new videos

[Resenha] Terror a Bordo - Stephen King e Bev Vincent @suma

Não tenho costume de ler contos com frequência mais esse em específico me chamou atenção pela criatividade e pela curadoria realizada por Stephen King e Bev Vincent que trazem uma bela coletânea de história marcantes e vívidas. Outra coisa que não estou fazendo muito nos últimos tempos é ler em e-book e essa foi uma excelente oportunidade para mudar isso!


A obra foi composta por escritas de vários autores, muitos deles nunca tinha nem sequer ouvido falar, mais alguns me lembrava brevemente apesar de constatar que no fim o único que conhecia de fato era King, dele li apenas um livro chamado Misery e já foi o suficiente para me apaixonar por seu intelecto. Claramente nesse livro "Terror a bordo" existe um conto de Stephen e foi um dos que mais apreciei


Sinopse: Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent. Stephen King odeia voar.E agora, junto com seu coeditor Bev Vincent, ele está pronto para compartilhar esse medo com você. Bem-vindos a Terror a bordo, uma antologia sobre tudo que pode dar terrivelmente errado quando se está a 20 mil pés de altura, cortando os céus a 800 km/h, preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos. Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou… mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho. Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, “perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrisagens turbulentas”. Skoob
"Terror a bordo" é uma obra completa, diversificada em muitos aspectos e uma leitura surpreendente sem dúvida, o livro traz uma junção de 17 contos escritos por autores diferentes o que inclui grandes nomes da literatura. Durante a leitura dos contos o leitor encontra um misto de terror, horror, suspense, ficção, entretanto o que se torna marcante na leitura desses textos é sua familiaridade com o real.


Os contos são variados se estendem desde terror psicológico até relatos intimamente vividos no passado. E por falar em passado toda a obra é uma espécie de idas e vindas no tempo, muito do que foi escrito aconteceu em épocas passadas e outras partes da leitura já estão em períodos mais atuais, o que tornou o livro de forma geral muito mais rico e interessante.


Um conto que me marcou muito durante a leitura foi "CAINDO" que nos remete a uma poesia introduzida por um acontecimento curioso envolvendo um avião, uma bomba e sobrevivência. Nesse conto é possível ver a forte ligação da escrita com fatos reais, como as guerras.

"Em 1972 a comissária Vesna Vulovic caiu trinta mil pés de um Dc-9 que foi provavelmente explodido por uma bomba... e sobreviveu. "

Ray BradBury é conhecido por sua escrita e também teve um espaço especial dentro dessa obra, fiquei imensamente feliz por ter lido um pouco do que a mente desse homem é capaz de escrever, anteriormente tentei leitura de uma obra do mesmo e não obtive tanto sucesso quanto gostaria. Seu conto nesse livro se chama 'A máquina voadora' só leiam!


É impossível falar sobre todos os contos que compõem "Terror a bordo" mais deixo minhas impressões sobre alguns deles que mais me identifiquei e claro o de Stephen King foi um deles, sua genialidade me assusta e muito! O autor nos presenteou com um conto inédito então gente por gentileza vamos prestigiar esse texto maravilhoso "O especialista em turbulência".
"Um especialista em turbulência disse Dixon baixinho - É assim que se chama. É assim que me chamam."
O livro propõem ao leitor uma leitura repleta de novidades a cada conto somos introduzidos ao um novo espaço, a obra causa sentimentos conturbados no leitor, medo, pânico, comoção são algumas da coisas que senti lendo os textos. Talvez pelo gênero escolhido que acaba chamando atenção ou por conter escritas de pessoas diferentes de forma geral a obra se torna fluída o que acaba por deixar tudo mais rápido uma das coisas que gostei.

Enfim, o tema central das histórias contadas no livro sempre será sobre aviões entretanto cada história possui sua particularidade e se você assim como eu tem medo de altura sem dúvida será uma leitura e tanto, recomendo "Terror a bordo" a todos que apreciam o gênero que buscam histórias bacanas e que estejam dispostos a ficar sem fôlego!

Espero muito que tenham gostado!

Xoxo
Título Original: Terror a bordo|Páginas: 288|Gênero: Terror/Horror/Antologia|Editora: Suma|Minha Avaliação:4/5|Comprar: Amazon/Submarino.

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Oi Michelle!

    Gosto bastante de livros de contos! Costumo pegar para ler quando não quero sofrer de apego lendo um livro de A a Z, porque já que acabam sendo história mais curtas, eu consigo me perdoar por dar pausas ou até mesmo conciliar com outra leitura.
    Dos autores que você falou, o único que conheço (mas só de ouvir, porque ainda não li nada dele) é o King. Acredito que essa seja uma ótima oportunidade de ter uma noção da escrita do autor.
    Adorei a dica!

    Beijos.

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li essa antologia e devo confessar que só quis ler por saber que a curadoria foi feita pelo meu autor favorito, mas confesso que não foram todos os contos que me agradaram, foi um vôo extremamente turbulento.
    Ao mesmo tempo que eu adorava um conto, o seguinte era muito enfadonho e ficava meio chato, mas, no final eu acabei dando 3 estrelas pro livro, é ok.
    Adorei a sua opinião sobre a antologia e suas fotos ficaram muito lindas!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Michelle

    Eu também só li Mysery do King, mas como vc falou bem, ai já dá pra ver o talento do Stephen. Faz tempão que não leio contos, mas de terror e suspense eu até gosto de contos, então super leria esse livro. As fotos estão incríveis. Não sei se leria essa antologia no momento, não to animada pra livros de suspense/terror ultimamente, mas quem sabe futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem por aí?

    Eu sou muito fã de Stephen King! Estou doido por essa obra, mas ainda não tive a oportunidade de adquiri-la. Achei a premissa deveras interessante e sua resenha me fez querer mais ainda ler haha.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Eu nunca li nada do autor por não curtir tanto o tema de suas obras, não sou muito do terror, mas de tanto ler resenhas e criticas tenho certeza que ele é incrivel no que faz... Gostei de conhecer um pouco mais livro e de saber sobre o tema central da obra!
    A resenha e as fotos estão incriveis! Parabéns.


    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de filmes que acontecem dentro de um avião, mas nunca li nada assim. Confesso que por ser uma obra de conto, isso me chama atenção, principalmente por ter King, afinal, todo mundo elogia sua escrita. A dica está anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu gosto muito de antologias, teve um ano que a maioria dos livros que li foram contos incríveis, a maioria de histórias de terror mas, esse ano eu não estou muito animada para ler contos, porque escolhi mal umas histórias e acabei não me envolvendo com os personagens. Acho que nem todos os autores sabem escrever um bom conto, por mais que eles sejam pequenos, precisam ter início, meio e fim. Minha experiência de leitura com o King é pequena mas, tenho a sensação que irei amar a maioria das coisas que eu ler dele, vou dar preferencia para os livros únicos.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle.

    Eu estou louca para ler este livro porque eu li três livros do Stephen King e sabendo que os contos são da sua curadoria, pode esperar histórias incrível. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle!
    Esse livro ainda não li, adoro contos principalmente aqueles que me deixam sem fôlego e me fazem arrepiar. Adorei a proposta dos autores e principalmente por King fazer parte, pois sou muito fã dele. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber mais das obras e vou ler com certeza, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Ah adorei saber um pouco mais sobre o livro. Admito que ele é um pouco fora da minha zona de conforto, mas tem nomes de autores que me chamaram super atenção, me fazendo talvez tentá-lo um dia. Sendo conto é melhor ainda porque dá para ler aos poucos. Ótima e instigante resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nesse aspecto somos bem diferentes. Sempre estou lendo contos e em ebook, acho interessante fazer isso entre leituras de livros físico. Ajuda a manter um fluxo positivo de leitura no mês.
    Já tinha ouvido falar nessa obra mas ainda não tive a oportunidade de ler. Agora que conheci um pouco mais sobre ela, vou me organizar para ler. Obrigada pela dica e parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  12. Eu já tenho medo de avião hahahahaha, imagina ler esse livro.
    Faz tempo que não leio nada do King. Uma das minhas metas esse ano era justamente ler mais obras deles. Porém estamos em julho e não li nada hahaha. Gostei da resenha, leria com medo rs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Michelle!

    Não sou muito de ler terror, mas o fato deste livro ser de contos acho que esse livro seria uma experiência interessante!!!!

    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  14. Eu leio contos com muita frequência e confesso que amo muito, então sou suspeita para falar visto que como a poesia, é um estilo que amo demais. Com certeza, quero ficar sem fôlego com a obra e já anotei a dica, adorei a resenha e principalmente, as fotos. Seu blog também está bem legal.

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro faz algumas semanas e adorei, claro que alguns contos me agradaram mais que outros, mas no geral foi uma ótima leitura e já quero o segundo volume que talvez eles publiquem!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Michelle, tudo bem?
    Eu AMO contos de terror! Ainda mais com uns autores MUITO conceituados. Além da proposta de os contos se passarem dentro de aviões, o que dá um medo a mais porque como tu sai de alguma encrenca estando a 20.000 pés de altura? Só por isso já estou querendo ler essa antologia!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)