Nessa preciosa reunião de livros e dois estudos críticos é possível que o leitor tenha seu primeiro contato coma escrita e trabalho de Florbela, li muito de sua poesia na faculdade e sou completamente rendida a sua escrita, em Sonetos você encontra essa profundidade do trabalho de Espanca que irá lhe marcar de maneira muito profunda.
Sonetos forncerm a oportunidade do leitor conhecer mais da autora, de se aproximar da poesia e dos versos que inspiram e encantam que os lê há tantas gerações, foi muito signifcativo revisitar o trabalho de Florberla Espanca que é conhecida por seus amigos e colegas como uma alma sonhadora, característica bastante perceptível em sua poesia.
Um pouco sobre a autora:
Conhecida por uma poética intensa, apaixonada, melancólica e pseudobiográfica, atualmente a excelência de Florbela é comparada à de seus contemporâneos Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro, embora ela não tenha participado das revistas que movimentaram o chamado modernismo português. A partir de livros autopublicados, Florbela Espanca trouxe para a poesia uma subjetividade feminina que desafiava os padrões sociais e literários portugueses do início do século XX. Com isso, abriu caminho para gerações posteriores de poetas mulheres, como Sophia de Mello Breyner Andresen, Maria Teresa Horta e Adília Lopes.
Se você gosta de poesia bem escrita e que te traz muitos sentimentos marcantes recomendo fortemente que leia Sonetos!
Já leu alguma coisa da autora?👇
0 comentários