Destaques

Newsletter Novidades Do Blog

26 de agosto de 2018

[Resenha] Jardim De Inverno Kristin Hannah


Título Original: Winter Garden
Autor (a): Kristin Hannah
Nota: 4/5
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção Norte-Americana
Páginas: 416
Publicação: 2
Edição: 2013
Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva

Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”– Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.
"Jardim de inverno" é um romance, onde a autora abordou um drama familiar e concentrou a história em cima desse drama, um livro rico em acontecimentos que gostei muito de ler, com algumas ressalvas é claro, espero muito que gostem da resenha.

Escolhi realizar a leitura de 'Jardim De Inverno' porque achei muito propício aproveitar a temática da obra na estação que mais gosto do ano, antes que ela acabe, e gostei muito de boa parte da obra e escrita de Kristin, eu particularmente gosto muito de dramas, é o tipo de leitura que me atrai, não sei explicar o motivo, e além de toda essa abordagem existe um suspense em relação a um dos personagens em que autora conseguiu explorar bem e que me deixou mais interessada e ligada a leitura.

“Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos.”

Conhecemos um pouco da vida de Meredith e Nina, duas irmãs que tiveram a infância negligenciada pela mãe Anya, uma mulher que sofre com seus problemas pessoais e internos e mantém uma relação de carinho com o marido, um homem que cuida muito bem de sua família e que esta sempre disposto a mediar a relação da mãe com sua filhas. Anya nunca deu a Meredith e Nina a atenção e cuidado necessário, sempre foi muito fria e distante, entretanto o mistério está nesses fantasmas que assombram a vida dessa mulher.



Meredith e Nina seguiram caminhos completamente diferentes depois de adultas, Nina se tornou uma grande fotografa e passa a maior parte de sua vida viajando buscando o clique perfeito, já Meredith se casou, e tocou o negócio da família, ambas passam por momentos de verdadeiras provações, Meredith irmã mais velha enfrenta um distanciamento enorme entre ela e seu marido e isso tudo piora muito com o tempo, Nina nunca conseguiu se prender a nada e sempre que vê um problema ela foge para o mais longe possível.

Em meio a tantas circunstâncias negativas, as mulheres da estória de Kristin, sofrem um perda terrível, para as irmãs um pai maravilhoso e para a esposa o seu grande amor seu alicerce, este homem que por anos cuidou de sua família acaba morrendo e em seu leito de morte faz um último pedido as filhas, para que elas tentem de todas as formas possíveis se aproximarem da mãe mesmo quando Anya as afastarem.



A escrita de Hannah é envolvente, misteriosa e criativa, como disse anteriormente gostei de boa parte do livro, um romance bem construído, com bons personagens com histórias de vida sólidas e comparáveis a realidade exatamente como gosto em um livro, entretanto preciso fazer uma ressalva a forma como a autora contou repetidamente os sofrimento dessas mulheres, principalmente em relação ao papel de Meredith em seu casamento, em alguns momentos a leitura se tornou uma repetição de fatos já apresentados aos leitores.

A autora possui um escrita bem fluída e de fácil compreensão, o que torna a leitura agradável, somente em relação este ponto da repetição sobre algo que o leitor já tinha conhecimento, é que Hannah teria que ter melhorado, a obra toda é muito boa, e recomendável, espero muito que possam aproveitar a dica de hoje, vejo vocês em breve!

NOTA:

Kristin Hannah é a autora best-seller do New York Times de dezoito romances, incluindo a blockbuster Firefly Lane e a Night Road. Ela é uma ex-advogada que virou escritora e é mãe de um filho. Ela mora no noroeste do Pacífico e no Havaí com o marido.

Comentários via Facebook

19 comentários ❤. Comente Também!:

  1. Eu li esse livro há uns dois anos e até hoje me sinto conectada a ele. É uma história muito linda e tocante e fico feliz que você também tenha curtido. A Kristin tem mesmo uma escrita maravilhosa e eu com certeza quero ler muitos livros dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Todo mundo elogia demais essa autora, eu tenho O Rouxinol aqui pendente pra ler e pretendo na sequência quem sabe conferir tb Jardim de Inverno. Fico feliz que o livro tenha te agrado com a escrita fluida da autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. O livro infelizmente não me interessou pois esse clima mais "familiar" do livro nunca me chamou mt atenção, mas adorei visitar seu blog que ainda não conhecia (eu acho kk), de qualquer forma parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe adora demais a escrita dela e sempre se comove, se ela chora com a leitura já sei quem foi que escreveu o livro haha ainda nao li nada dela mas espero mudar isso em breve, só vejo comentários positivos a respeito.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já tinha visto esse livro algumas vezes, mas nunca me despertou interesse em saber mais. Lendo sua resenha percebi que pode ser uma leitura agradável, pena que as repetições podem me incomodar assim como foi com você. Mas em um todo eu gostei bastante da premissa e da sua opinião. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade. Gosto de histórias que focam nos dramas familiares e esse parece ser muito bom. Dica anotada.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá, apesar de nunca ter lido nenhum livro da autora, gostei bastante da resenha e principalmente da sinopse, pois tem drama, suspense/ mistério e romance e ainda consegue despertar uma curiosidade para saber qual é esse segredo que a mãe dela esconde por bastante tempo, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem, conheço a escrita da autora e gosto.
    Jardim de Inverno é um livro que teve seu lançamento se não me engano em 2013, eu o li, mas já não lembro tanto de todos os detalhes. Mas lembro de ter gostado da história e principalmente do conto russo que Anya conta. Costumo curtir dramas.. E esse foi um dos que gostei.. e não me lembro tanto, por isso sua resenha me despertou desejo de reler. Farei isso assim que possível.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro há alguns anos, é interessante, apesar de não ter me cativado tanto, esperava mais, enfim, acabei trocando meu exemplar no sebo.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente apaixonada pelos livros da autora, ela sempre me deixa envolvida com a história. Eu morro de curiosidade com esse livro, parece ser uma leitura que vai me agradar facilmente. Adorei conhecer um pouco mais sobre a trama através da tua resenha e espero poder ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  12. Acho muito emocionante quanto o livro nos leva a questões familiares, gosto de ler histórias assim. Acho que já li algo da autora há algum tempo, mas não lembro qual livro foi kkkk Adorei tua resenha e tuas fotos, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Kristin Hannah, mas tenho muita vontade, pois todos elogiam seus livros. Fiquei muito contente por o livro ser fluido e conter um mistério. Estou me perguntando quais são os caminhos que esses personagens tomam ao longo da trama.
    Adorei a sua resenha e achei as suas fotos lindas. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios sobre essa autora, mas ainda não li nada dela. Acho a capa desse livro muito linda e, como também amo inverno, sempre fiquei curiosa para lê-lo. Não sabia nada sobre o enredo e, lendo sua resenha, minha vontade de ler aumentou muito. Adorei a premissa e parece que a trama foi muito bem desenvolvida pela autora. Além disso, os personagens parecem ser complexos e bem construídos, o que contribui para deixar a leitura ainda mais interessante.
    Amei sua resenha e, mesmo com a ressalva em relação a repetição de informações que o leitor já sabe, acho que a leitura deve valer muito a pena. Vou anotar a dica para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas ei a sua fama e o quanto vários leitores gostam das suas obras. Adorei conciliar a estação do ano com o clima do livro. Leituras sempre terão ressalvas, mas gostei de você focar nas partes boas. Com certeza é dica anotada e acho que também iria amar. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii! Eu não conhecia essa obra, mas fiquei bastante curiosa para conferir após ler a sua resenha. A história parece ser muito interessante e muito rica mesmo nos detalhes, principalmente em relação a característica de cada personagem, tornando a obra be realista. A sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Minha mãe leu o livro e só me disse : leia. kkkk. Sinal de que ela gostou, ela me conhece e sabe que amo um mistério e esse parece ser enorme, já que afetou a forma de uma mãe se relacionar com suas filhas, dica anotada e vou procurar o livro pra ler , já que a mamys emprestou de uma amiga pra ler.
    Quanto o fato de repetir algo que já sabemos, vejo isso em alguns livros e não tem como não fazer cara de "bleh" kkkkk, mas fazer o que?
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Assim como você também gosto de dramas, e nem sei explicar o motivo, talvez pela carga emocional e as histórias de vida que sempre me ensinam algo. Se tem algo em drama que realmente é um ponto negativo é a enrolação, porque tende a deixar tudo lento, mesmo assim quero ler este.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  19. Sempre que eu leio alguma resenha dos livros dessa autora me arrependendo de ainda não ter lido nada dela. Parece muito o tipo de história que eu adoro ler, com todo esse drama e tudo mais. Que pena saber dessas repetições, isso realmente é um pouco chato.
    beijo

    ResponderExcluir

Olá é muito importante sua opinião por aqui, fico muito feliz em interagir com vocês.

Publicidade

iunique studio criativo

@motivacaoliteraria

© MOTÍVAÇÃO LITERÁRIA – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in