new videos

[Resenha] A Família Perfeita - Lisa Jewell @intrínseca

 Finalmente voltei com mais uma resenha aqui para o blog, dessa vez sobre um thriller muito envolvente que me deixou presa durante toda a história, precisava de uma leitura assim e fiquei muito satisfeita com "A família perfeita".

Sinopse: Um dos maiores sucessos da literatura de suspense nos últimos anos, A família perfeita chega ao Brasil com trama recheada de reviravoltas perturbadoras. Logo após seu vigésimo quinto aniversário, Libby Jones chega em casa e encontra a carta que esperou por toda a sua vida. Ao abri-la, a jovem tem apenas uma coisa em mente: enfim vai saber quem ela é. Em pouco tempo, Libby descobre não apenas quem são seus pais biológicos, mas também que é a única herdeira de uma mansão abandonada que vale milhões. Tudo na sua vida está prestes a mudar, mas o que ela não sabe é que outras pessoas também estavam aguardando esse dia ― e que seu destino está prestes a colidir com o delas. Vinte e cinco anos antes, a polícia foi ao casarão após receber o chamado de que havia um bebê chorando. Quando chegaram, os policiais encontraram uma menininha de dez meses, saudável, balbuciando alegremente em seu berço. Na cozinha, porém, jaziam três cadáveres em decomposição, todos vestidos de preto, ao lado de um bilhete rabiscado às pressas. A família perfeita acompanha a história de uma casa com um passado sinistro, em que o leitor vai em busca da verdade por trás de circunstâncias bizarras que se agravam a cada página. Skoob

Conhecemos nossa primeira personagem Libby, uma mulher que foi econtrada enquanto ainda bebê, orfã foi adotada e criada por uma família que lhe deu todo suporte, mas na vida adulta ela terá uma surpresa ao herdar a casa que era de seus pais, lugar onde foi encontrada em circunstâncias bastante itensas e e repletas de mistérios.

Após receber a notícia de sua herança Libby irá descobrir segredos inimagináveis sobre a morte de seus pais, o sumiço de seus irmãos e tudo que envolve esse outro lado de sua vida. A história foi dividida entre presente e passado, com capítulos curtos acompanhamos a trajetória de Libby e suas descobertas a respeito de sua família biólogica, também somos introduzidos ao passado pelos olhos de um narrador fundamental na história de Lisa Jewell, Henry é peça chave na história e irá surpreender o leitor de maneira muito peculiares.

Lucy outra personagem importante no trabalho de Jewell, é uma mãe solo, tem dois filhos e está intrínsicamente liagada a Libby e Henry, acompanhamos sua trajetória de vida que a propósito não foi nada fácil e confesso a vocês que fiquei extremamente surpresa com tudo que envolveu essa perosnagem, a autora conseguiu de maneira muito talentosa me cativar enquanto leitora durante toda  a passagem de Lucy.

"A família perfeita" é uma misto de thriller, suspense, intrigas familiares, mas também aborda questões emocionais muito fortes como abandono, abuso infantil, psicopatia, entre tantas outras questões que se tornam necessárias mencionar e necessárias para composição da escrita da autora ter sido tão reveladora e tão fascinante. O trabalho de Lisa nos prende, nos deixa ansiosos por mais informações a cada capítulo, faz com que o leitor se questione enquanto ser humano, nos faz refletir sobre a capacidade humana, sobre a locura que nos cerca e todas as atrocidades que somo capazes de cometer acreditando estarmos sempre certo.

Recomendo a obra para todos que buscam um bom livro no gênero, mas alerto para esses possíveis gatilhos presentes durante toda a leitura. Por fim foi uma experiência incrível e proveitosa conhecer essa história, espero ter a chance de ler mais livros da autora.

Espero que tenham gostado! 

XOXO :)

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)