new videos

I share with you (Junho 2020)

Não consigo dizer o quanto estou feliz e empolgada por escrever esse post, o primeiro conteúdo desse novo quadro que resolvi criar, o intuito do "compartilhar com você", é mostrar qualquer coisa nova e interessante que surgir durante o meu mês, para esse conteúdo de estréia fiz fotos de todas as novidades do inicio do mês até o momento, elaborei tudo com muito carinho, espero que gostem porque pretendo compartilhar com você, sempre que possível.


I Share With You é uma ideia que estava flutuando há muito tempo sob a minha cabeça, queria escrever mais aqui no blog, fotografar mais, vivenciar mais as experiências do dia a dia, sempre gostei muito de escrever e falar sou boa nessas duas coisas então porque não usar isso a meu favor e ter a chance de mostrar um pouco mais de mim para quem acompanha meu trabalho, sinceramente acho que será o inicio de uma jornada extraordinária aqui no "Motivação Literária".


Sei que o conteúdo central do blog é livros e isso jamais irá mudar ou atrapalhar a programação sobre esse assunto, inclusive recentemente liberei várias resenhas novas, mais acredito ser interessante mudar um pouquinho de vez em quando não é mesmo então lá vai ...

... Já comentei com vocês que adoro plantas, sempre gostei muito principalmente de plantas pequenas com detalhes, essas que achamos em pequenos vasinhos, suculentas, cactus e etc. Nesse inicio de junho resolvi renovar minhas plantinhas e trazer novas integrantes para casa.


Essas fofuras da foto são vendidas pela @swalmenplantas, aqui onde eu moro encontrei em revenda em um supermercado, pelo perfil vocês conseguem ver quantas belezuras dessas a loja possui. Sempre acreditei que as plantinhas tivesse um tipo de energia positiva que me influenciasse esse é um dos motivos pelos quais quero sempre tê-las por perto.

No kit vieram três vasos de plantas consideradas ornamentais, fiquei simplesmente encantada e já usei para fotos aqui do blog, inclusive fica a dica as plantinhas formam uma excelente composição em fotos seja com livros ou outras coisas. Nesse mês também consegui fazer crescer algumas coisas no quintal de casa, desde que me mudei da casa dos meus pais eu e meu marido tentamos fazer a terra vingar de alguma forma, nunca deu certo :( até que minha mãe germinou couve em casa e passou as mudinhas, e finalmente tivemos a experiência incrível de ver as folhinhas prosperarem :).


Aproveitamos o embalo e plantamos outras coisas que foram germinadas separadamente, como quiabo, pimenta, cebolinha, alface, as mudinhas estão minusculas ainda mais são lindas, todos os dias quando acordo enquanto passo café vou observar o desenvolvimento da plantação hehehe não tem sensação melhor.



Não é novidade para ninguém que me conhece por aqui que sou apaixonada pelo outono/inverno acho a pinha ou saliência como preferir chamar um objeto característico e marcante dessas estações, onde moro é muito difícil encontrar mais recentemente um pouco antes do isolamento fui a um clube aqui perto de casa e encontrei essa é claro que a trouxe para minha pequena coleção.
Estou muito ansiosa pelo inverno, segundo o que vi começa dia 20 de junho, aqui só está meio fresco, frio mesmo ainda não chegou de fato mais queria tanto pelo menos alguns dias mais frios para bebidas quentes e leituras especiais, na verdade eu queria mesmo que fizesse frio aqui no Brasil no natal, dai sem dúvida seria mais que perfeito! ^.^


Vocês gostam de frio?

Preciso compartilhar tudo o que aconteceu nesses últimos dias com vocês, uma dessas coisas foi que minha gatinha Milli ficou doente, foi muito complicado, ela teve otite ficou boa parte do tratamento estressada, parou de comer, passou mal devido a outros problemas que surgiram, enfim dez dias depois ela foi voltando ao normal, a otite melhorou e o tratamento foi suspenso, ela voltou a comer e para minha alegria a correr e brincar comigo, a rotina dos gatos é muito importante para eles, se algo atrapalha essa rotina eles tendem a ficar muito estressados, no caso da Milli no inicio além de tudo ela sentia dor, porque otite trata-se de uma infecção no ouvido e é bem desconfortável.


Não consigo imaginar uma vida sem a Milli, já contei aqui um pouco da história dela e como nos encontramos, mais sempre é bom frisar foi ela quem me adotou, tornou-se parte de mim, quando ela fica doente meu coração se aperta, já perdi muitos animais de estimação para doenças terríveis que não fui capaz de curar então sempre me bate um pânico quando algo assim acontece. Mais como vocês poder ver pelas fotos que fiz dela ontem, a danadinha esta indo de vento em poupa.
Espero que vocês tenham gostado do post, e desse novo espaço, que o mês de vocês esteja sendo incrível, o meu foi bem intenso com tudo isso da Milli mais agora estou conseguindo voltar ao meu ritmo normal, Obrigada Por tudo!

Xoxo

Comentários

  1. Oi Michelle, tudo bem?

    Eu adoro plantas e quero em breve colocar algumas suculentas e cactos na minha janela, acho que da uma alegrada no ambiente, renova energias e tudo mais, essas suas estão lindas!
    Como téc. em agropecuária digo que sua muda de couve está muito saudável e em breve você conseguir se alimentar dela, haha, e espero que as outras hortaliças continuem germinando ai no seu quintal, muito bom plantar e colher a própria comida, né? Sem falar que é livre de agrotóxicos e tudo mais.

    Ainda bem que a Milli já está melhor!! Lembrei-me da minha gatinha que já não está mais comigo :(

    Beijos!
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle.

    Adoro plantas. Também tenho minha hortinha aqui em casa. Não tem muitas verduras, mas contém couve, Pimenta, hortelã e alecrim. Amei sua postagem e espero ver mais postagens como essa no seu blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei tão feliz quando soube do seu projeto
    Achei a proposta linda e adoro publicações assim mais pessoais.
    E tb sou apaixonada por plantas hahaha
    Aqui temos horta e flores no jardim

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle, amei o seu novo projeto e espero que ele dê super certo e você continue fazendo por muito tempo! Esse ano as loucuras da vida são tantas que as vezes precisamos nos refugiar em algum lugar secreto, bonito e colorido para acalmar nossa mente. Eu não sou muito de cuidar de plantas mas, na minha casa tem vários gatos, cachorros e piriquitos para alegrar meus dias, amo cuidar deles.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Nossa, adorei a ideia do post! No meu blog eu sempre faço um post fotográfico no final do mês para resumir o mês e gosto muito da ideia de tirar fotos. Eu sou uma louca por plantas moderada, hehe. Gosto mais das suculentas, por serem mais fáceis de cuidar e mais ornamentais. Muito fofinha a gatinha de pernas pro ar hehe. Meus cachorros às vezes formem assim também. Adorei o post, parabéns, ótimas fotos!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas!!! Eu amo plantas, mas nunca consigo manter as minhas vivas por muito tempo, faço tudo certinho e elas simplesmente não vingam, então desisti. A sua gatinha é uma linzeda que só

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)