new videos

[Resenha] Vingança-V.E SCHWAB @Record Vol-2

Nesse segundo volume da história criada por V.E acompanhamos um pouco mais de Victor que inicialmente era amigo de Eli até que ambos passaram por uma experiência proposital que alterou o curso de suas vidas, aqui nesta obra a leitura mostra mais personagens envolvidos na trama, ler esse segundo livro foi uma verdadeira missão e confesso nem sempre fácil, o livro tem quase 600 páginas de muita ficção, entretanto mesmo gostando bastante do gênero em alguns momentos a leitura foi lenta devido a todos os fatos descritos na mesma, então demorei mais que o previsto para concluir, de qualquer forma foi uma experiência positiva.

 
Sinopse: Victor Vale e Eli Ever. Grandes amigos no passado, mas agora inimigos mortais que se enfrentam em Vingança, o capítulo final da série Vilões, de V. E. Schwab. Um mês e meio antes, Marcella tinha a vida com a qual sempre havia sonhado. Casada com Marcus, um mafioso em ascensão na cidade de Merit, ela vivia numa mansão e tinha todas as roupas e acessórios que desejava, frequentava as melhores festas e, nos bastidores, planejava com o marido os próximos passos de sua carreira. Sua vida teria seguido exatamente como o planejado, se ela não houvesse descoberto que Marcus a traía. Então, Marcella tentou esfaqueá-lo, mas Marcus era um homem forte, acostumado a matar, por isso não demorou a desacordá-la e abandoná-la para que morresse no incêndio da mansão do casal. Mas esse não seria o fim de Marcella.Cinco anos antes, Victor Vale morreu. Porém, depois do embate com seu antigo amigo de faculdade, Eli Cardale – ou Eli Ever, o assassino de ExtraOrdinários –, Sydney Clarke o trouxe de volta à vida. Mas os poderes da menina tinham limitações, e Victor não ressuscitou exatamente como era. Então, ele passou a dedicar sua vida em busca de uma cura, caçando EOs com poderes capazes de ajudá-lo.Cinco anos antes, Eli Ever foi preso. Após deixar um rastro de cadáveres de EOs, os quais, segundo ele, eram uma afronta a Deus, Eli caiu numa armadilha preparada por Victor. Então, sob custódia de uma nova força-tarefa responsável por lidar com casos envolvendo ExtraOrdinários, ele se tornou uma ferramenta dessa instituição. Com isso, Eli se manteve informado sobre os acontecimentos externos, que alimentaram sua suspeita de que ele não havia testemunhado o verdadeiro fim de Victor. Agora, Merit é o palco de um novo confronto capaz de alterar a balança do poder para sempre. E os caminhos de Marcella, Victor e Eli estão fadados a se cruzar em um encontro que vai definir a vida de todos em Vingança, a conclusão explosiva da série Vilões. Skoob

Em "Vingança" somos transportados novamente para o universo de fuga e busca por vingança de Victor, ele não está sozinho acompanhado por Mitch e Syn, a escrita foi elaborada pela perspectiva de todos eles e isso deixou a leitura cada vez mais envolvente e interessante. A criatividade da autora se torna muito perceptível para o leitor nesse segundo volume e o leitor consegue enxergar através de seus personagens com mais sensibilidade.


Victor, Mitch e Syn estão fugindo, na obra já se passaram 6 anos e a maior preocupação desses personagens é não chamar atenção, principalmente de uma organização chamada ONE responsável pela captura de EOS. Conhecemos Marcelle e June e como os demais ambas possuem características específicas e não poderiam ser mais diferentes uma da outra. O que devemos admitir aqui é a força que essas mulheres possuem, seus encontros terão grandes consequências nessa segunda leitura!


Uma das coisas que mais me chamou atenção durante a leitura foi que aos poucos conseguimos facilmente compreender as motivações que levam os personagens a agirem como agem e tudo isso graças a essa forma intercalada na narrativa, fica tudo muito claro aos olhos do leitor o que facilita muito o entendimento do mesmo de toda a história.


Estamos falando de uma fantasia então preciso dizer que os poderes dos personagens muito além de peculiares definem exatamente o caráter de cada um deles outro ponto surpreendente na criatividade e talento da autora. A obra como mencionei no inicio possui momentos mais difíceis de lentos, entretanto totalmente justiçáveis devido a inclusão dos personagens e apresentação dos mesmos.
De maneira geral a leitura é muito positiva e se torna bem alucinante no final o que nos deixa curiosos para um próximo livro sem dúvida, recomendo muito que leiam e conheçam esse trabalho incrível desenvolvido de maneira muitas vezes inusitada, espero que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título original: Vengeful| Páginas: 530| Gênero: Fantasia|Editora: Record| Minhas Avaliação: 4/5| Comprar: Amazon/ Submarino.

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Oi, esse livro me parece atípico do que estou acostumada a ler e isso me alegra, vi muito elementos legais que me fizeram ter interesse na leitura, já comecei gostando na sinopse e pela capa, não é apelativa. Quando vi o título, pensei que fosse um suspense policial, me surpreendi em ser uma Fantasia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle.

    Jurava que este livro fosse suspense, Michelle. Fiquei um pouco surpresa com sua resenha que mostrou um livro de fantasia. Não tenho muito hábito de ler fantasia, mas quero mudar isso e sua dica vai ajudar bastante. Vou anotar a dica porque adoro enredos com vingança. Parabéns pela resenha.

    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ah este livro está aqui na minha listinha! Gostei muito do primeiro e espero bastante dessa continuação.
    Antes de ler o primeiro desse livro nunca tinha lido nada da autora e curti bastante!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu estou doida para começar esse livro. Não deu para ler em outubro, mas será uma prioridade para novembro. Que pena que em alguns momentos a leitura foi lenta para você, mas deu para ver que o livro tem muitos pontos bons também. Amo a escrita da V. E. Schwab e estou curiosa para saber o que vai acontecer nesse livro. Amei a resenha e as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fantasia não é um gênero que leia com frequência, mas desde que li sobre o primeiro livro da série, fiquei curiosa. A sua resenha me motiva a querer ler ainda mais! Amei as suas fotos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)