new videos

[Resenha] O Sanatório- Sarah Pearse @intrínseca

 Finalizei minha leitura desse lançamento sensacional da editora intrínseca, precisava de uma leitura nesse estilo para dar um gás nas coisas por aqui, estava bem desanimada com minhas leituras ultimamente e percebi que precisava de algo diferente, instigante, repleto de mistério e suspense, foi exatamente isso que encontrei em "O Sanatório"!

Sinopse: Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor que pode fazer é aceitar. Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia. Quando eles acordam na manhã seguinte e descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, a inquietação de Elin aumenta. Em pouco tempo, a tempestade impede qualquer um de chegar ou sair do hotel, e quanto mais tempo Laure permanece desaparecida e situações estranhas acontecem, mais o pânico se instaura entre os hóspedes e os funcionários confinados no lugar. Para piorar, ninguém notou ainda o desaparecimento de outra mulher. E ela é a única que poderia tê-los alertado sobre as ameaças à espreita. Agora, todos estão em perigo. E qualquer um pode ser a próxima vítima.

O Sanatório traz uma história envolvente, escrita de um jeito fluído que nos mantêm presos na narrativa o tempo todo ávidos por mais informações, por detalhes e claro pela descoberta de quem é o assassino. Sarah Pearse trabalhou muito bem seus personagens que me deixaram literalmente presa em seus diálogos o tempo todo.


Conhecemos então nossa protagonista, Ellin está passando por um momento bastante delicado porque sofreu um trauma muito grande e desde então vem lutando contra seus sentimentos por não saber a verdade escondida na morte de Sam, entretanto ela acaba aceitando um convite inesperado feito por seu irmão Isaac para seu noivado, Ellin vê não só uma oportunidade de rever o irmão como também de descobrir a verdade que a atormenta há tantos anos, afastada de suas atividades como policial ela e seu companheiro Wiil parte em viagem rumo ao um exótico hotel nos Alpes Suíços.

"Você não vai querer ir embora até não ter mais como sair"

Logo que chega no hotel que aliás é um antigo sanatório, Ellin sente uma tensão horrível e percebe o erro que cometeu, porém sabe que não há como voltar atrás, seu relacionamento com Isaac está abalado desde do acidente com Sam onde as coisas não ficarão muito claras para Ellin que deseja mais do que tudo a verdade, o que ela não imagina é que suas férias com Will irão se tornar um verdadeiro pesadelo, onde o que era para ser um descanso acaba estremencendo sua relação amorosa também.

Para além dos abalos em suas relaçãoes familiares e amorosas Ellin irá precisar enfrentar outros desafios e medos, suas crises de pânico estão cada vez piores desde que chegou no hotel e não ajudou nada saber que a noiva de seu irmão é uma antiga amiga de infância Laure. Nos primeiros dias hospedados no Le Sommet algo terrível acontece Laure desaparece sem deixar rastros causando desespero em Isaac que jura a Ellin que não sabe e não tem a menor ideia de onde sua noiva está. Em seguida devido a forte nevasca eles descobrem estarem presos no hotel porque as ruas que dão acesso a ele estão todas bloqueadas, mas algo a mais incomoda Ellin além do sumiço da amiga agora futura cunhada, aquele lugar é sinistro e esconde mais do que ela pode ver a olho nu. 

Enquanto Will tenta lembrar Ellin que estão ali em férias ela só pensa em tentar ajudar a encontrar Laure porque sente que precisa disso e por meio disso também imagina saber a verdade de seu irmão se ele matou ou não matou Sam. È nesse momento que descobrem um corpo na piscina do hotel, presos e enclausuradoas devido a forte nevasca um pensamento assola a cabeça de Ellin quem quer que seja o assassino, ele ainda está no hotel a espreita e todos estão em perigo, imediamente ela meio que assumi seu papel policial ajudando a preservar a cena do crime e se envolvendo cada vez mais em uma teia de suspense, mistério e medo.

"O Sanatório" é uma leitura que nos propõem uma caçada, um thriller misterioso que nos faz refletir e juntar as peças, uma história que traz outras pequenas histórias e narrativas junto a principal o que deixa a obra muito atrataiva e interessante para o seu leitor. Por meio do livro percebemos os pontos mais importantes abordados pela autora, vingança, inveja, relacionamentos tóxicos, traumas psicológicos muito fortes  entre outras coisas.

A escrita da autora é fluída e ao mesmo eletrizante começa de forma mais lenta e logo de inicio coloca uma dúvida e suspense na cabeça do leitor do meio para o final é difícil parar de ler e o desejo pelo desfecho fica implicito, adorei conhecer o trabalho de Pearse que estreiou com pé direito nesse gênero, foi um imenso prazer conhecer essa história e uma excelente experiência literária. Espero que tenham gostado da resenha! 

Xoxo :)

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)