Bagagem, Adélia Prado - Record

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho e escrita de Adélia, fiquei fascinada logo no começo da leitura em "Com licença poética" a autora trabalhou de maneira impecável a intertextualidade e me ganhou ali nas primeiras linhas.


Bagagem é dividido em cinco sessões arrebatadoras, que encanta o leitor, o ensina e o faz refletir, um prato cheio para que aprecia a leitura de bons poemas! É um livro de estréia da autora publicado pela primeira vez em 1976, recomendado por ninguém menos que  Carlos Drummond de Andrade.

A proposta da leitura é o resgate do lirismo na lteratura brasileira, um dos temas principais nesse sentido se refere ao papel da mulher na sociedade, é notável ao leitor  durante a leitura dos poemas de bagagem a identificação do eu-lírico feminino com as mulheres comuns, sim as do dia a dia mesmo, esposas, mães, avós, filhas etc.


A autora reclama um lugar de igualdade para as mulheres em sua escrita, é fascinante! Também podemos notar ao analisar sua poesia a religiosidade presente em seus textos, por fim é uma obra incrível, que para os amantes do gênero merece ser lida e discutida.
Anterior
Próxima

0 comentários