new videos

[Resenha] O Grande Panda e o Pequeno Dragão- James Norbury @editorafontanar

O Grande Panda 🐼 e o Pequeno Dragão, foi uma leitura surpresa que recebi na última semana e fiquei completamente rendida pelo livro. Logo que iniciei a leitura percebi tratar-se de uma leitura repleta de significados e lições importantes, foi uma experiência maravilhosa conhecer o trabalho de James Norbury.

Sinopse: Uma jornada inspiradora de companheirismo, coragem, delicadeza e superação. Com bom humor e mais de 120 ilustrações, O Grande Panda e o Pequeno Dragão é o presente ideal para quem busca ânimo, calma e conforto. “Estamos perdidos de novo”, disse o Grande Panda. “Quando me perco”, disse o Pequeno Dragão, “sempre ajuda voltar ao início e tentar lembrar por que comecei.” Quando estava passando por um momento difícil, o autor e ilustrador James Norbury buscou inspiração na filosofia budista para conseguir enfrentar um obstáculo por vez, encontrando serenidade pelo caminho. Para compartilhar o que aprendeu, criou o Grande Panda e o Pequeno Dragão, dois amigos que embarcam em uma jornada pelas estações do ano. Muitas vezes eles se sentem perdidos, mas acabam por descobrir coisas maravilhosas. Juntos, eles exploram as dores e as alegrias que nos conectam, e aprendem a viver o momento, a estar em paz com a incerteza e a encontrar a força para superar os obstáculos da vida.

"O Grande Panda e o Pequeno Dragão" nos propõem acompanhar uma jornada inesquecível entre esses dois amigos que juntos irão enfrentar as adversidades da vida e por meio dessa experiência nos transmitem algumas lições e mensagens valiosas de crescimento pessoal. O Grande Panda viaja acompanhado de seu melhor amigo o pequeno Dragão a trajetória dos amigos acontece entre as estações do ano e tudo que existe de bonito e de desafiador nelas.

"Tenhas Coragem. Nunca se sabe a que um primeiro encontro pode levar"

 A história que foi escrita de uma forma leve em formato de pequenas mensagens se torna cada vez mais cativante a cada página, o livro nos causa um sentimento de acolhimento, de quentinho no coração e nos mostra o poder de uma grande amizade. Os personagens sempre juntos interagem e vê-los interagindo nos inspira a todo momento.

"O que é mais importante perguntou o grande panda, a jornada ou o destino? A companhia, disse o pequeno dragão"

James Norbury nos proporciona uma linda experiência de leitura  onde a cada momento você pode refletir mais sobre o que está sendo passado e tentar aplicar aquela lição no seu dia a dia. Sem dúvida foi um dos livros que me trouxe mais significado esse ano e que se tornou um favorito logo de cara.

"Quando você acende uma lanterna para outra pessoa, acaba iluminando seu próprio caminho também"

A edição está linda, ao longo das páginas ilustrações belíssimas foram colocadas para exemplificar a jornada desses personagens tão peculiares e nos mostrar as estações do ano que são cada uma em particular especial a sua maneira. Sinceramente? estou completamente apaixonada e rendida por esse livro e recomendo que conheçam a obra assim que possível.

Título Original: O Grande Panda e o Pequeno Dragão| Páginas: 160|Gênero: Literatura Estrangeira| Editora: Fontanar| Minha Avaliação: 4/5| Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)