A Arte de ter razão, Arthur Schopenhauer @edipro

 Sinceramente nunca me imaginei lendo um livro tão assertivo no sentido da prática, em  38 estratégias (estratagemas) para vencer qualquer debate, Schopenhauer nos ensina do básico ao avançado a simplesmente ter o que falar, é isso, poderia parar por aqui, mas a obra vai além é claro!

A arte de ter razão é um livro curto, porém poderoso demais, li nessa edição belíssima da @editoraedipro e minha experiência foi sensacional, de muito aprendizado e reflexão. A leitura fascinante é excelente para fazermos paralelos com nossa atualidade, as táticas ensinadas para argumentar são extremamente ricas e inteligentes, muitas vezes nós até já sabemos, mas o autor nos lembra de maneira simples a usar essas táticas.


O livro longe de ser um incentivo a tornar o leitor um justiceiro, tem intuito e de forma audaciosa a nos ensinar a defender nosso ponto de vista de maneira eficaz.

"O filósofo não estava preocupado apenas com a capacidade retórica de defender de forma inteligente seus próprios argumentos, mas principalmente com a compreensão das estratégias adotadas pelos parceiros de debate"

Além desses ensinamentos sobre debate e argumentação o livro também pode servir ao leitor em outras áreas da vida, como na escrita e na melhoria da comunicação, na capacidade de ser convincente e convencer, é aquele tipo de leitura que todos deveriam fazer pelo meno uma vez na vida, vale lembrar que esse livro é excelente como porta de entrada para os demais trabalhos do autor.

Vocês gostaram dessa proposta?. Ficaram curiosos?

Anterior
Próxima

0 comentários