new videos

[Resenha] Jardim De Inverno Kristin Hannah

"Jardim de inverno" é um romance, onde a autora abordou um drama familiar e concentrou a história em cima desse drama, um livro rico em acontecimentos que gostei muito de ler, com algumas ressalvas é claro, espero muito que gostem da resenha.


Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.

Escolhi realizar a leitura de 'Jardim De Inverno' porque achei muito propício aproveitar a temática da obra na estação que mais gosto do ano, antes que ela acabe, e gostei muito de boa parte da obra e escrita de Kristin, eu particularmente gosto muito de dramas, é o tipo de leitura que me atrai, não sei explicar o motivo, e além de toda essa abordagem existe um suspense em relação a um dos personagens em que autora conseguiu explorar bem e que me deixou mais interessada e ligada a leitura.

“Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos.”

Conhecemos um pouco da vida de Meredith e Nina, duas irmãs que tiveram a infância negligenciada pela mãe Anya, uma mulher que sofre com seus problemas pessoais e internos e mantém uma relação de carinho com o marido, um homem que cuida muito bem de sua família e que esta sempre disposto a mediar a relação da mãe com sua filhas. Anya nunca deu a Meredith e Nina a atenção e cuidado necessário, sempre foi muito fria e distante, entretanto o mistério está nesses fantasmas que assombram a vida dessa mulher.


Meredith e Nina seguiram caminhos completamente diferentes depois de adultas, Nina se tornou uma grande fotografa e passa a maior parte de sua vida viajando buscando o clique perfeito, já Meredith se casou, e tocou o negócio da família, ambas passam por momentos de verdadeiras provações, Meredith irmã mais velha enfrenta um distanciamento enorme entre ela e seu marido e isso tudo piora muito com o tempo, Nina nunca conseguiu se prender a nada e sempre que vê um problema ela foge para o mais longe possível.

Em meio a tantas circunstâncias negativas, as mulheres da estória de Kristin, sofrem um perda terrível, para as irmãs um pai maravilhoso e para a esposa o seu grande amor seu alicerce, este homem que por anos cuidou de sua família acaba morrendo e em seu leito de morte faz um último pedido as filhas, para que elas tentem de todas as formas possíveis se aproximarem da mãe mesmo quando Anya as afastarem.



A escrita de Hannah é envolvente, misteriosa e criativa, como disse anteriormente gostei de boa parte do livro, um romance bem construído, com bons personagens com histórias de vida sólidas e comparáveis a realidade exatamente como gosto em um livro, entretanto preciso fazer uma ressalva a forma como a autora contou repetidamente os sofrimento dessas mulheres, principalmente em relação ao papel de Meredith em seu casamento, em alguns momentos a leitura se tornou uma repetição de fatos já apresentados aos leitores.

A autora possui um escrita bem fluída e de fácil compreensão, o que torna a leitura agradável, somente em relação este ponto da repetição sobre algo que o leitor já tinha conhecimento, é que Hannah teria que ter melhorado, a obra toda é muito boa, e recomendável, espero muito que possam aproveitar a dica de hoje, vejo vocês em breve!

Drama • Editora Novo Conceito • 416 Páginas • Classificação: 5/5
Skoob • Compre: AmazonSubmarino Saraiva

Comentários

  1. Eu li esse livro há uns dois anos e até hoje me sinto conectada a ele. É uma história muito linda e tocante e fico feliz que você também tenha curtido. A Kristin tem mesmo uma escrita maravilhosa e eu com certeza quero ler muitos livros dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Todo mundo elogia demais essa autora, eu tenho O Rouxinol aqui pendente pra ler e pretendo na sequência quem sabe conferir tb Jardim de Inverno. Fico feliz que o livro tenha te agrado com a escrita fluida da autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. O livro infelizmente não me interessou pois esse clima mais "familiar" do livro nunca me chamou mt atenção, mas adorei visitar seu blog que ainda não conhecia (eu acho kk), de qualquer forma parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe adora demais a escrita dela e sempre se comove, se ela chora com a leitura já sei quem foi que escreveu o livro haha ainda nao li nada dela mas espero mudar isso em breve, só vejo comentários positivos a respeito.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já tinha visto esse livro algumas vezes, mas nunca me despertou interesse em saber mais. Lendo sua resenha percebi que pode ser uma leitura agradável, pena que as repetições podem me incomodar assim como foi com você. Mas em um todo eu gostei bastante da premissa e da sua opinião. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade. Gosto de histórias que focam nos dramas familiares e esse parece ser muito bom. Dica anotada.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar de nunca ter lido nenhum livro da autora, gostei bastante da resenha e principalmente da sinopse, pois tem drama, suspense/ mistério e romance e ainda consegue despertar uma curiosidade para saber qual é esse segredo que a mãe dela esconde por bastante tempo, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem, conheço a escrita da autora e gosto.
    Jardim de Inverno é um livro que teve seu lançamento se não me engano em 2013, eu o li, mas já não lembro tanto de todos os detalhes. Mas lembro de ter gostado da história e principalmente do conto russo que Anya conta. Costumo curtir dramas.. E esse foi um dos que gostei.. e não me lembro tanto, por isso sua resenha me despertou desejo de reler. Farei isso assim que possível.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro há alguns anos, é interessante, apesar de não ter me cativado tanto, esperava mais, enfim, acabei trocando meu exemplar no sebo.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou completamente apaixonada pelos livros da autora, ela sempre me deixa envolvida com a história. Eu morro de curiosidade com esse livro, parece ser uma leitura que vai me agradar facilmente. Adorei conhecer um pouco mais sobre a trama através da tua resenha e espero poder ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  11. Acho muito emocionante quanto o livro nos leva a questões familiares, gosto de ler histórias assim. Acho que já li algo da autora há algum tempo, mas não lembro qual livro foi kkkk Adorei tua resenha e tuas fotos, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Kristin Hannah, mas tenho muita vontade, pois todos elogiam seus livros. Fiquei muito contente por o livro ser fluido e conter um mistério. Estou me perguntando quais são os caminhos que esses personagens tomam ao longo da trama.
    Adorei a sua resenha e achei as suas fotos lindas. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios sobre essa autora, mas ainda não li nada dela. Acho a capa desse livro muito linda e, como também amo inverno, sempre fiquei curiosa para lê-lo. Não sabia nada sobre o enredo e, lendo sua resenha, minha vontade de ler aumentou muito. Adorei a premissa e parece que a trama foi muito bem desenvolvida pela autora. Além disso, os personagens parecem ser complexos e bem construídos, o que contribui para deixar a leitura ainda mais interessante.
    Amei sua resenha e, mesmo com a ressalva em relação a repetição de informações que o leitor já sabe, acho que a leitura deve valer muito a pena. Vou anotar a dica para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii! Eu não conhecia essa obra, mas fiquei bastante curiosa para conferir após ler a sua resenha. A história parece ser muito interessante e muito rica mesmo nos detalhes, principalmente em relação a característica de cada personagem, tornando a obra be realista. A sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Minha mãe leu o livro e só me disse : leia. kkkk. Sinal de que ela gostou, ela me conhece e sabe que amo um mistério e esse parece ser enorme, já que afetou a forma de uma mãe se relacionar com suas filhas, dica anotada e vou procurar o livro pra ler , já que a mamys emprestou de uma amiga pra ler.
    Quanto o fato de repetir algo que já sabemos, vejo isso em alguns livros e não tem como não fazer cara de "bleh" kkkkk, mas fazer o que?
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Assim como você também gosto de dramas, e nem sei explicar o motivo, talvez pela carga emocional e as histórias de vida que sempre me ensinam algo. Se tem algo em drama que realmente é um ponto negativo é a enrolação, porque tende a deixar tudo lento, mesmo assim quero ler este.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  17. Sempre que eu leio alguma resenha dos livros dessa autora me arrependendo de ainda não ter lido nada dela. Parece muito o tipo de história que eu adoro ler, com todo esse drama e tudo mais. Que pena saber dessas repetições, isso realmente é um pouco chato.
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    A premissa realmente não me prendeu, talvez eu não seja tão fã de livros com essa temática mas obrigada por indicar e pela sua resenha bem estruturada, não conhecia o blog até agora haha

    ResponderExcluir
  19. Olá que bacana, eu realmente me surpreendi muito com o livro, espero ter a oportunidade de ler mais obras da autora em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, quero ter a oportunidade de ler mais obras da autora e já anotei esse título que você mencionou Rouxinol, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, obrigada e seja bem vinda por aqui, espero que goste dos próximos livros resenhados beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá realmente a estória emociona mesmo o leitor, eu adorei ler a obra da autora, beijos e obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  23. Olá fico muito contente que gostou da resenha, espero que goste das próximas postadas por aqui, um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Olá, sim é um drama familiar bastante envolvente, fico contente que tenha gostado, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá que bacana que você gostou fico muito contente com isso, espero que você tenha a oportunidade ler a obra, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Sim, o conto que a mãe conta as filhas é muito bacana, e eu também amo drama, beijos obrigada por suas visitas!

    ResponderExcluir
  27. Olá, sim a leitura me envolveu bastante, mais acredito que não seria assim para todos os leitores eu acabei trocando uma outra obra de administração por este e gostei bastante, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, fico feliz que você gostou, espero que possa ler o livro em breve, beijos e obrigada pela visita! <3

    ResponderExcluir
  29. Olá obrigada, que bom que gostou da resenha, eu gosto muito do gênero e com a escrita foi fácil gostar da leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá obrigada pela visita, fico muito feliz que gostou da resenha, espero que possa ler obras da autora em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  31. Que bom que gostou, muito obrigada por sua visita, beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oii, obrigada pela visita, fico contente que tenha gostado, quando tiver a oportunidade leia o livro tenho certeza que ira gostar, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá tudo bem? Fico feliz que você tenha gostado, obrigada por sua visita aqui no blog, beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado, leia assim que puder, beijos!

    ResponderExcluir
  35. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: O Significado dos Sonhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)