new videos

[Resenha] 36 Perguntas Que Mudaram O Que Sinto Por Você - @Galerarecord

Não é novidade que gosto de livros leves e descontraídos, principalmente quando estou há muito tempo tentado me conectar com a leitura e de alguma forma não está dando certo, se você assim como eu passa ou já passou por um momento parecido, 36 perguntas que mudaram o que sinto por você é o livro ideal nesse momento.


Baseado em um estudo realizado por Arthur Aron em 1997, onde um casal de desconhecidos eram submetidos a algumas perguntas e o intuito delas era aproximarem ambos por suas respostas. Sem dúvida a obra se torna muito interessante aos olhos do leitor e o processo de leitura flui naturalmente.


Sinopse: Inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna Modern Love. Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”. O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos. Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram? Skoob.
Paul e Hildy não poderiam ser mais afastados por suas personalidades, cada um deles resolveu participar desse experimento por motivos pessoais, quando começaram a notar que as revelações que as respostas deles poderiam trazer as coisas ficaram mais intensas. O casal passa a se conhecer melhor e profundamente e fica difícil para o leitor não torcer por ambos.



O humor é muito presente na narrativa de Vick Grant, nunca tinha lido nada da autora e fiquei bem surpresa como a obra foi se desenrolando, de forma positiva me senti feliz lendo seu trabalho, que foi escrito de maneira bem peculiar, leve, fluído e de fácil compreensão, 36 perguntas que mudaram o que sinto por você se tornou um ótima leitura.

Sobre os personagens percebemos o quanto cada um deles está tentando se encontrar, a jovem Hildy é divertida e percebemos seu esforço para se estruturar na vida, quanto a Paul ao longo da leitura percebemos muito mais sobre esse personagem do que ele deixa transparecer, o mesmo tem um perfil bem especifico e isso fica nítido para leitor logo de cara, mais sabemos que no fim ele também só busca algo á mais para vida.



A edição desse livro ficou muito bonita com cores vivas na capa o que torna o livro muito atraente aos olhos, as fontes escolhidas para essa história também foram bem interessantes e diferentes, o livro possui ilustrações muito bacanas para representar as situações vivenciadas achei isso o máximo.

De forma geral a leitura foi muito positiva, meu primeiro contato com a autora foi sensacional e acredito que ela entregou sua proposta de forma significativa, adorei ter a oportunidade de ler a obra e espero que possa ter contato com mais trabalhos feito por ela.

Xoxo

Título Original: 36 questions that changed my mind about you| Páginas: 248 |Gênero: Jovem Adulto |Editora: Galera |Minha Avaliação:4/5 Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados da Amazon, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! 

Comentários

  1. Tudo bem? Ainda não tinha visto resenhas sobre esse livro e me pareceu um livro bem interessante, apesar de fora da minha rotina de leitura. Suas fotos ficaram incríveis! Parabéns!
    Adorei saber que sua experiência de leitura foi positiva,, isso me deixa curiosa. Vou dar mais uma pesquisada no título por aí!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela fico feliz em saber que gostou da resenha, :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei sua resenha, a edição parece mesmo bem bonita e o título realmente chama a atenção, pelo seu post acho que vou colocar ele na lista de livros que quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi
    Amei sua resenha. O título,já impactante, nos remete mesmo ao que propõe a pesquisa. E a pesquisa é outro ponto peculiar, pelo que vi, a autora trouxe leveza e clareza ao apresentar esses resultados acadêmicos, né? Interessante.
    As fotos estão lindas e só agregam ao trabalho gráfico do livro. Parabéns
    Bjos

    Karoline Gonçalves ♥
    Blog Livreando

    ResponderExcluir
  5. Achei o título desse livro muito bom, porque chama uma atenção danada. Fiquei com vontade de ler, acho que iria curtir esse tipo de história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Não lembro de ter lido alguma resenha sobre esse livro, amei conferir suas impressões super positivas e com certeza uma ótima dica para relaxar a mente um pouco. Parabéns pela leitura e resenha. Abração.

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro um tempo atrás e adorei também. É uma leitura tão leve e fofinha, né? Eu concordo contigo... a autora entregou tudo que queria neste livro e isso que fez valer a pena.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle!
    Parece ser uma história fofa que cativa, ainda não conhecia essa autora, mas fiquei curiosa por descobrir mais sobre sua escrita. Sua resenha me instigou a saber mais dos personagens e como termina esse jogo de perguntas, e com a descontração que tem deve ser uma leitura rápida. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Parece mesmo ser uma edição linda, eu estou curiosa com esse livro e ver a sua resenha me deixou mais animada para ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)