new videos

[Resenha] Sem Você Não é Verão-Jenny Han-@intrínseca

Concluir a leitura desse segundo livro foi uma experiência um tanto diferente da que tive quando li o primeiro livro da trilogia lançada com capas novas pela editora intrínseca. Me emocionei mais, me senti mais perto dos personagens criado por Jenny Han, e conheci um pouco mais da mensagem que a mesma quis passar através de "Sem Você Não é Verão".




Sinopse:A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente  enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é  confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece... Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas. Skoob



Iniciei este segundo livro com o coração apertado, estava com saudade da história, entretanto sentia certo receio de saber como as coisas estavam depois da leitura do primeiro livro "O verão que mudou minha vida" ficou um misto de sentimentos, curiosidade de saber o que rolou com os personagens e medo de me decepcionar.




Como se fosse a vida de outra pessoa. Eu não nunca fui boa com coisas abstratas. O que significa quando alguém vai embora de verdade, para sempre?



Assim como na primeira leitura tive diversas sensações lendo " Sem você não é verão", nesta segunda obra me emocionei mais, me entristeci mais e fiquei meio desesperada com o rumo da história. Só no final consegui entender um pouco melhor o que a autora queria passar.



Nossa protagonista enfrenta um turbilhão de acontecimentos, sofre uma perda terrível como já havíamos sido informados no primeiro livro, e essa perda transforma seus sentimentos em diversas atitudes que me irritaram um pouco, a imaturidade de Belly me deixou frustada, mais sabendo que é um livro voltado para jovens e que isso de fato acontece até mesmo na fase adulta eu relevei.


Jeremiah tem um papel que foi mais destacado neste segundo livro, a autora intercalou a narrativa entre ele e Bells e pequenas passagens de verões passados o que me agradou muito, foi fluido ler o livro e instigante pois queria muito saber onde iria chegar a relação desses três jovens.



Ele tornava tudo mais leve, mais fácil. Só de ver seus rosto senti parte da tensão desaparecer.



Conrad foi colocado de uma forma um tanto negativa nesse momento da história e fiquei com um pouco de raiva dele em alguns momentos durante a leitura, mais sabendo dos motivos que levaram o jovem a agir assim até que é compreensível.



Sem dúvida estou ansiosa pela terceira leitura que irá compor a trilogia, espero em breve saber sobre o desfecho desse romance e como os personagens seguirão seus caminhos. Como disse no final da leitura fiquei mais tranquila, porém não menos curiosa, ficou bem difícil torcer por um dos dois amores de Belly, espero que na terceira leitura isso se encaixe de forma mais amistosa aos meus olhos como leitora.



Ninguém se arrepende de uma coisa dessas. Guardamos para sempre cada palavra, cada olhar. Mesmo quando dói, não podemos esquecer.



Sobre a escrita de Jenny Han, eu não preciso nem mencionar aqui o quanto amo a forma como ela escreve, inclusive após concluir as leituras obrigatórias da faculdade retomarei a leitura da trilogia para todos os garotos que já amei; que inclusive tem resenha aqui no blog do primeiro livro, enfim voltando ao foco desta resenha, eu não imaginei gostar tanto das obras ambientadas na estação mais quente do ano, porque como havia comentado com vocês no post anterior eu não gosto do verão, isso mudou um pouco após as primeiras leituras dessa trilogia e o sentimento ainda é de aconchego.



A edição do livro segue linda combinando com a primeira, esse coral da capa me agradou muito, gostei mais dessa segunda capa do que da primeira, mais todas são lindas, o relevo lembrando areia de praia também é muito bacana, e a diagramação e fonte sempre caprichada pela editora Intrínseca. 


Bom, o jeito agora é esperar ansiosa pelo desfecho dessa obra, e em breve vir aqui no blog conversar mais com vocês a respeito do que achei de tudo, só posso adiantar que sem dúvida a autora deve ter preparado algo incrível assim como nos dois primeiros livros.


Espero muito que tenham gostado da resenha!


Xoxo


Título Original: It's Not Summer Without You |Páginas: 236 |Gênero: Ficção Americana |Editora:Intrínseca |Comprar: Amazon |Minha Avaliação: 5/5


Ps: Os links deste post são afiliados da Amazon, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)





Comentários

  1. Oiiii

    Essas novas capas da editora ficaram lindissimas, e nas fotos estão maravilhosas. Infelizmente essa história não funcionou comigo (pra ser bem sincera nenhum livro da Jenny Han conseguiiu me conquistar até agora), por isso fico feliz em saber que vc está desfrutando tanto da leitura, se emocionando e ansiando já pelo terceiro livro. espero que a conclusão seja maravilhosa pra ti.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Os livros dessa autora tão muito no Hype né, nossa! Eu ainda não li nada dela porque não é o tipo de livro dentro da minha zona de conforto sabe, mas eu pretendo ler ele, de tanto que o povo fala kkkk
    Adorei sua resenha, espero que goste do ultimo livro também!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que a sua experiência com o segundo livro tenha sido ainda melhor que o primeiro. Geralmente é difícil gostar do segundo, né? hahaha Estou bem curiosa por essa trilogia, achei as capas tão fofinhas e lendo sua resenha já sinto que vou me emocionar e apaixonar <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, acho tão lindas as novas capas da trilogia. Que bom saber que esse segundo volume lhe emocionou ainda mais. Eu quero muito conhecer a escrita da autora, e como amo histórias adolescentes, estou bem animada para fazer essa leitura também.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Depois que li a triologia "Para todos os garotos que já amei" eu quero ler simplesmente tudo da Jenny Han, mas principalmente essa triologia, que está fazendo tanto sucesso. Adorei tua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler os livros!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá que bom que se interessou, são livros muito bons para quem aprecia o gênero, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, que bom que gostou, espero que possa ler também, eu gostei muito!

    ResponderExcluir
  8. Olá, é uma história muito fofa, assim como na outra trilogia da autora, me apaixonei de cara rs, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, obrigada pela visita, que bom que gostou fico muito feliz, assim que ler o último venho contar tudo aqui no blog, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, que pena que os livros não tenham dado certo pra ti, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Ah que legal que você curtiu esse segundo livro também. A autora me é conhecida e lida pela sua trilogia mais famosa, e espero em breve poder ler esse lançamento dela também. Acho as capas bem fofinhas e amei saber que mudou de opinião sobre histórias no verão, o que adoro haha Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Antes de tudo: suas fotos estão divinas! E agora vamos falar da sua resenha que também está maravilhosa! Ainda não tive a chance de ler o primeiro livro da série, mas confesso que estou morta de curiosidade e sua resenha me deixou ainda mais. Saber que despertou diversas emoções me deixa ansiosa, pois AMO livros com essa pegada!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tenho interesse em ler os livros dessa série, pois eles parecem ter uma narrativa leve e agradável de ser lida. Todas as resenhas que li até agora só elogiaram e isso é um bom indício.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito essa trilogia! Esperando a minha chegar e pela sua resenha vou adorar! Jenny é incrível!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Michelle!
    Estava meio que em dúvida se leria estes livros ou não, por ter tantas opiniões meio que dividas sobre eles. Mas ao ler a sua resenha, me lembrei que preciso criar as minhas próprias opiniões e agora reavivei a vontade de ler esse livro. Estou lendo a outra trilogia da autora e tô curtindo muito a escrita dela.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro da trilogia e gostei bastante! O Conrad me irrita muito, mas eu tenho esperanças de que até o último ele vai melhorar, hahaha. Essas capas são muito fofas e eu não vejo a hora de ter o segundo comigo. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gosaste de fazer a leitura! Enfim, que otimo que a escrita da autora continua a agradar-te assim tanto! Que bom que queres tanto terminar esta trilogia!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi,
    Preciso ler a resenha do primeiro volume para entender um pouco melhor o contexto do segundo livro. Nunca li nada da Jenny e sinto uma certa curiosidade, já que sempre ouço falar muito bem da escrita da autora.
    Mas a resenha é clara e transmite muito bem seus sentimentos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu ainda estou muito relutante em ler esta história por conta do triângulo amoroso, que eu sinceramente não curto muito de ler. Mas eu leio tantas resenhas positivas que estou quase querendo ler hahahaha. As capas são realmente lindas!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sua resenha e as fotos ficaram lindas Parabéns viu!!!
    Ainda não li nada da autora, mas estou pensando em investir nessa trilogia só leio elogios a ela.
    Enfim gostei de conferir suas impressões e fiquei bem curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apaixonada por essas edições. As cores são tão fofas! E amei suas fotos!
    Quero muito ler a trilogia, vejo ótimos comentários. Ainda não conheço a escrita da autora, mas pelo jeito vou curtir bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?

    Achei a capa do livro muito fofa, e a história parece ser bem interessante. Já tinha ouvido falar sobre a trilogia e lembro que tinha ficado curiosa. Vou colocar o título na lista de desejados já já.
    As fotos ficaram lindas!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  23. Parece um ótimo livro juvenil, não conhecia e fiquei curiosa, além da história, como você bem menciona, a edição é linda e delicada. Espero ter oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  24. Eu preciso muito ler os livros da autora, tanto esses novos quanto os da Lara Jean, assisti ao filme e me apaixonei. Adorei ver a sua resenha sobre esse livro e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  25. Oi Michelle!
    Adorei essa capa, parabéns pelas fotos que tirou ficaram lindas. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha deu para ter uma ideia do que esperar da trama, espero que sai o terceiro logo, não gosto de esperar muito para ler continuação, sou muito curiosa kkk. Adoro quando a leitura que me faz ter sentimentos diversificados. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)