new videos

[Resenha] O Livro Do Conforto Matt Haig @intrínseca

 Terminei minha primeira leitura de 2022, na verdade eu comecei a ler o "O Livro Do Conforto" no final de dezembro e estava muito envolvida com a leitura, porém precisei interromper por alguns dias retomando nessa semana, a experiência foi sensacional, o autor no proporcionou bons momentos e lindas mensagens em seu livro.

Sinopse: No mundo estressante e imediatista em que vivemos, é cada vez mais comum que as pessoas desenvolvam doenças como transtorno de ansiedade e depressão. Sentimentos de angústia, medo do futuro, vazio e profunda tristeza podem chegar de mansinho e tomar conta de tudo, e às vezes parece que nada vai melhorar. Mas vai. Esta é a principal mensagem de O livro do conforto, um compilado de reflexões, dicas e pequenas doses de esperança que nos consolam, ajudam a atravessar momentos difíceis — ou a nos fortalecermos para eventualmente encará-los — e oferecem novas maneiras de ver o mundo e a nós mesmos. Matt Haig, que superou ele próprio momentos sombrios de depressão, escreve com leveza e nos mostra como tudo, por mais complicado que pareça, pode melhorar se mudarmos nossa perspectiva. E que as coisas passam e dias melhores vêm. Misturando filosofia, memórias e autorreflexão, além de compartilhar da sabedoria de grandes filósofos e personalidades — de Marco Aurélio a Nellie Bly, de Emily Dickinson a James Baldwin —, Haig também brinda o leitor com conselhos práticos e listas com músicas e filmes para relaxar. Ler este livro é como ouvir o conselho de um bom amigo ou receber o conforto de um abraço, ideal para os momentos em que simplesmente desejamos comemorar o milagre incompreensível de estar vivo.

Tudo na leitura nos envolve a forma como foi escrita, as lições, as histórias vividas e presenciadas pelo autor onde ele tira reflexições valiosas para compartilhar com seu público, esse livro de fato nbos proporciona conforto, acolhimento e aprendizados sensacionais.

A leitura foi uma ótima companhia e me ajudou nos dias mais dificieis por aqui, acredito que esse é o maior objeitivo do autor, nos acalmar e nos mostrar as riquezas da vida e o quanto ela é valiosa, como podemos aproveita-la  mlehor e tirar bons frutos do que vivenciamos no dia a dia. Para além de um livro de auto ajuda como muito imaginam Matt nos traz mensagens extremamente significativas que no animam, nos auxiliam a enxergar situações antes não vistas.

Sobre a escrita do autor, ela é leve e de fácil compreensão o que torna o livro dinâmico e atrativo para o leitor, os capítulo são curtos com pequenas e médias mensagens, durante a leitura o próprio Haig nos explica que não exitse uma ordem para leitura, você pode ler do meio para o fim, do inicio ou até no final não improta como você realizará a leitura, o importante é ler rsrsrs, achei isso muito bacana na obra. O livro torna-se automaticamente algo que você pode consultar quando quiser como se fosse pequenas pípulas diárias.

O autor trabalhou além de suas experiência pessoal, com histórias improtantes de terceiros, com listas de musicas e de coisas que poderiam nos deixar mais felizes, achei isso sensacional! As reflexões do livros são de esperança, amor, sobrevivência e sobre milagres o mais importante deles, estar vivo!

Espero que tenham gostado!

Xoxo

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)