new videos

[Resenha] O Verão Que Mudou Minha Vida-Jenny Han @intrínseca


O verão nunca foi minha estação preferida, até o momento minha visão sobre ele era de desconforto, mais Jenny Han com toda sua experiência e criatividade despertou um sentimento adormecido em mim há muito tempo. Fique menos frustada com o calor e senti aquele sensação de aconchego novamente lendo a obra "O verão que mudou minha vida". o livro pode ser inicialmente descrito como reconfortante e alegre o que já nos desperta para uma história linda!









Sinopse: A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece... Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas. Skoob





"Belly" é uma jovem sonhadora com algumas paixões, na verdade são quatro ao todo, o verão, a casa de praia e o que vinha com ela, Jeremiah e Conrad, amigos desde pequenos, ela contava os dias e as horas quando verão se aproximava porque sabia para onde iriam e quem iria encontrar, quando já estavam na estrada e sua mãe dormindo no banco traseiro do carro enquanto Steve dirigia, Belly já imaginava como seria este verão e que muitas coisas tinham mudado inclusive ela tinha mudado e muito.





Elas eram tão familiares para mim quanto as que ouvia em casa, por isso sentia como se ja tivesse chegado ao nosso destino.





"Steven" era o irmão mais velho de Belly e vivia implicando com a jovem, neste inicio de verão não foi diferente mais com o passar dos dias na casa de praia as coisas ficaram estranhas e isso deixou Steven confuso, ele sempre foi muito amigo dos meninos Jeremiah e Conrad, neste ano em particular ele iria embora mais cedo, para visitar universidades com seu pai, como disse muitas coisas mudaram.





A casa de praia não era chique, era normal, habitável e confortável- com sofás de estofados velhos e desbotados e uma poltrona reclinável- eu e os meninos sempre brigávamos para ver quem ia se sentar nela.









"Jeremiah e Conrad" são unidos até certo ponto como irmãos e a vida dos dois esta uma verdadeira bagunça, eles tinham crescido assim como Steven e Belly, amadureceram mais algumas coisas na fase adulta machucavam demais, e os dois estavam passando por coisas deste tipo, Jeremiah sempre foi o mais divertido e alegre sempre fazendo piada de tudo e Steven ia na onda do amigo, o alvo sempre foi Belly desde pequena ela sofria com as brincadeiras dos dois. Conrad era mais reservado mais inteligente e esperto, porém não deixava de participar das algazarras de verão com seus amigos e se isso incluía zombar da irmã mais nova de Steven então que seja.









"Belly" sempre foi mais próxima de Jeremiah, eles tinham uma conexão diferente dos outros, eram amigos de verdade e não tinham segredos, a mãe dos meninos a adorava, Susannah era a melhor amiga da mãe de Belly e sempre se encontravam no verão para unir as "crianças" e se unirem na estação mais intensa do ano. Susannah nutria um amor de mãe por Belly dizia que a jovem era sua filha postiça e torcia para que ela ficasse com um de seus filhos, no fundo sabia que a doce menina gostava de Conrad desde sempre.









Este ano na casa de praia as coisas estavam diferentes, no inicio Belly não notou nada estranho, mais com o passar dos dias foi percebendo o quanto tinham mudado, todos eles, Steven menos que os outros ele ainda era o irmão chato e implicante, um pouco mais velho mais ainda era o Steven, Jeremiah ainda era divertido e alegre mais de forma diferente, já Conrad estava completamente sombrio e distante e quando as coisas ficaram complicadas ele só piorou tudo. O que Belly não sabia era o motivo de toda aquela mudança e isso a entristeceu e muito.Eu continuava sentindo exatamente a mesma coisa.









“Era como se eu estivesse no topo de uma montanha-russa, prestes a despencar”





Bells era uma menina meiga, delicada que passou a vida tentando se encaixar no grupo da casa de praia, sempre deixada de escanteio pelos meninos, ela ficavam chateada com a indiferença deles em muitos aspectos, mais como tudo na vida passa neste verão ela estava mais madura, mais bonita, com o corpo diferente, já tinha quase 16 anos e isso fez com que eles a vissem de outro jeito, demorou mais Belly conquistou a atenção do garotos e isso mudou sua vida.









" O que eu detestava era a sensação de ser diferente, de não pertencer ao grupo, eu detestava destoar dos outros , só queria ser como eles."





Já li outra obra da autora em
que ela trabalha uma outra estação, uma das minhas favoritas, o inverno, e mais
uma vez me senti dentro dos cenários criados por ela, nesta obra pude
contemplar uma visão clara da praia , do mar, do sol e da alegria que envolvia
todos na história.





O livro nos leva a um ambiente familiar, de amizade, amor e respeito, uma leitura inspiradora e motivacional até em alguns momentos, a escrita de Jenny é incrivelmente conquistadora, devorei cada capítulo ansiando por mais a  todo momento. O romance criado pela autora entre os personagens só tornava a história cada vez mais instigante.









Adorei a forma como a obra foi trabalhada, dividida em momentos atuais na casa de praia e lembranças da personagem principal de outros verões, dando uma visão clara dos acontecimentos das vidas de todos envolvidos, o drama vivido por eles me emocionou, especialmente tratando-se de algo tão delicado, me identifiquei com os jovens, com os sentimentos que a situação gerou neles, recentemente vivi algo similar e me senti exatamente como os personagens de Jenny Han.Fiquei deitada na cama, pensando que os romances de verão realmente começam e acabam rápido demais.





O livro se tornou um favorito para este ano, a edição que a editora publicou está linda, a capa possui um pequeno relevo na fonte que me lembra areia de praia, com cores vibrantes e ilustrações que remetem ao mar, uma edição linda com fonte e diagramação perfeitas.Uma das coisas que mais aprecio na escrita da autora é a forma misteriosa e de suspense que ela cria para os cenários de romance, sempre fazendo com que o leitor fique cada vez mais curioso sobre o relacionamento de Belly com seu atual namorado de verão, ou o que iria acontecer com Conrad?









Esse mistério me deixou maluca durante a leitura não vejo a hora de ler as demais obras e ver qual foi o destino deles.





Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.




Espero muito que tenham gostado da resenha, em breve volto aqui no blog e conto a vocês o que achei dos outros livros que compõem a trilogia, um grande beijo e até a próxima!





Original: The Summer I Turned Pretty  |Páginas: 233 | Gênero: Romance| Editora: Intrínseca |Ano: 2009/2019 |Minha Avaliação 5/5


Comentários

  1. Oi, não conhecia o livro ou a autora e achei bem fofo, a começar pela capa e a história me passou um ar de romântica, espero ter oportunidade de ler e me deliciar tanto quanto você

    ResponderExcluir
  2. oiee, eu to bem curiosa com essa obra em particular, nunca li nada da jenny mas o filme parar todos os garotos que ja amei é um dos meus quase favs da vida kkk e eu amei, e queria muito ler algo dela e queria que fosse essa serie dela.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro em breve. Estou encontrando tantos elogios que despertou meu interesse. Pior que perdi uma promoção incrível com esse livro hahahahaha, adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela visita! Simplesmente me encantei com a escrita de Jenny Han, ela realmente sabe o que está fazendo, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que pena que perdeu a promoção, assim que puder leia tenho certeza que será uma história cativante, beijos e obrigada pela visita! <3

    ResponderExcluir
  6. Olá os livros da Jenny são incríveis eu gostei muito da escrita tanto em "Para todos os garotos que já amei" quanto em " O verão que mudou minha vida" são estações distintas e muito bem trabalhadas!

    ResponderExcluir
  7. Olá romance é o carro forte da autora mais ela também trabalha questões desafiadoras para os leitores, obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Resenha incrível, adoŕi conhecer mais do livro, as fotos ficaram lindas paragens pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Ahhh, que resenha linda e as fotos estão uma graça também! Estou morrendo de curiosidade para ler e fiquei feliz em saber os temas que o livro aborda, ainda mais por ser uma leitura inspiradora!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Essa autora ganhou uma notoriedade enorme né? Nossa, todo mundo fala dela...
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela, mas tenho vontade. A Intrinseca caprichou bastante na diagramação dos livros dela e as histórias dela parecem muito boas.
    Amei suas fotos, ficaram lindas!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e confesso que você me deu um alívio haha

    Tive a oportunidade de ler outro livro da Autora e confesso aue não foi uma das minhas melhores leituras e isso me desestimulou muito. Anotei a sua dica é acredito que valha a pena dar mais uma chance a autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Pela historia que você conta na resenha eu realmente gosto da parte do amadurecimento, o verão e coisas assim dos livros juvenis. Mas não curto tanto o triangulo amoroso, creio que a história seria interessante do mesmo jeito sem isso.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da Jenny Han, e mesmo vendo opiniões positivas e que são histórias encantadoras não sei se faria exatamente o meu estilo de leitura, por isso até o momento não dei uma oportunidade. Em particular, eu gostei mais do enredo desse do que dos demais que li, se um dia eu decidir ler algo da Jenny com certeza começarei por esse.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler tanto a série anterior dela quanto essa, amei a proposta deste livro e sua resenha só me deixou mais e mais curiosa por ela. Parabéns pela resenha e estou apaixonada por suas fotos!

    ResponderExcluir
  15. Você não faz ideia do quanto estou ansiosa para ler essa trilogia. Eu amei que a intrinseca trouxe essas edições fofas e lindas! A história me parece tão envolvente, que tenho certeza de que vou amar a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá eu imagino sua empolgação o livro e encantador em muito aspectos eu não vejo a hora do segundo chegar para continuar a leitura! beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá obrigada pela visita, fico muito feliz que tenha gostado, as leituras são muito boas mesmo eu estou adorando cada uma delas! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá obrigada pela visita, as leituras tem sido muito proveitosas, espero que possa ler para ter sua opinião formada, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem? Sim! A história é muito envolvente, não consideraria um triangulo amoroso de fato é mais superficial conforme você vai lendo, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem? obrigada pela visita, sim a edição está linda demais e eu estou adorando cada uma das histórias criadas pela autora, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, obrigada pela visita, a obra é bem envolvente provoca conforto no leitor, é uma boa dica para sair da ressaca literária ou um livro leve para final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá fico muito feliz que tenha gostado, obrigada pela visita, eu estou me tornando fã da autora tenho lido os livros dela e apreciado muito, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá que bom que gostou, fico muito feliz em saber, obrigada pela visita e se tiver a oportunidade leias as obras são muito boas! beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá obrigada, fico feliz em saber que gostou, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Essa trilogia esta na minha lista de desejos, eu adoro a escrita da Jenny e Bells tem tudo para me cativar, assim como fez Lara Jean. Saber que o livro já é o seu favorito do ano é animador e ainda tem um mistério, isso eu não sabia! Enfim, quero ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi Michelle, sua linda, tudo bem?
    Eu não sabia que a trama ainda tinha mistérios, isso só me deixou mais animada para ler a trilogia. A edição da Intrínseca está linda mesmo e combina muito com a estação, além de ter dado um ar mais juvenil. Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos
    cila.

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem?
    Eu tenho visto muito essa série recentemente, e achei essas capas novas da Intrínseca maravilhosas! o romance parece ser bem teen né? Como eu amei Para Todos Os Garotos Que Já Amei, tenho certeza de que vou gostar dessa trilogia também! Já está na lista de desejos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Adorei a sua resenha e as suas fotos, eu estou muito curiosa com esse livro e espero poder ler em breve, parece ser uma obra que me deixaria muito envolvida com a leitura.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Não li ainda nada da Jenny, mesmo tendo alguns títulos menos famosos dela em casa, e sempre fico animada com as resenhas positivas que leio. A sua é a primeira que leio desse título e fiquei bastante empolgada com o livro, pois assim como a protagonista eu amo o verão, acho uma estação encantadora e adoro histórias que se passam nela. Confesso que não gostei muito das novas edições da Intrínseca, mas ainda assim pretendo comprá-las e ler a trilogia haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)