new videos

[Resenha] Rede De Sussurros Chandler Baker @intrínseca

Iniciei a leitura desse livro sem nenhuma pretensão, apenas deixei me levar pela escrita de Chandler, esse foi meu primeiro contato com a autora que já publicou seis livros incluindo este. Fiquei o tempo todo envolvida com a narrativa que a mesma trouxe em sua nova obra, que ao meu ver deveria ser lida por quantas pessoas forem possível.
Sinopse: Há anos, Sloane, Ardie e Gracie trabalham juntas em uma empresa de roupas esportivas. As três sempre se ajudaram, passando por promoções empolgantes, reuniões intermináveis, casamento, maternidade, divórcio e os desafios impostos pela política no escritório. Elas também têm seus segredos e cada uma fez algo de que se arrepende. Com a morte repentina do presidente da empresa, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem há muito tempo e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para debaixo do tapete e acobertados por aqueles que estão no poder.
"Rede De Sussurros" é um livro extremamente envolvente com personagens marcantes e o diferencial da obra é suas características, ele nos propõem uma leitura fortemente baseada no movimento #metoo que luta contra o assédio sexual. Dito isso preciso mencionar que o foco do livro são as mulheres envolvidas na história de Baker.


Conhecemos Sloane, Ardie e Grace que há alguns anos trabalham juntas em uma grande empresa, dominada por homens como na maioria das grandes empresas, elas presenciam e vivenciam varias situações diárias, situações essas que se misturam com suas vidas pessoais, casamentos, maternidade, problemas familiares e etc. Nossas personagens possuem segredos e arrependimentos como todo ser humano.


O presidente da empresa em que atuam acaba sofrendo um infarto e morre, pegando todos de surpresa, a grande questão da morte dele é quem será o seu sucessor na presidência e o primeiro nome que surge é o menos admirado por elas.


Ames é um homem difícil de lidar, como em sua maioria acha que por ser homem é melhor que as mulheres que o cercam, os sussurros sobre suas atitudes sempre foram mantidos em segredos, escondidos, ninguém nunca ousou tocar no assunto abertamente, mais todos sabem sobre o caráter de Ames e do que ele é capaz.

A chegada de uma nova funcionária no departamento jurídico irá mudar a rotina do lugar, as mulheres envolvidas nesta história passaram a falar, e as coisas irão sair do controle se todos sairão ilesos só o tempo pode nos dizer, o que sabemos é que nem todos sairão vivos quando essas mesmas mulheres se unirem.

'Estávamos guardando os segredos de quem afinal? Os nossos ou Deles? Que interesses eram protegidos pelo nosso silêncio?

A leitura é extremamente fluída, a proposta da autora me tirou da zona de conforto completamente, me peguei refletindo sobre minha atitude diante das situações criadas na obra. A escrita de Chandler pode ser considerada um alerta, um incentivo a milhares de mulheres vivendo em situações semelhantes.


O livro se torna singular pelo abordagem escolhida, falar sobre assédio mesmo nos dias de hoje é algo delicado mais muito necessário, fiquei muito feliz de ler este livro e saber que escritoras estão dispostas a abordar a temática e lidar com toda a dificuldade que essa abordagem traz consigo.

Rede de sussurros é um livro completo, personagens bem construídos de forma criativa e de encontro com a realidade em que vivemos, é um livro que traz como marca registrada a representatividade e defesa da mulher o que por sí só já é algo admirável, é uma história de luta sem dúvida.

Acima de tudo a leitura traz consigo uma mensagem de que sempre podemos nos apoiar no universo feminino, sempre podemos nos ajudar, e que juntas somos mais fortes sem dúvida. Recomendo muito a leitura não só para as mulheres mais para homens também.

Espero que tenham gostado!

Xoxo

Título Original: Whisper Network| Páginas: 382|Gênero: Ficção| Editora: Intrínseca|Minha Avaliação: 5/5|Comprar: Amazon, Submarino

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Oi Michelle,
    eu não fazia a menor ideia da existência desse livro, mas, preciso dizer que adorei toda a premissa dele, eu sempre gosto de livros que trazem em sua trama a fala sobre algum tipo de problemática social, e essa é uma das mais faladas no momento em que vivemos, a sociedade continua machista e o que ela mas faz é culpar a vitima não é mesmo? Adorei sua resenha fiquei muito curioso em relação a história e o que vai acontecer com as personagens, espero conseguir ler esse livro em algum momento, vou por ele em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle.

    Estou com este livro para ler e também será minha estreia com a escrita da autora. Estou bem curiosa com a história ainda mais depois de conhecer sua opinião sobre o livro. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um daqueles livros que em alguns momentos faz a gente passar raiva, porque essa situação da mulher no mercado de trabalho faz a gente ficar brava, não é mesmo?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Uau, esse livro, além de parecer ter uma história bem bacana, ainda traz uma mensagem e reflexões super importantes, que demais! Adorei tua resenha e fiquei louca para ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com esse livro para ler este ano e amei conferir sua resenha. Realmente... é difícil abordar sobre assédio, mas é algo que necessita ser abordado, afinal, quantas mulheres não enfrentam isso diariamente e se calam? Pelo o que percebi, a personagem vai encontrar força em outras mulheres e apoio, e isso promete uma leitura maravilhosa, não é? Estou ainda mais curiosa.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oi, ótima resenha! Estou com bastante vontade de ler Rede de Sussurros, é realmente super importante falar sobre o assédio e mostrar que as mulheres podem se unir.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro passou batido por mim, eu achei que seria um livro policial e estou em uma maré de desentendimento com eles. Não pensei que fosse um drama maior. Gostei muito da sua resenha e fiquei intrigada sobre como a autora conduziu a trama e a conclusão da história.
    bjos
    Lucy

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? O hype em cima desse livro está em alta e por conta disso ele já está na minha lista de desejados, espero comprar agora no natal ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi
    o que falar desse livro?
    Bem, eu não posso dizer muita coisa pois ainda não o li. Recebi na caixinha do Intrinsecos e até agora não lhe dei atenção. (eu sei, #shame)
    Mas isso mudou muito depois da sua resenha. Que livro necessário! Obrigada pelo incentivo ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)