Seria possível você gostar de tudo em uma única história? Aconteceu por aqui, essa foi minha primeira leitura em parceria com a editora morro branco e meu primeiro contato com o autor Tj Llune, sinceramente? Já quero ler tudo que ele publicar, pois a experiência lendo "A casa no mar cerúleo" foi muito positiva e bonita.
Sinopse: Uma ilha mágica. Uma tarefa perigosa. Um segredo em chamas. Linus Baker leva uma vida sossegada e solitária. Aos quarenta anos, ele vive em uma casa minúscula com uma gata malandra e seus velhos discos. No trabalho, é responsável por supervisionar orfanatos do governo. Porém, tudo muda quando Linus é convocado para cumprir uma tarefa notável e altamente confidencial: visitar o Orfanato de Marsyas, onde moram seis crianças extraordinárias: uma gnoma, uma sprite, uma serpe, uma bolha verde não identificável, um canisomem e o Anticristo. Sua missão é determinar se essas criaturas são ou não capazes de trazer o fim dos tempos. O responsável pelas crianças é o enigmático Arthur Parnassus, disposto a fazer qualquer coisa para manter seus órfãos em segurança e, à medida que Linus e Arthur se aproximam, segredos há muito guardados vêm à tona. Então, resta a Linus tomar uma decisão irrevogável: destruir um lar ou assistir ao mundo sucumbir. Contada com maestria, A casa no mar cerúleo é uma história encantadora sobre a profunda experiência de descobrir uma família improvável em um lugar inesperado — e de lutar por ela como se fosse sua.
"A Casa No Mar Cerúleo" é uma leitura que nos traz a história de Linus um assistente social muito dedicado, seu trabalho é cuidar para que as crianças estejam sempre seguras dos outros e de sí mesmas, porém não são crianças comuns, Linus trabalha com pequenos seres mágicos, eles possuem poderes e peculiaridades incríveis e precisam de lugares seguros e confiáveis para viver, isso é o que Linus precisa garantir que os orfanatos ou lares sejam lugares adequados para as crianças mágicas.
"Não é porque você não sente o preconceito na pele todo dia que o restante de nós não sente"
"Aprendi a nunca julgar o que uma pessoa é capaz de fazer com base nas aprências"
A Casa No Mar Cerúlio, é uma estória sobre respeito as diferenças, sobra empatia, uma leitura que nos faz pensar sobre preconceitos e analisar nossas atitudes para com os que são diferentes de nós, um livro que acima de tuda traz o amor como sua maior fonte de lição.
O livro é perfeito do inicio ao fim, bem construído com personagens curiosos e simpáticos que vai conquistando o leitor a cada página, uma experiência de leitura que emociona, ensina, nos faz rir em muitos momentos, por fim um livro acolhedor que vai te abraçar enquanto leitor.
Me conta aqui, o que você achou dessa história?
0 comentários