new videos

[Resenha] Sol Da Meia Noite -Stephenie Meyer @intrínseca

Recentemente conversei com vocês lá no instagram do "Motivação Literária" sobre minha relação com as história de Crepúsculo, tive o prazer de voltar a ler através dessa obra e das demais que se seguiram completando a saga. Foi há dez anos e nunca mais parei de ler depois disso, tenho um carinho enorme pelos livros e tudo que que eles me remetem do passado.

Sinopse: Aguardado há mais de uma década, Sol da meia-noite, novo livro do universo de Crepúsculo, chega ao Brasil em lançamento mundial no dia 4 de agosto. Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.
Então quando anunciaram o lançamento de "Sol da meia noite" fiquei como a maioria dos fãs de Stephenie Meyer, alvoroçada, ansiosa, na expectativa de lançamento aqui no Brasil, quando recebi meu exemplar senti um quentinho no coração e me dei ao luxo de dedicar meu tempo a leitura da obra que veio com a mesma história, como Bella e Edward se conheceram e se apaixonaram só que dessa vez a autora no contou tudo do ponto de vista do Edward e o que posso dizer é que foi revelador e muito intenso ler através da sua perspectiva.


Acredito que muitos de nós já conhecemos ou pelo menos ouvimos falar a respeito desse romance que ganhou adaptação nos cinemas para todos os livros escritos, a relação de amor e adrenalina entre uma jovem de 17 anos humana e um vampiro, aquele tipo de fantasia que nos prende e nos encanta pelo menos para quem gosta desse gênero e estilo assim como eu.


A sensação de ler tudo pelos olhos dele foi incrível, sendo um vampiro e não dormindo e nem se alimentando de forma convencional Edward nos dá um deslumbre de todos os personagens de maneira viva, conhecemos o outro lado de cada um deles inclusive de sua relação com os irmãos vampiros. Essa parte confesso que foi novidade, eu via a relação deles mais amistosa do que realmente era, portanto fiquei surpresa em alguns relatos feito pelo protagonista dessa obra.


De maneira muito geral a leitura é cativante e prende o leitor da mesma maneira que crepúsculo, muitas pessoas disseram que a escrita de um novo livro onde não existia uma história diferente a ser contada poderia ser classificada como desnecessária, mais acredito fielmente que foi uma experiência muito bacana, unica e adorei ler cada capitulo e rever traços de um romance que me marcou tanto quando era mais nova.

Sobre a escrita da autora não preciso nem mencionar todos que já leram suas obras sabem do talento presente na mente dessa mulher, reescrever uma história que marcou sua carreira não deve ter sido nada fácil e até a própria Meyer disse que foi um trabalho árduo não tão prazeroso quanto muitos pensam, mais sem dúvida valeu cada hora de esforço da autora. Simplesmente amei revisitar Forks foi uma bela experiência!

Espero muito que tenham gostado!

Xoxo!

Título Original: Midnight Sun|Páginas:730|Gênero: Romance/Ficção|Editora Intrínseca|Minha Avaliação:4/5|Comprar: Amazon/Submarino

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Eu achei que não iria ler Sol da meia-noite, mas a Crespulete que um dia habitou em mim ficou muito curiosa com a versão do Edward. Minha irmã comprou o e-book e eu aproveitei pra ler. Confesso que gostei muito mais dessa versão do que a versão da Bella. Achei interessante ver a história pelos olhos dele e poder compreender mais sobre os Cullen. A Stephenie falou que não pretende reescrever as outras história na versão dele, mas se ela fizesse, acho que eu iria ler também.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Só li Crepúsculo da série inteira e até achei o livro ok, mas não me empolguei em continuar. Porém se fosse fã da série eu acho que super gostaria de ter mais um volume, mesmo sendo a mesma história só que sob outro ponto de vista. A edição parece estar bem bonita!

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas fotos! Eu nunca tive interesse em ler Crepúsculo e estou apenas acompanhando os comentários desse lançamento. Fico feliz em saber que é uma obra que ainda consegue encantar o coração dos leitores e acho que traz uma sensação de nostalgia aos fãs, né?

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Fico feliz em saber que o novo livro te agradou. É sempre difícil quando um autor ou autora tenta revisitar um sucesso antigo, mas que bom que deu certo. Eu não participei da febre que foi Crepúsculo, mesmo que eu tenha assistido todos os filmes a história nunca me interessou de verdade, então provavelmente não lerei esse.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que bom ver que você gostou tanto da leitura. Vi alguns comentários ruins e fiquei triste pelos fãs. Confesso que nunca fui muito fã de Crepúsculo, li a série toda porque fui ganhando os livros na época e porque a Stephanie Meyer sabe deixar ganchos para as continuações haha. Mas eu acabei não me interessando por ler esse. Talvez se ele tivesse sido publicado alguns anos atrás, eu fosse ficar mais curiosa. Sempre achei o Edward mais interessante que a Bella e que era o ponto de vista dela que estragava a história. Então, na época, eu teria amado ter o ponto de vista dele. Hoje acho que não tenho mais paciência. Mas achei bem legal ela mostrar mais sobre os vampiros e fiquei curiosa para saber como era a relação entre eles, já que você falou que se surpreendeu com os relatos do Edward.
    Enfim, amei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. meu receio com a leitura desse livro é estragar o afto que tenho com a obra a anos, já que li quando era criança pré adolescente kkk. mas confesso que to bem curiosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)