Se você tem interesse como eu pela linguística e os estudos que a cercam essa é uma obra que precisa ler, Benveniste é um pensador indispensável quando pensamos nos campos da linguagem, se você é estudante ou atuante profissional da área da educação essa leitura lhe trará um campo de visão incrível sobre o assunto, porém se você é apenas um entusiasta dos estudos de linguística ela lhe surpreenderá ainda mais.
A leitura irá facilitar e muito seu entendimento desses tópicos essenciais, ela faz isso por meio de apontamentos como a terminologia de Benveniste, o que é antropológico, para o pensador, como um guia aqui muito bem produzido para a compreensão, o que é aparelho formal da enunciação, a classificação das línguas uma das minhas partes favoritas dessa leitura, o que é cultura, diálogo, enunciação, linguagem poética e muito mais.
O espaço aqui é curto para falar de todas as abordagens dessa significativa obra para o campo de estudo, nesse guia você vai encontrar oo direcionamentos muito bem desenvolvidos e fluídos para aprimorar seus conhecimentos da área ou para iniciar seus conhecimentos, nesse sentido torna-se um livro indispensável para os que buscam tal aprendizado.
Você gostou dessa proposta?
0 comentários