam apostos para salva-las de um destino cruel, a jovem é levada para Xangai e tem a oportunidade de ser criada por uma família nobre e de recursos.


A leitura nos revela um pouco sobre a guerra e como isso afetou diversas pessoas pelo mundo, nos relata a luta de uma filha e uma mãe que desejam muito estarem juntas novamente, uma história de motivação, amor e perseverança é o que autora preparou em sua escrita, uma das coisas mais belas sobre os personagens é a resistência e esperança de um dia estarem juntas de novo.


Romance| 446 Páginas Editora Fundamento|Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4/5| Skoob

Comentários

  1. Oi Michelle.

    Sua resenha foi uma surpresa, pois não conhecia este livro. Além de ter uma capa charmosa, sua opinião deixou a sensação que a história é bem comovente. Anotei a dica na minha lista de desejados.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Oi,Tudo bem?Gostei da sua resenha "Paris do Oriente" parece que é boa. Vou adicionar a minha lista.
    Fiquei encantada com a capa. Parabéns pelo post".Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a história me pareceu ser bem envolvente.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá fico feliz em lhe trazer novas dicas de leitura, o livro em si é incrível para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  5. Olá que bom que gostou da dica fico feliz, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)