new videos

[Resenha] O Que Aconteceu Com Annie-C.J Tudor (Clube de leitura intrínsecos) @intrínseca

Esse foi meu primeiro contanto com a escrita da autora, Tudor me conquistou com seu trabalho este que por sua vez envolve o leitor até a última página. "O que aconteceu com Annie" foi um dos primeiro livros que recebi do clube intrínseco, por algum motivo fui adiando sua leitura, agora que a realizei fiquei completamente refém da história contada nessa obra, espero muito que gostem da resenha!

Sinopse: Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.” Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção. Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo. Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que Aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido. Skoob

Joe Thorne anda muito encrencado sua vida adulta virou uma mistura de mentiras, vícios e fuga, o que leva nosso protagonista á retornar para sua cidade natal. Arnhill não é o tipo de cidade acolhedora está muito longe disso, um lugar repleto de mistérios, sujeira e muitas lembranças ruins. Porém é ali que Thorne se refugia, atolado em dividas de jogos ele volta para o lugar onde nasceu preenchendo uma vaga de professor de inglês em sua antiga escola. Pelo menos uma coisa boa ele realizou na vida se formou e se tornou professor.


A presença de Joe na cidade causa um reboliço, muitas pessoas de Arnhill não o querem de volta, porque afinal isso significa voltar ao passado o que nos traz a uma história macabra envolvendo vários adolescentes locais, sumiços, morte e muitos segredos. Joe recebeu um e-mail perturbador dizendo que que alguém sabia o que tinha acontecido com sua irmã mais nova, Annie era apenas uma criança quando sumiu em Arnhill colocando a cidade inteira a sua procura, e então horas depois ela voltou!!


Nosso protagonista resolve então ir para o lugar onde cresceu por causa do e-mail e também porque precisava de uma lugar para se esconder dos seus cobradores, desesperado ele forjou uma referência para assumir um cargo de professor que havia ficado vago na escola de Arnhill de maneira muito trágica, a antiga professora matou o próprio filho e depois se matou em seu chalé. Joe preferiu ignorar todos os fatos presentes bem ali na sua frente, alugou o chalé onde tudo tinha acontecido e ocupou seu cargo de professor com um plano simples de sair da enrascada que tinha se metido em relação aos jogos de cartas, se tornou um viciado e passou dos limites perdendo tudo que tinha vida e mais um pouco.


Mesmo sabendo que morar no chalé onde duas pessoas foram encontradas mortas de maneira terrível era algo sombrio, ele disse a si mesmo que era só uma chalé, entretanto no fundo Joe sabia, lá no fundo das suas entranhas ele sabia, estava acontecendo de novo e de maneira muito peculiar ele preferiria não se importar com isso.

"O que aconteceu com Annie" é uma leitura extremamente envolvente e isso se dá através dos suspense, mistério e escuridão presente na história criada por C.J, a obra nos prende em um emaranhado de acontecimentos que podemos descrever no mínimo como macabros. Joe nosso protagonista passa por algumas situações na adolescência que nos fazem prender o fôlego durante a leitura, a cidade onde ele e sua irmã Annie viveram tem em sua composição uma áurea negra por todo canto, quando Joe resolve andar com uma turma de valentões as coisas saem de controle e muda o trajeto da sua vida inteira, perder Annie não foi como perder uma irmã para morte mais sim perdê-la para algo muito mais sinistro.


O livro nos remete a um filme de terror e muito suspense me senti dentro da história o tempo todo enquanto lia, uma verdadeira obra criativa foi o que a autora preparou em sua história, fica difícil não gostar da escrita de Tudor lendo tudo que li, mesmo se nçao apreciasse o gênero eu acredito que iria aprovar a leitura. O talento da autora fica nítido aos olhos do leitor, seu trabalho tem sentido, possui personagens muito humanos, com atitudes e reações que fazem jus a tudo que lemos, porque não existe nada pior nesse mundo que a própria humanidade.


Os sentimentos que a história desperta são especificamente estes, medo, raiva, curiosidade e muitos calafrios, a curiosidade vem acima de tudo queremos saber o tempo todo o que de fato aconteceu com Annie, como aconteceu e porque, o mistério presente em volta dessa pequena personagem de oito anos nos deixa presos no livro o tempo todo e isso faz com que o leitor chegue a uma conclusão, a autora realmente conseguiu entregar com louvor sua proposta nesse trabalho. Recomendo a leitura a todos que apreciam esse gênero literário.

Espero que tenham gostado da resenha!

Xoxo
Título Original: The Taking Of Annie Thorne|Páginas: 284|Gênero: Suspense| Editora: Intrínseca|Clube Intrínsecos |Amazon/Submarino Minhas Avaliação:5/5

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Ai, essas edições do intrinsecos são uma coisa de outro mundo né, são tão simples mas tão lindas! Tudo que eu queria na vida era assinar esse clube!
    Eu vi muita gente falando sobre esse livro, eu não li nenhum livro da autora mas conheço muitas pessoas que amam ela. Adorei esse post e acho que vou apostar, parece ser o tipo de livro que eu gostria de ler. E suas fotos estão incriveis!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle. Nossa, essa história parece ser bem envolvente. Eu fiquei curiosa o tempo inteiro sobre o que aconteceu com a menina a medida em que lia teu texto. Tramas assim me deixam numa angustia enorme, mas eu gosto mesmo assim kkkkkk
    Amei a cor da capa, volta e meia me deparo com pessoas elogiando esse clube da Intrínseca.
    Tschüss

    ResponderExcluir
  3. Esse foi meu primeiro contato com a CJ Tudor e confesso que gostei, apesar de fugir um pouco do meu gênero literário, mas, em alguns momentos, me senti um pouco confusa na leitura, principalmente nos cenários apresentados, sabe? De qualquer forma, é aquele livro que vale a pena e fico feliz em ver que você curtiu também. Por fim, suas fotos estão maravilhosas, como sempre <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para a escrita da CJ Tudor, mas ainda não. Eu sou muito medrosa, então, acho que os livros dela não funcionariam bem para mim. Mas achei a premissa interessante e que bom que a leitura foi tão envolvente. Parece que a autora soube construir muito bem a história, de modo a fazer o leitor se sentir dentro do livro, e a leitura parece ser realmente bem intensa. Amei a resenha e as fotos ficaram maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle!
    Menina, fiquei curiosa sobre esse enredo e os mistérios que envolve essa cidade, quero saber o que aconteceu com a irmã do protagonista e o que causou em toda a cidade. Parabéns pela resenha, estou ansiosa para conferir essa obra, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Michelle Louise Bezerra da Rocha Paranhos11 de outubro de 2020 às 16:09

    Gostei demais dessa resenha e sinopse do livro. Parece ser um daqueles livros com personagens complexos e misteriosos como eu gosto. Vou procurar esse livro pra ler. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)