new videos

Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han @intrínseca

Muita coisa aconteceu na vida da nossa protagonista, neste último livro Lara Jean passou por diversas mudanças, ainda maiores do que antes e isso foi uma das coisas presentes na obra que mais marcaram a leitura, amei conseguir cumprir minha meta de leitura e conclusão da trilogia ainda em janeiro e estou empolgada para compartilhar tudo com vocês.


Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
Sobre a história...

Lara Jean está vivendo uma fase diferente, seu pai esta se casando pela segunda vez, Margot sua irmã mais velha veio de fora onde estuda para esse evento tão importante, e Kitty a mais nova está crescendo a todo vapor, em nossa última conversa aqui sobre a vida dessas irmãs comentei com vocês que Lara ficou responsável por muitas questões depois que Margot foi estudar fora e isso não mudou. Ela amadureceu, não tem mais medo das coisas como antes e está se tornando uma mulher, tem um namorado legal, uma vida legal e agora precisa dar mais alguns passos rumo ao futuro.


Agora falando um pouco de Peter e Lara Jean, eles estão vivendo um momento intenso na relação como vocês sabem a jovem tem costume de planejar tudo e não seria diferente sobre aspectos importantes como a faculdade por exemplo, nesse momento ela já sabe onde quer estudar e tem tudo programado para não se afastar de sua família e de seu namorado que também vai para faculdade, nos planos do casal estudar no mesmo lugar será uma experiência incrível que eles realmente desejam vivenciar. O problema começa quando os planos de Lara Jean não saem como deveriam, ela está sofrendo muita pressão e ter os destino de outra pessoa em suas mãos não facilita muito as decisões.


Nossa protagonista irá lidar com diversas situações importantes, mais no fim o coração dela sempre a guiará de forma correta, e isso sim é algo positivo, porque nós sabemos como é duro essa passagem da fase adolescente para fase adulta não é mesmo.

Sobre a escrita...

Acredito que a autora trabalhou muito bem as questões propostas na obra, sua escrita sempre muito realista e romântica ao mesmo tempo torna o livro muito especial igual aos outros. Jenny Han resumiu de forma bem significativa esse momento que todos nós já vivemos ou vamos viver em certo momento de nossas vidas. Passar da escola para faculdade, da juventude adolescente para vida adulta, assumir responsabilidades, tomar decisões que irão impactar nosso futuro, tudo isso foi escrito de uma forma marcante nesse último livro e sinceramente amei tudo, cada página desse livro possui algo valioso a nos ensinar.


Nem sempre é fácil transitar de uma fase para outra, sair da nossa zona de conforto ou da nossa bolha de segurança é algo muito difícil, encontramos em 'Agora e Para Sempre Lara Jean' uma jovem forte, que amadureceu e fez o que tinha que ser feito com as ferramentes que lhe foram dadas naquele momento, sua personagem é uma exemplo a ser seguido pelos jovens, porque ela mostra que mesmo com toda a insegurança e dúvida dessa idade é preciso agir, é bonito acompanhar seu crescimento através da leituras.


Finalizando...

Acompanhar toda a obra escrita pela autora foi uma experiência muito boa, mesmo que os livros sejam voltados para um público mais jovem foi possível em diversos momentos me conectar com os cenários e situações vividas pelos personagens, acredito que apreciei tanto a leitura devido a essa conexão, me enxergar na vida de Lara Jean e perceber que de fato vivi várias das coisas que ela viveu foi o que mais me marcou e tornou a obra tão importante. Acho que essa é a mágica de jenny Han fazer o leitor sentir -se próximos aos seu personagens e suas histórias. Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Jovem Adulto| Páginas 304|Editora Intrínseca|Minha Avaliação 4/5
Confira as demais resenha sobre a trilogia:


Comentários

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, essa trilogia é maravilhosa, amo demais! Adorei ler tua resenha e poder relembrar um pouquinho da história desse casal que me conquistou. Ótima resenha!

    Beijos,
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,
    eu me apaixonei pela trilogia assim que foi anunciado o lançamento no Brasil, eu li a sinopse e sou que eu amaria aquele livro e bom não deu outra, acompanhar a trilogia foi uma das coisas mais gostosas que já fiz, amei todo o desenvolvimento que a Jenny criou para a Lara Jean, lembro como terminei o livro feliz e completamente devastado, parecia que eu estava me despedindo de uma amiga que iria morar em outro país, mas que eu nunca deixaria de amar.

    ResponderExcluir
  3. Em relação aos livros eu não tenho muita vontade de ler não, na verdade fico mais animada com os filmes do que o livro, nesse caso. Por isso mal vejo a hora de lançar o segundo na Netflix, mas gostei de conferir sua opinião sobre.

    ResponderExcluir
  4. Ai essa trilogia parece ser aquele tipo de livro que aquece o coração da gente! Eu ainda pretendo ler, porque quando se fala de romance, eu sempre fico adiando kkkkkk
    Minha amiga é louca por essa autora e ela vive tentando me convencer ler, quem sabe esse ano vai! adorei a resanha e suas fotos estão perfeitaaaaaasss <3

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui terminar de ler essa série, porque tenho medo de despedir - me do universo de Para todos os garotos que já amei, é meu livro favorito e se fosse por mim faria Jenny Han escrever essa série a vida toda, mas não é assim infelizmente. Amei sua resenha e espero conseguir dizer adeus para todos os meus personagens favoritos.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?

    Eu pulei o começo da resenha onde você falava sobre a trama porque estou para começar a leitura do segundo livro e não queria pegar spoilers. De todo modo, fico feliz que a Lara Jean tenha amadurecido, algo que alguns autores pecam em mostrar. E fico feliz também que você tenha gostado e espero gostar também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle.

    Eu adicionei o primeiro livro na meta de leitura, tenho lido algumas resenhas bem positivas e quero conferir o primeiro filme assim que terminar a leitura. Obrigada pela dica, ela aumentou minha curiosa pela trama. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Quando o primeiro livro dessa série foi publicado no BR confesso que não havia me interessado por ele, mas uma amiga apaixonada pela série me convenceu que se tratava de uma saga que vale a pena ser lida. Acabou que até filme surgiu baseado na história da Lara Jean e até o momento eu ainda não li nem o primeiro livro . Preciso mudar isso logo!

    Sua fotos ficaram lindas *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Eu estive cobrindo o evento Tudum, o Festival da Netflix em SP... Eu vi muita coisa sobre o universo dessa trilogia por lá. Vi as capas novas, e gostei. O que é raro nessa vida de leitor. Escrevi uma cartinha e deixei no mural junto de outras tantas, para alguém receber (eu também retirei uma de um envelope!). Também vi o quarto da Lara, visitei uma banquinha onde suas receitas eram idealizadas... Enfim, tudo muito fofo e gracinha.
    Eu até fui convidada para uma cabine de imprensa para acompanhar à adaptação no dia de hoje. Mas, INFELIZMENTE, eu já tinha retornado para minha cidade.
    Falei tudo isso porque eu nunca li os livros. Eu nunca nem tinha tido interesse... Não fazem meu estilo de leitura preferida. Mas, agora estou muito afim. E as resenhas que ando lendo, mais a experiência viva que tive no Festival contribuíram com essa vontade!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Há algum tempo, tentei ler esse livro e não curtir muito, a trilogia, digo. Mas, ano passado li novamente e achei bem bacana, lógico que ainda um livro somente de entretenimento, adolescente, mas eu curti, estava numa ressaca literária e foi divertido.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Eu essa trilogia tem um tempinho, mas lembro dela ter me deixado com o coração quentinho. Tenho algumas ressalvas ao longo dela por conta de atitudes? Tenho, mas no geral ela é super fofa. Adorei relembrar meus sentimentos sobre, e vê que você curtiu. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah! Como gostei da frase "...no fim o coração dela a guiará de forma correta." Pessoas movidas pelo coração dependem muito dele e sei bem o que é isso, amooo. Bacana que você gostou das leituras e sua resenha é mais daquelas que me incentivam a ler o primeiro livro que já tenho.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Antes de tudo: suas fotos estão maravilhosaaas! E eu adorei sua resenha. Essa trilogia da Jenny Han é realmente voltada para o público mais jovem, mas que de qualquer forma, conquista o coração de qualquer apaixonado por chick-lit, né? E achei a conclusão ótima. Não esperava um final diferente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero tanto ler esses livros, Mi! Assisti ao primeiro livro e fiquei completamente encantada, imagino que eu vá me apaixonar ainda mais pelas leituras

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?

    Acredita que ainda não consegui assistir o segundo filme? Em partes, culpo a correria do dia, mas sei que isso é apenas uma desculpa esfarrapada pois estou com medo de me decepcionar com essa história. Gostei demais das fotos que você tirou, ficaram lindas e bem delicadas. Também gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Preciso ler esse livro para finalizar a série, como você tenho gostado muito da forma como a autora tem conduzido as coisas e estou doida para ver a Lara Jen mais madura e com novos desafios. Amei ler a sua opinião, só me animou mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)