Destaques

Newsletter Novidades Do Blog

7 de maio de 2018

[Resenha] Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Jenny Han

Sempre tive um sensação muito boa sobre este livro, a autora já é muito conhecida e eu estava cada vez mais curiosa para conhecer seu trabalho, foi então que entendi o motivo de gostarem tanto da escrita de Jenny Han, Para todos os garotos que já amei me conquistou de uma forma cativante e me empolguei demais com as possibilidades da história, espero muito que gostem!


Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Lara Jean é a filha do meio e possui uma relação de amizade e parceria com suas irmãs, Margot é a mais velha é a que cuida da família de uma forma especial e com a responsabilidade que assumiu quando a mãe morreu, sempre muito correta e com muita coragem Margot enfrentou todos os desafios para ajudar seu pai a criar suas irmãs e para manter a organização da casa. Kitty é a irmã mais nova, porém as vezes parece ser a mais sábia das três em muitas questões, muito determinada Kitty possui uma característica muito forte quando se trata de conseguir o que quer.

“Para que uma coisa dê errado de um jeito tão colossal e horrível, tudo precisa acontecer na ordem certa e no momento certo, ou, nesse caso, no momento errado.”

As meninas tiveram que amadurecer de forma muito rápida desde da morte da mãe, para ajudar o pai que é médico e possui uma rotina muito corrida elas se organizam e seguem a liderança de Margot, entretanto ela esta indo para faculdade o que significa que Lara a jovem tímida e recatada terá que assumir algumas responsabilidades que sua irmã irá deixar para trás.

“Quando uma pessoa fica longe muito tempo, você começa a guardar na memória todas as cosias que quer contar. Tenta manter tudo organizado na cabeça. Mas é como tentar segurar um punhado de areia: os grãos mais finos escapam da mão, e, de repente, você só está segurando ar e brita. É por isso que não se pode tentar guardar tudo assim.”
Nossa protagonista é uma jovem sonhadora e escritora também possui um hábito peculiar, escreve cartas para garotos que já amou e as guarda em um lugar muito especial, uma romântica como muitas de sua idade Lara é delicada e muito amiga junto de suas irmãs elas forma um trio perfeito apelidado carinhosamente de as irmãs Song.


Quando as cartas secretas de Lara começam a ser enviadas misteriosamente sua vida vira de ponta cabeça, sua irmã mais velha já esta longe, estudando em outro país, sua amiga mais próxima é meio problemática o que obriga Jean a enfrentar todas as consequências a seguir sozinha. Uma delas é fingir um namoro com um doa caras mais conhecidos da escola.


A leitura é entre tantas outras coisas encantadora, um livro cativante que me remeteu a minha própria adolescência e as enrascadas em que eu me metia com facilidade assim como Lara Jean, as personagens criadas neste livro são muito familiares para mim, sou a irmã do meio, minha irmã mais nova tem muitas das características de Kitty e minha irmã mais velha é uma Margot por completa, o que mais me conquistou foi essa semelhança, parecia que estava embarcando em minha própria jornada foi fascinante.


– Você só gosta de caras com quem não tem chances, porque tem medo. Do que você tem tanto medo?– Não tenho medo de nada. -Até parece. Você prefere criar uma versão idealizada de alguém na sua mente a ficar com a pessoa.”

Jenny Han ganhou mais uma fã, como era de se esperar gostei muito do livro e da escrita da autora que foi feita de uma forma leve, criativa e com personalidade, principalmente ao criar personagens e acontecimentos tão autênticos e relacionados com a vida real, afinal muitas meninas já escreveram cartas para seus namoradinhos da escola, isso é coisa típica da minha época, onde não existia celular ou computador com tanta facilidade como hoje, uma coisa romântica de se fazer nessa idade vivida por tantas jovens. Foi uma experiência maravilhosa conhecer este primeiro livro, e estou muito curiosa pelo próximo qual será o destino que a autora preparou para Lara e Peter? Estou torcendo pelo envolvimento definitivo desses dois com toda certeza.

Espero muito que vocês tenham gostado, um grande beijo e até a próxima.

Romance| 320 Páginas Editora Intríseca|Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5| Skoob

Comentários via Facebook

26 comentários ❤. Comente Também!:

  1. Oi Michelle.

    Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Jenny Han, mas pelos elogios para ser muito boa. Pela sua resenha a história parece cativar bastante, além de ter uma capa bem charmosa. Vou adicionar na minha lista e dar uma chance para autora.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem, de fato é uma autora e tanto, uma escrita muito leve faz toda a diferença na leitura, beijos obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu amo esse livro e espero ainda este ano reler ele e sua continuação, pois desejo comprar o desfecho da trilogia que ainda não tenho.
    Realmente é um livro cativante e com certeza que a leveza da Han ajuda muito e sendo da mesma época que você, ler estas tramas autênticas dá até um quentinho no coração. Amei relembrar essa leitura aqui.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu irei iniciar o segundo volume também não tenho o terceiro então preciso adquirir o quanto antes se o segundo for tão bom quanto o primeiro vou querer ver o desfecho o quanto antes, fico muito feliz que você gostou de relembrar a leitura, beijos!

      Excluir
  3. Já ouvi falar tão bem desse livro, tantas modinhas mas ainda não li, não sei porque. Algo me diz que ele vai lembrar coisas que já aconteceram comigo, escrever cartinhas para os meninos, não enviar e deixar pra lá rs Adorei o quote sobre gostar de meninos que nao correspondem por medo de se relacionar, já ouvi muito isso, mas sempre achei bobeira, nunca escolhi gostar deles. Mas a gente gosta de atrair esse tipo de coisa né haha
    Adorei demais suas fotos, a ideia com os novelos de lã foi ótima
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Fico feliz com sua visita, a leitura nos remete sim a épocas de juventude e escola, primeiro namoros, primeiras paixões, é muito leve e fluida a narrativa da autora, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro *-*
    São tantos comentários positivos sobre ele e o fato de você ter se tornado a mais nova fã da autora, me deixa ainda mais curiosa. Espero poder ler em breve...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá realmente é ótimo a escrita da autora, eu também demorei muito tempo para ler as obras estou iniciando o segundo volume e quero muito ver a adaptação para os cinemas, beijos obrigada por nos visitar aqui no blog!

      Excluir
  5. Olá
    Tenho muita vontade de ler esse livro, só tenho receio por se tratar de uma trilogia e estou numa vibe de não começar séries por enquanto!
    Adorei sua resenha, suas fotos ficaram lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Olha esse livro é tão leve que acredito que você irá ler a trilogia bem rápido, estou no segundo volume e louca para comprar o próximo! beijos!

      Excluir
  6. Eu ainda não li esse livro e a cada resenha vejo o quanto ele é incrível, acho que preciso mudar essa situação né? Adorei ler a sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais nada quero dizer que amei 💞💞💞💞 as fotos, são suas!? Lindas e fofas!!!
    Sobre o livro, ainda não li, mas só leio opiniões positivas e ler sua resenha só me deixou mais curiosa.
    Parabéns pela leitura e amei a dica.

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? São minhas sim, adoro fotografar é uma das minhas paixões fico muito feliz que você tenha gostado, a leitura é muito leve e descontraída, espero que possa ler, beijos!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Ah isso me lembra de quando li e amei o livro haha é realmente uma fofura só, apesar de achar que ela decai um pouco no segundo volume hehe Jenny Han nos conquista com sua escrita fenomenal e personagens cativantes. Amei conhecer a trilogia e não vejo a hora de ver o filme <3 Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu também estou louca pelo filme, e irei iniciar o segundo volume este mês ainda, obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  9. Já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia muita coisa sobre ele.
    Não fiquei tão cativado pela história, mas fiquei feliz por ela ser bastante verossímil.
    Fico feliz que a leitura tenha sido proveitosa para você.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a autora é muito verdadeira de fato em sua escrita, relacionando situações de seus personagens com o real, muitos de nós vivemos isso enquanto jovens com nossos primeiros namorados, é uma leitura bem leve, fico feliz pela sua visita, obrigada!

      Excluir
  10. Oi, Michele! Eu ainda não li os livros da autora e tô super curiosa... Sua resenha está deliciosa de ser lida..

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Gostei demais de sua resenha!
    Já li esse livro e o seguinte e amei ambos! Jenny Hann é uma autora talentosíssima e também já me considero fã dela. Achei todo o livro muito carismático, esbanjando personalidade e um verdadeiro amorzinho... Indico pra todo mundo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é verdade carismático é a palavra para a obra, eu me apaixonei pela autora não vejo a hora de ver o filmes, beijos!

      Excluir
  12. Menina, tenho este livro faz um tempão e ainda não o li. A sua resenha simplesmente me convenceu a passar ele na frente e mergulhar na leitura.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Estou com a trilogia na minha estante, só esperando pra começar. Parece ser um livro amorzinho que também estou doida pra ver nos cinemas.
    Otima resenha.
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey,
    Que bom que esse livro te encantou tanto assim, eu tive sérios problemas com relação a essa história, não consegui me conectar aos personagens, apesar de achá-los bastante originais, como você disse. Eu acho que não me vi na protagonista, sabe? Eu nunca escrevi carta para um ex amor, mas entendo o amor das pessoas que gostam, acho que sou a única que não gostou até hoje :)
    Amei a resenha e as fotos.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu vi que a Netflix esta com uma adaptação e eu simplesmente amei o trailer, eu sempre gostei da sinopse do livro, mas nunca tive aquela vontade de o adquirir, mas pode ter certeza de que desse mês não passa.

    ResponderExcluir

Olá é muito importante sua opinião por aqui, fico muito feliz em interagir com vocês.

Publicidade

iunique studio criativo

@motivacaoliteraria

© Motivação Literária – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in