Sempre tive muita curiosidade em conhecer o trabalho de Octavia, uma autora muito recomendada e elogiada, acredito que finalmente entendi o porque Butler é tão querida no universo literário, seu talento, criatividade e escrita são indiscutíveis. Kindred foi meu primeiro contanto com a autora e quero ler tudo que essa mulher escreveu ou venha a escrever!
Sinopse: Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça. Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo. Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado. “Impossível terminar de ler Kindred sem se sentir mudado. É uma obra de arte dilaceradora, com muito a dizer sobre o amor, o ódio, a escravidão e os dilemas raciais, ontem e hoje” – Los Angeles Herald-Examiner
A escrita de Butler é sem dúvida repleta uma das melhores que já tive o prazer de acompanhar, uma história fluída que lhe conquista até a última palavra, uma proposta sobre analisar quem somos e como agimos enquanto pessoas em um mundo repleto de injustiça, mas que também possui uma beleza de se admirar.
0 comentários