new videos

[Resenha] Daqui a Cinco Anos - Rebecca Serle @editoraparalela

Tenho me dedicado a ler mais e-books agora nesse segundo semestre de 2020, e minhas experiências estão sendo muito bacanas, realizei leitura de "Daqui a cinco anos" em parceria com a companhia das letras, esse título foi cedido nesse formato adorei conhecer esse lançamento e espero muito que gostem da resenha!

Sinopse: Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos. Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada. Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro. Skoob
Conhecemo a história de vida de Dannie, dedicada a sua carreira nossa protagonista é advogada e está em busca do emprego dos sonhos, ela é o tipo de pessoa que tem a vida toda regrada e planejada nos mínimos detalhes, faculdade, emprego, casamento e etc. Dannie já mora com o cara Perfeito esse que por sua vez já conhece bem a namorada e está em sua vida complementando o que era o inicio de um grande passo para ambos.


Tudo na vida dessa jovem promissora começa a ficar confuso após ela ter um sonho que parecia muito real, tão real que levou Dannie para terapia por não conseguir lidar com aquilo. No dia da sua entrevista para vaga do emprego que a jovem sabia que seria dela seu namorado combinou um jantar, ela já sabia o intuito dele e se preparou para noite em que seria pedida em casamento pelo amor da sua vida, entretanto logo após o jantar que foi perfeito juntamente com o pedido eles retornaram para o apartamento que dividiam e Dannie caiu no sono, foi ai que tudo mudou!


Durante o sonho ela se viu em um outro apartamento, com um outro cara totalmente estranho para ela, em uma outra parte da cidade, tudo muito confuso e muito vivo ao mesmo tempo, o toque daquele homem era de certo modo familiar mais ela ficou apavorada e decidiu descobrir sua identidade, isso tudo claro durante o sonho, quando acordou Dannie estava de volta ao seu apartamento e sua vida nunca mais seria a mesma.

"Daqui a cinco anos" é uma obra mista de drama, relacionamentos, amizade, amor entre outras coisas, uma leitura envolvente até certo ponto leve, mais com final que lhe arranca algumas lágrimas. A escrita da autora foi desenvolvida de modo que o leitor se vê como um telespectador mesmo de tudo que a protagonista vive, essa que por sua vez é uma jovem determinada, controladora e que não faz ideia que o destino reservou planos muito além dos dela.

"A proximidade dela é uma benção para mim, e o meu silêncio uma benção para ela. Eu torno sua vida mais tranquila e estável. Ela torna a minha vida mais luminosa e exótica. Parece Justo. Uma boa troca."


Dannie tem uma amiga que fez total diferença nessa história acredito que se Bella não tivesse sido introduzida no livro ele não teria o mesmo efeito sobre o leitor, Bella é divertida, esporádica, gosta de viver a vida é a outra metade de Dannie e o relacionamento das duas é lindo demais de acompanhar. Essa melhor amiga tem um papel central nas mudanças que Dannie irá sofrer, não vou me estender muito por aqui porque acredito que se o fizer a história perde a graça para vocês que ainda não leram.

De modo geral foi uma leitura muito proveitosa, como disse acompanhamos todo o trajeto dos personagens criados por Rebecca e toda a reviravolta que a autora trouxe para o final pega o leitor de jeito eu sinceramente não estava preparada, a escrita de Serle é leve ela consegue trabalhar os acontecimento de maneira atraente para o leitor e gostei muito do que ela criou. Recomendo a leitura do mesmo para todos que apreciam um bom romance com drama assim como eu.

Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título Original: Daqui a cinco anos|Páginas: 291|Gênero: Romance/Drama|Editora: Paralela|Minha Avaliação:4/5|Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Ai eu também li esse livro e nossa, que livro bonito né?
    Eu não sou uma leitora desse genero, mas tenho gostado de me aventurar nessas histórias. Eu achei muito maravilhoso a forma como a autora mostrou sobre as loucuras da vida, sobre como a gente não tem controle de nada de um jeito tão simples e direto, mexeu muito comigo!
    Eu me peguei chorando em muitas partes sabe, foi uma leitura muito boa!
    Adorei sua resenha e suas fotos!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michelle

    Eu quero muito ler esse livro, apesar de ler poucos dramas, ele tem elementos que me chamam a atenção e todo mundo elogia a escrita dessa autoa no Goodreads então fiquei bem curiosa. Tenho só receio de ser excessivamente dramático pra mim, não estou habituada a ler muito drama e às vezes fica pesado pra mim, além de que sou tão chorona! Mas, ainda assim, é um livro que parece tocante, quero conferir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu cheguei a ouvir falar bastante do livro por essas semanas, o que me deixou mega curiosa sobre. Acredito que me emocionaria demais com o enredo, então tenho expectativas de gostar bastante. Ainda mais também todos elogiando a escrita da autora. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle, tudo bem? No primeiro semestre eu li bastante e-book, por causa, do Kindle Unlimited e acredito que vou ler mais alguns nesse segundo mas, a melhor parte é sempre poder variar as leituras entre os livros da minha estante e os do kindle. Quando li a primeira resenha desse livro, fiquei muito interessada na história da mocinha que deseja tomar o controle da sua vida mas, conforme outras resenhas foram aparecendo e algumas revelando muitas coisas da história, fiquei um pouco desanimada com o livro porque, gosto de conhecer tudo conforme vou lendo. Gostei das suas fotos e de ler sua opinião.
    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. confesso que pelo título e capa não esperei algo tão envolvente e que me deixasse curiosa querendo conhecer e ler e indo na amazon ver se tem no K.U logo ou no netgalley ainda kkkk. sua resenha me deu vontade de ler e entender que diacho de sonhos são esses da dannie.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)