Engana-se quem deseja ler esse livro pelo título altamente sugestivo o clube da meia-noite demonstra ser uma história de suspense ou terror, na verdade, é uma história reflexiva que sensibiliza o leitor, conhecemos um hospital dedicado a cuidar de jovens terminais, como uma espécie de casa de repouso para pessoas com doenças que em breve as levaram a morte.
As histórias são sobre temas como reencarnação, fantasmas, sobre a morte. As reuniões ocorrem sempre à meia-noite, daí o título do livro. Como uma espécie de conexão, os personagens se unem de forma genuína para enfrentar esses desafios terríveis das doenças.
Essa é uma história forte, um drama sobre a morte, sobre o fim e o processo que isso envolve, é uma leitura sobre crenças, fé e muitas reflexões sobre a vida em si. A amizade criada entre essas pessoas terminais já é uma lição incrível dessa narrativa e a iniciativa de contar histórias, mesmo que um pouco sombrias e mórbidas, é o que une essas pessoas e traz conforto para o momento mais difícil de suas vidas, o fim!
A escrita de Pike é fluída, envolvente para o leitor, é uma leitura perfeita para passar o final de semana, sair de uma ressaca literária. Com linguagem simples de fácil compreensão, o autor molda seu drama, isso mesmo! Essa não é uma história de terror, nem suspense, não posso considerar um thriller, mas sim uma história que vem de encontro com a realidade, a dolorosa e desafiadora vida real e seus percalços.
PS tem adaptação desse livro!



0 comentários