new videos

[Resenha] O Livro Dos Pequenos Nãos- Heloisa Seixas @companhiadasletras

Comecei a leitura dessa obra sem grandes pretensões e aos poucos fui ficando presa na narrativa que Heloisa preparou, O Livro Dos Pequenos Nãos foi uma leitura intensa e em suas páginas encontramos diversas reflexões sobre tomadas de decisão que temos ao longo da vida, foi uma experiência de leitura enriquecedora e muito positiva.

Sinopse: Através de personagens espalhados por mais de um século de história, Heloisa Seixas apresenta um romance emocionante sobre os instantes que definem uma vida. Em O livro dos pequenos nãos, Heloisa Seixas explora o poder das escolhas, da sorte e do acaso. O livro acompanha a história de Lia ao longo de uma noite – enquanto ela revive as lembranças de seu relacionamento conturbado com Tito – e abre janelas para anos pregressos, apresentando outros personagens que, cada um à sua maneira, tiveram suas histórias reescritas. Com uma prosa que seduz e prende o leitor até a última página e com a habilidade de quem transita pelos mais diversos gêneros da ficção, a autora entrelaça passado e presente e tece uma narrativa sensível sobre o impacto das decisões – conscientes ou não – que acabam não apenas por definir nosso destino, mas também por nos tornar quem somos.

Em sua obra a autora abordar a temática da decisão, isso mesmo quando decidimos tomar uma caminho e consequentemente abrir mão do outro. Uma leitura sobre escolhas em que somos apresentados a sua personagem Lia, uma mulher que após um jantar com uma amiga no "retorno" para casa decide se libertar e por meio de suas memórias o leitor é levado por diversas situações de escolha e decisão.


O livro dos pequenos nãos aborda um assunto que mexe muito com seu leitor, tomar uma decisão e arcar com as consequências dessa é algo que todos nós carregamos em nossa trajetória pessoal, os nãos que falamos que depois nos arrependemos ou até mesmo o arrependimento de não ter dito NÂO. É nesse sentido que a leitura nos propõem refletir, pensar juntos de Lia.



A escrita de Seixas nos envolve por completo, sua personagem navega por memórias e pensamentos durante o processo de dirigir, os detalhes descritos pela autora ao longo desse processo nos faz imaginar a cenas do livro, nossa criatividade nesse momento também é aguçada pelo trabalho da autora, um livro peculiar e marcante em diversos sentidos.

Espero que tenham gostado!
Xoxo

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)