new videos

[Resenha] Do Nosso Jeito-Mulheres Liderança e Sucesso - Maureen Chiquet@seoman

Minha última leitura foi muito inspiradora, a obra é uma espécie de biografia e conta a trajetória de uma grande mulher em que eu me inspirei em diversos momentos ao longo da história. Do nosso lado é um relato da experiência profissional de Maureen Chiquet ex CEO da Chanel uma marca conhecida mundialmente. Espero que gostem da resenha!

Sinopse: Em Do Nosso Jeito, Maureen Chiquet descreve sua trajetória improvável de bacharel em Artes com especialização em Literatura para CEO internacional da Chanel. Revelando indícios, riscos e momentos de (re)definição que moldaram sua carreira exemplar, Chiquet busca inspirar uma nova geração de mulheres a cultivar uma maneira própria de viver e liderar. Quem decidiu que você não pode ser determinada e flexível, introspectiva e sintonizada com o mundo ao redor, esposa, mãe e alta executiva? Por que deveríamos separar a arte dos negócios, os sentimentos da lógica, a intuição do discernimento? Sábio, inspirador e profundamente sensível, Do Nosso Jeito destina-se a qualquer mulher que anseie por uma vida que não imponha limites a quem ela se tornará. Skoob

Maureen percorreu um longo caminho até chegar ao cargo mais importante de sua vida, ela passou a respirar Chanel quando isso aconteceu ao longo dos sete anos dentro dessa marca consagrada Chiquet se tornou parte da mesma. Vestia tudo que produziam e não se enxergava de outra forma. Antes de de alcançar essa posição ela trabalhou para outras grandes marcas influentes no mundo todo como L´Oreal e Gap.

"O meu sucesso profissional foi maior do que eu jamais sonhara e , no entanto, foi exatamente o que meu coração e meus instintos me orientaram a fazer"


Quando saiu do cargo de CEO enfrentou uma grande dificuldade com sua identidade pessoal, ela já não sabia mais quem era sem aquela renomada marca, não se encaixava em um mundo tradicional e queria a todo custo mudar isso, tornar sua vida mais significativa olhar para dentro sí e se reconhecer por completa novamente. É dessa maneira que somos introduzidos em sua trajetória profissional e de certo modo pessoal também.

A autora a partir dai começa nos contar como foi sua carreira ao longo desses anos , e nos passar alguns ensinamentos cruciais que muitas vezes esquecemos ao longo do caminho. Através de suas memórias conhecemos um pouco da família de Maureen, e como eles a inspiraram na vida. Ela ainda fala sobre seu casamento e a experiência de ser mãe, também somos introduzidos nas questões emocionais desse relato, a autora nos conta um pouco da sua intimidade de como se sentia com a maternidade e a aflições que viveu como toda mãe que se julga pensando não estar fazendo um bom trabalho.

O livro tem um objetivo centrado na questão profissional, a partir de dado momento Maureen nos ensina certas adversidades da profissão que escolheu, como ter sucesso, a leitura aborda estratégia profissional, questões de amadurecimento e crescimento pessoal. A obra é motivadora em diversos aspectos, escrita de forma leve e interessante nos prende do inicio ao fim.


Acompanhar a trajetória da autora nos mostra a importância de persistimos e entendermos que ser perfeito não é o que mais importa, o que importa de fato é sermos felizes com nossas escolhas e aproveitarmos o máximo que a vida tem a nos oferecer. Falando um pouco sobre a edição que me conquistou logo de cara, acabei decidindo ler esse livro pela capa e premissa chamativas a editora mandou bem, a diagramação do livro o deixa confortável e ajuda no desenrolar da leitura.
Por fim recomendo a obra a todos que buscam crescimento profissional e uma boa história de crescimento para se espelhar, foi um imenso prazer acompanhar sua jornada Maureen!! Espero que tenham gostado!

Xoxo

Título Original:Beyond the label|Páginas:231|Editora: Seoman|Gênero: Jovem Adulto| Minha Avaliação 4/5|Comprar: Amazon/Submarino

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Nossa, que legal! Deve realmente ser fascinante essa leitura!
    Não tinha conhecimento desse livro. Já anotei a dica e com certeza vou ler!
    Obrigado pela dica e parabéns pela resenha.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu bem raramente leio biografias, mas as poucas que li curti bastante. Esse livro com certeza parece enquadrar nesse quesito, gosto de histórias sobre carreiras que mudaram tudo, e tudo parece bem interessante de se ler. Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!
    Suas fotos são maravilhosas. Não conhecia esse livro, não sou muito chegada a biografias, mas achei fascinante essa história e a perspectiva que a autora passou sobre sua profissão, afim de ensinar, divulgar e persistir na sua profissão. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, estou curiosa e com certeza lerei, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu não tenho o costume de ler livros nessa pegada mais biograficas, mas eu acho incrivel conhecer as histórias de mulheres empoderadas e o bastidores de suas conquistas. Gostei de saber sobre sua experiencia com o livro! As fotos ficaram lindas.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!

    Não conhecia esse livro e ao decorrer da sua resenha fui ficando super curiosa sobre ele. Eu adoro livros com relatos pessoais, por vezes tem similaridades com a nossa própria vida.

    Amei demais e já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá, suas fotos são sempre maravilhosas, eu vi o livro, mas nunca me interessei quando li a sinopse, mas acredito que deva ser inspirador.

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle, tudo bem?
    Não querendo ser chata, mas sou obrigada a te corrigir: o gênero desse livro é autobiografia.
    Falando dele, eu gostei MUITO de saber um pouco sobre a autora e como ela se reinventou depois de sair da Chanel. É impressionante também como o trabalho da gente muitas vezes nos faz ficar muito bitolados da ideia sobre quem somos e como lidamos com as coisas dentro e fora do ambiente de trabalho.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)