new videos

[Resenha] A Menina Do Outro Lado @darksidebooks

Essa foi a primeira vez que li um livro do gênero mangá, eu nunca tive contato com esse tipo de literatura e fiquei muito surpresa com o quanto gostei de ler "A Menina Do Outro Lado", para ler esse livro eu precisei de um mini tutorial porque para quem não sabe os mangás são lidos de trás para frente e da esquerda para direita, então imagina minha confusão ao receber o livro e ver que ele abre ao contrário foi hilário!


Sinopse: Os fãs de mangás que apostaram no escuro com a DarkSide® Books já foram arrebatados pelas bizarrices e delírios do mestre Junji Ito em Fragmentos do Horror. E pediram mais. Muito mais. Agora é hora de embarcar em uma jornada por um conto de fadas dark assinado pelo aclamado mangaká Nagabe, no primeiro volume de A Menina do Outro Lado. Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar. Com uma arte delicada, que explora luz e escuridão, Nagabe apresenta um mangá rico em detalhes que não hesita em adquirir tons mais sombrios e peculiares conforme a história se desenrola. Skoob
Shiva é uma jovenzinha muito perspicaz que está sendo criada e cuidada por uma criatura bem diferente, meio homem meio animal, em um vilarejo onde praticamente toda a população foi amaldiçoada. Essa maldição transforma ás pessoas em outras coisas que não humanas e isso por algum motivo não afetou Shiva.


Sensei a criatura diferente que cuida de Shiva é muito singular, e sofre por ter sido condenado a uma maldição, assim como muitos outros que se tornaram diferentes ele vive isolado e ameaçado por pessoas comuns, essas vivem do lado de dentro e tomam como ameaça qualquer ser vivo que esteja do lado de fora.


São nessas circunstâncias que acompanhamos o mangá publicado pela editora darkside que se tornou uma de minhas leituras favoritas do ano, conhecemos um pouco dos personagens mais não sabemos a fundo porque a maldição não atingiu Shiva e nem porque Sensei ficou cuidando dela, o que ele faz com muito carinho e amor. Sensei sempre está disposto a proteger Shiva e ao longo da leitura essa proteção se faz muito necessária.

O livro apresenta ilustrações lindas, com um toque de vida no campo, paisagens e casinhas de madeira, chás da tarde são o passatempo da jovem Shiva uma criança que ainda não entende os perigos do lugar onde vive. A obra possui um tom sombrio em suas páginas devido ao tema de maldições e criaturas estranhas, também traz sentimentos dos personagens muito presentes e marcantes em suas falas, como a tristeza e solidão.

Entretanto a leitura também mostra o carinho e amor que os mesmos possuem um pelo outro, Sensei tem um segredo ao qual precisa revelar a Shiva mais por ama-la demais fica com medo de deixar a garotinha triste. A leitura do mangá se desenvolve de forma rápida e fluída, foi muito bom esse meu primeiro contato com o conteúdo.


Sobre a edição do livro, não preciso nem mencionar o quanto é linda, assim como grande parte das publicações que a editora faz, uma obra em capa dura com lindas imagens, fonte e diagramação perfeitas, sem dúvida uma dica incrível para quem gosta desse tipo de livro. Meu primeiro contato com 'A menina do outro lado' foi muito positivo, em breve quero ler os demais livros e saber qual foi o desfecho da relação entre Shiva e Sensei.

Espero que tenham gostado da resenha!

Xoxo.

Título Original: A menina do outro lado| Páginas: 176|Gênero: Mangá| Editora: Darkside|Minha Avaliação: 5/5|Comprar: Amazon, Submarino

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Estou encantada com este livro. Geralmente nao leio nada do gênero, mas fiquei muito interessada! Sua resenha esta uma graça e ainda convidativa. Também nao sabia sobre esta forma de leitura dos mangás, patece ser bem interessante de aprender.

    Quero muito saber o que acontece com essa menina inocente! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei bem legal a Darkside ter publicado mangás no Brasil, eu sou bem curiosa para ler algum e, pelo seu post, poderia bem começar por esse que parece ser muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu não tenho muita curiosidade com mangá pois sempre relacionei eles com animes e etc, mas ultimamente tenho visto alguns com histórias interessante. É o caso desde. Adorei muito a premissa e parece ser uma leitura que eu iria amar.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle.

    Pela suas fotos, este livro deve ser maravilhoso e até fiquei bem curiosa para lê -lo. Olha que não tenho hábito de ler mangás, mesmo tendo alguns em casa. Vou adicionar na lista de desejados . Obrigada pela dica e parabéns pela resenha. Adorei sua opinião.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Primeiramente quero dizer que suas fotos ficaram maravilhosas! Fiquei muito encantada aqui ♥
    Quanto ao mangá, eu o vi dentre os lançamentos da Darkide, mas confesso que tinha ficado receosa pois, assim como você, eu nunca li nenhum outro livro desse gênero. Agora, após ler sua resenha e ver o quanto gosto, ele acabou entrando para minha lista de desejos! Shiva parece ser um amorzinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A Darkside sempre arrasa nas edições, tenho que concordar. Ainda não conhecia esse mangá, mas a forma como você contou os acontecimentos, me deixou bem curiosa. Parece que foi uma experiência ótima! Já vou adc na minha wishlist também.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Estou DOIDA para ler esse mangá, e espero em breve poder pegar nele (na realidade estou esperando a editora se adianta nos volumes, porque são vários hehe). Adorei suas impressões com seu primeiro contato com o mangá, e com o temp a gente acaba se acostumando. Amei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiieeee


    Mangá também é um genero bem desconhcido pra mim, mas gostei das suas considerações sobre esse livro, é bacana saber que a leitura é fluida, acho que poderia me agradar principalmente por conta dessa ambientação que mistura a vida no campo com um toque mais dark e sombrio. A edição tb parece estar um arraso.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei tanto dessa história <3
    Não vejo a hora de ler o terceiro volume. É tão delicado o traçado, mesmo com um ambiente tão sombrio

    ResponderExcluir
  10. Como você também nunca li um mangá, então de cara seu post foi super positivo para mim,pois com certeza não ia acertar ler hahahaahha e agora já tive a dica perfeita e não iri me desesperar.

    Quanto a história, me chamou muito a atenção,acho que seria uma ótima primeira litura de mangá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)