Histórias de livros perdidos, Giorgio van Straten @unesp

Nessa leitura somos apresentados a uma busca por oito livros perdidos,  os que procuravam estavam certos da existência dessas obras. Entretanto naõ se pode provar de fato que existiram! Os nome envolvidos em tais obras são dos mais famosos possíveis, Byron, Gógol, Hamingway, Sylvia Plath e por ai vai...


... A narrativa de histórias de livros perdidos é bem envolvente, nos prende do inicio ao fim da leitura e nos cativa por sua peculiaridade, cada história contada nesse livro sobre livros traz uma perspectiva diferente ao leitor, da vida de seus autores, casos marcantes de roubo, possíveis traições, sobre a queima de livros, sobre livros rasgados etc.


O livro mostra que o autor se torna um viajante em busca dessas páginas perdidas, histórias incríveis que se publicadas teriam grande valor, as histórias são sempre sobre algo que alguém viu ou ouviu sobre os livros, quem sabe até vivenciou, mas sempre excelentes histórias.

A escrita de Straten é fluída, o livro é curtinho, mas muito rico para quem o lê, uma experiência curiosa e gratificante, recomendo fortemente que conheçam essa obra!

Você gosta de livros que falam sobre livros?
Anterior
Próxima

0 comentários