new videos

[Resenha] Ofélia - Lisa Klein - @grupoeditorialrecord

Quando recebi esse livro me senti instantaneamente atraída por ele, e por alguma razão tinha certeza de que iria gostar, quis ler a obra de imediato e quando finalmente o peguei para leitura senti que estava certa a respeito das minhas primeiras impressões. O livro possui uma história que nos cativa e nos envolve lançado pela editora verus que trouxe uma releitura incrível.


Nunca tive contato com esse tipo de livro e minha primeira experiência foi muito positiva, Ofélia é uma releitura do clássico de Shakespeare, mundialmente conhecido é o tipo de obra que ainda não conheci mais sempre vejo publicações e comentários a respeito. A leitura nos leva para vida uma jovem, que ao meu ver está além de seu tempo.
Sinopse: Ele é Hamlet, o príncipe da Dinamarca; ela é simplesmente Ofélia. E, se você pensa que conhece a história dos dois, pense melhor. Uma releitura da famosa tragédia de Shakespeare. Nesta releitura da inesquecível obra de Shakespeare, é Ofélia quem ocupa o centro da trama. Uma menina barulhenta e sem mãe, ela cresce no castelo de Elsinor e se torna a dama de honra mais confiável da rainha. Sedenta por conhecimento e espirituosa, além de linda, Ofélia aprende os caminhos do poder em uma corte onde nada é o que parece. Seu jeito chama a atenção do cativante príncipe Hamlet, e o amor entre os dois floresce em segredo. Mas maquinações sangrentas logo transformam a Dinamarca em um lugar de traição e loucura, e a felicidade de Ofélia é ameaçada ― ela se vê obrigada a escolher entre o amor de Hamlet e sua própria vida. Em desespero, Ofélia traça um plano arriscado para escapar de Elsinor para sempre... com um segredo muito perigoso. Em uma narrativa dramática e intensa de morte e intrigas, amor e perdas, Ofélia conta sua própria história extraordinária ― uma que você nunca ouviu, e que jamais vai esquecer. Skoob.
Conhecemos um pouco da trajetória da jovem Ofélia que na infância passou por diversos contratempos até que finalmente seu pai um homem que pouco sabia lidar com os filhos desde da morte de sua esposa, conseguiu um posto de confiança ao lado do rei e de sua família. Ali no castelo um lugar novo para todos eles Ofélia conheceu um novo mundo, novas pessoas como o príncipe e que um dia se tornaria seu amor.

Nossa protagonista é muito esperta e inteligente, estudiosa e ao meu ver está muito além do tempo em que vive, este que mantinha as damas em rédias curtas e que ás preparavam para um belo casamento, ler naquele período para uma dama era algo não muito aceitável, mais não para Ofélia que nutria pelas palavras uma paixão enorme e que sempre que podia tentava aprender com elas era algo natural .

Lisa Klein possuí um dom para escrita que não posso descrever em palavras, sua narrativa é envolvente e possui uma anergia que nos cativa a todo instante durante a leitura, fiquei muito feliz por encontrar em suas palavras uma releitura tão magnífica, e graças a autora minha primeira experiência lendo esse tipo de livro foi sensacional.


Como mencionei nunca li nada a respeito das peças de Shakespeare, porém sinto que a obra cumpriu sua proposta perfeitamente, adorei a integridade dos personagens preservados em Ofélia, e conhecer essa história mesmo que de uma forma diferente foi uma experiência muito única.

Todos os personagens trabalhados neste livro me rendeu muitos momentos de reflexão, os mais marcantes envolviam de certo modo o machismo e feminismo presentes na vida da jovem desde sua infância, de forma geral a leitura fluiu naturalmente, pode ser compreendida de forma fácil e possui características muito específicas que marcam o leitor.



Vale ressaltar que a edição do livro é simples mais muito bonita a capa tem um tom de verde escuro tipo musgo com título em dourado achei muito charmosa a capa do livro, que também veio com uma fonte muito confortável para leitura. Espero ler mais livros escritos pela autora.

Xoxo

Título Original: Ophelia| Páginas: 265 |Gênero: Romance |Editora: Verus |Minha Avaliação:4/5 Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados da Amazon, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Eu amo Hanlet e adoro releituras.
    Ainda não surgiu oportunidade para ler esta obra, mas quero.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca li nenhuma das peças de Shakespeare, mas concordo que esta releitura vale muito a pena! Eu adorei a personalidade de Ofélia, ela conseguiu me conquistar desde o inicio com suas opiniões fortes, e não abaixando a cabeça para ninguém! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, eu gosto de releituras, normalmente as que leio são de contos de fadas. Já tinha visto este livro mas não sabia que tinha relação com Hamlet, achei interessante ler ele, já que a obra original deve ter uma escrita bem rebuscada e complexa. Ótima dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu acho muito bacana obras que se inspiram em Hamlet, que inclusive são tantas. Assim como você eu nunca li a peça, mas em todas as releituras eu vejo algo diferente, uma interpretação diferente.
    Ofélia parece ser um bom livro mas não exatamente um que eu vá gostar. Parece que tem uma adaptação? Talvez eu assista em algum momento.

    Silviane, blog Memento Mori • @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa desse livro maravilhosa!
    Além disso, é uma excelente oportunidade de conhecer a história sob a perspectiva de um novo personagem.
    Com certeza é uma leitura que eu faria. Vou deixar a dica anotada para conferir mais tarde.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa desse livro muito bonita, mas não sabia que era uma releitura!
    Eu gosto muito de releituras, e Hamlet é um dos livros que mais gostei na minha adolescência, e agora sabendo que tem outro livro onde a Ofélia é o centro, meu deus do céu, eu só sei que preciso ler ele pra ontem!
    Suas considerações me deram ainda mais animo pra ler, meu deus, acabei de colocar o livro na wishlist, muito obrigada por isso!!

    ResponderExcluir
  7. A capa me remete a algo de época, mas não imaginei que seria releitura. Achei legal a inspiração em Hamlet, nunca fui atrás da obra de Shakespeare, mas esse parece um jeito mais "fácil" de entrar nesse universo mais clássico.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu já ouvi falar da peça de Shakespeare, mas não sabia ao certo do que se tratava. Amei saber um pouco sobre a personagem Ofélia pelo seu post, me parece que a autora conseguiu recontar a história de uma forma muito bacana.

    ResponderExcluir
  9. Acho releituras sempre interessantes. Ainda não li essa historia do shakespeare, mas amei a dica.
    lindas as fotos e muito bom conferir suas impressões.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Este livro está nos meus próximos que lerei e fiquei empolgada em saber que a escrita da autora é boa. Conheço bem por cima no que a história é baseada mas parece ser uma boa releitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Bom quando a gente pega um livro e se identifica de cara, né? Eu juro que nao sabia sobre esta obra do Shakespeare e estou me pergutando em que mundo estou haha

    Amei suas fotos

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por Shakespeare desde a adolescência e acho um baita desafio a releitura de uma obra dele, isso, obviamente, chamou minha atenção para contemplar esta leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Não sou fã do Shakespeare e não curto releituras, haha. Então, não leria o livro, mas não o conhecia e fiquei feliz por conhecê-lo. Parece ótimo para quem curte releituras. Que bom que o livro te agradou, a capa é bem bonita e chamativa.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)