new videos

[Resenha] A Sociedade Secreta-Catia Mourão @lereditorial


A leitura é algo que nos edifica, nos transforma e nos ajuda a compreender melhor o mundo em que vivemos, não importa o gênero que você escolher, o que importa é a atitude de realizar tal ato, infelizmente nos dias de hoje este tipo de coisa se tornou banalizado, há muito tempo não lia uma obra do gênero erótico e confesso a vocês que adorei a experiência mais uma vez, mesmo que rara em meu cotidiano é um tipo de leitura que nos prende e nos distrai dos problemas do dia a dia e como eu disse sempre existem lições nas obras que lemos, com "A sociedade secreta" não foi diferente, espero que gostem da resenha!



Sinopse:Você não vai resistir ao convite para integrar esta Sociedade!
E se você soubesse que existe um lugar onde pode realizar todas as suas fantasias, mesmo aquelas imensuráveis? Onde é possível testar seus limites e ir além, sem correr o risco de se expor ou ter sua identidade revelada? Conheça os anseios por trás da sobriedade da Senhora V. Esposa e mãe dedicada, ela se revelará uma mulher insatisfeita com a vida conjugal, que já dura mais de uma década, e encontrará no Senhor P, um empresário charmoso e bem sucedido, a chance de realizar seus sonhos mais loucos, dentro de uma sociedade secreta. Mas será que a relação entre eles se resume apenas a uma aventura sensual? Desvende a intimidade do Senhor F, um homem de comportamento questionável, que não esconde sua necessidade de fugir do comum em busca de satisfazer seus gostos peculiares. Casado com a Senhora V, ele mantém uma vida dupla através da Sociedade, onde a entrega aos prazeres do sexo não conhece limites. Surpreenda-se ao conhecer a vida da misteriosa Senhorita M. Sob a máscara de mulher independente, avessa a relacionamentos e interessada apenas nos prazeres proporcionados pelo sexo sem compromisso, esconde-se uma jovem dividida entre seu desejo de liberdade e a necessidade de se adequar às regras sociais impostas pela carreira política do pai. Com um desfecho surpreendente, essa trama levará o leitor por uma viagem que vai muito além do erotismo. Você vai acompanhar a história dos personagens, vivenciar suas aventuras, conhecer suas motivações e ser impactado pelas consequências de seus atos, indo aos limites extremos da paixão. Entre no mundo de A Sociedade Secreta e participe dessa dança erótica de prazer sem inibição.


Senhora V é uma mulher que aos olhos da sociedade possui uma vida perfeita, um ótimo marido, um filho, uma casa deslumbrante e um estilo que muitos invejam, casada com o Senhor F e mãe do Cris ela se vê em uma rotina de esposa rica e bem sucedida, mais como nem tudo são flores seu relacionamento com o marido é muito complicado.



Após casar-se o Senhor F progrediu muito em sua carreira, o que o possibilitou dar uma vida de luxo para sua família, entretanto sua vida é muito intensa, muito trabalho, reuniões até tarde e ele nunca está presente em casa, o que torna seu relacionamento com a Senhora V cada vez mais distante.


A vida desse casal está cheia de barreiras que os impedem de se relacionarem, quando as traições do Senhor F ficam nítidas e de costume para sua esposa as coisas se complicam um pouco mais. Ela cansada de sua vida parada e sem sentido desabafa com uma amiga sobre tudo que está acontecendo em seu casamento. A Senhora J é uma mulher vivida e cheia de experiência da mesma classe social que sua amiga e possui alguns conselhos e dicas para a Senhora V.



Neste momento conhecemos "A Sociedade Secreta" um lugar requintado frequentado por pessoas como a Senhora V e a Senhora J e muitos homens da mesma classe social, ali os prazeres mais intensos são permitidos e todos os membros se realizam de formas extraordinárias, claro que com algumas regras básicas a serem seguidas.


A leitura nos apresenta mais personagens interessantes e curiosos todos se mesclam com o enredo composto pela autora cativando a atenção do leitor e o deixando cada vez mais instigado com os desfechos dessa história.


"A Sociedade Secreta" é o primeiro livro da série que a autora Catia Mourão criou, lançado em 2018 pela Ler Editorial nova parceria aqui do blog, a obra me proporcionou um momento bom de descontração, este meu primeiro contato com a escrita da autora foi incrível e despertou em mim como leitora uma curiosidade absurda.



Como mencionei no inicio dessa resenha já tem um bom tempo que não leio obras desse gênero, o último foi Grey e nunca mais tive a oportunidade de ler nada tipo, confesso que ainda gosto de leituras assim e mesmo com todo preconceito envolvendo essa questão, acredito que toda leitura é válida e nos estimula a pensar.


Os personagens criados pela autora possuem características específicas e ela trabalhou cada história sobre eles de forma individual e singular, uma das coisas que mais gostei foi a conexão feita por Catia entre esses personagens todos se interligavam de forma curiosa. Mesmo não se aprofundando muito nas vidas de seus personagens ela conseguiu despertar um interesse individual por cada um deles o que tornou a leitura cada vez mais fluída.



A escrita de Catia é simples de fácil entendimento e mesmo sendo um livro erótico e de ficção a autora vai muito além com exemplos de situações que facilmente presenciamos em nossa realidade, essa foi outra característica sobre a obra que me agradou muito. O final da leitura foi surpreendente outro ponto a ser discutido, durante todo o tempo eu tinha um final claro em mente para o livro e a autora mudou completamente minha visão.


Por fim se você gosto de livros hot e quer conhecer uma obra bem escrita, com personagens que nos prende essa dica é muito válida, espero que tenham gostado da resenha!
Xoxo

Catia Mourão é brasileira e vive no Rio de Janeiro.
É membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires, e do Núcleo Acadêmico de Letras e artes de Lisboa.
Em 2015, a autora foi agraciada com a Comenda Leonardo da Vinci e imortalizada na Enciclopedia di Grandi Artisti, publicada simultaneamente no Brasil e na Itália, com uma página dedicada exclusivamente a sua obra, e integrou o grupo de autores brasileiros convidados a participar da 41ª Feira do Livro de Buenos Aires, no estande oficial do Brasil. Ainda menina, descobriu sua paixão pela literatura. Em 1997 escreveu seu primeiro livro, a novela romântica Elos do Destino, que foi reeditada em 2015 pela Ler Editorial e recentemente adaptada para roteiro cinematográfico. Catia também é autora da saga sobrenatural Mais Além da Escuridão, que já conta com três volumes publicados, além de um Spin Off, e da coletânea Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie.




Título: A Sociedade Secreta|Páginas: 308|E-book|Gênero: Ficção Erótico|Editora:Ler Editorial|Skoob Comprar:Amazon|Minha Avaliação: 4/5


Comentários

  1. Oiieee

    Eu consegui o digital desse primeiro livro pela Amazon em uma promo mas comecei a ler e acabei abandonando. O gênero não consegue me prender, acabo cansando. Ainda assim também concordo que a autora tem uma narrativa muito boa e a construção dos personagens parece ser bacana embora de onde parei ainda não dava pra conhecer muito bem ninguém à exceção da Senhora V e seu marido.
    Gostaria de ler outras hsitórias dela, de outros gêneros, acho que gostaria mais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse é primeiro livro hot que eu me interesso. Essa coisa de não saber os nomes dos personagens deve ser super legal, e essa vida dupla de todo mundo, socorro! Até eu que sou eu queria um negócio desses kkkk
    Valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, quero elogiar as fotos que fez para a publicação <3
    Ficaram lindas. Não conhecia a autora... e mesmo não sendo fã do gênero, admito ter ficado curiosa para saber do desfecho rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi, já li outro livro da Cátia e estou curiosa para ler esse também, fiquei curiosa com o fato de os personagens não terem nome aparentemente. Bom saber que curtiu a leitura. Suas fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Também curto estes livros para se ler de vez em quando, não é meu gênero favorito porém gosto dessa coisa sem pretensão que eles apresentam. Não conhecia este mas quero ler sim!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Olá que bom que gostou da dica, é um gênero particularmente peculiar que agrada um publico bem abrangente ás vezes eu me rendo a essas leituras e gosto bastante como foi o caso deste, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, que bom que gostou fico feliz, a leitura é bem envolvente eu gostei bastante quero ler mais livros dela beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá muito obrigada! Fico feliz que tenha se interessado, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Que bom que gostou, o livro é empolgante mesmo acho que por isso li ele tão rápido rsrs, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Obrigada pela sua visita, fico feliz pelo comentário sincero, eu entendo super fazia bastante tempo que não lia nada do gênero este em especifico me agradou, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelle!

    Eu nunca li nada dessa autora, e ultimamente não tenho lido muitos livros bons do gênero hot, mas sua resenha me deu vontade de procurar este título pra ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já vi esse livro e conheço a autora, que é um amor, diga-se de passagem, mas ainda não tive aquele "tcham" pra ler, apesar de gostar muito de livros hot e estar sempre lendo alguns, porque, como disse, todos os livros tem algo a nos passar, nem que seja diversão apenas, o que já é muita coisa pra mim. Gostei bastante da sua resenha, sucesso com a parceria!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle!
    Eu gosto de ler livros hot, por ser uma leitura mais simples e me tira de ressacas literárias também!
    Não conhecia essa autora e nem o livro, mas fiquei curiosa em saber o final dessa trama pois a Senhora V é casada, apesar de ser um marido traidor ela tem dignidade de ser mulher e seguir as normas da sociedade. Parabéns pela resenha está muito bem escrita, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho nenhum problema com livro hot, mas os eróticos focam muito o desenvolvimento da história em torno do sexo, o que não me deixa à vontade, sabe? Mas para quem curte, tenho certeza de que irá agradar.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  15. Já li alguns livros da autora e eu simplesmente amo a escrita da Catia. Ainda não conhecia essa obra, mas pela trama eu vou gostar bastante da leitura. Já vou colocar na lista!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)