Shakespeare ontem, hoje e amanhã, e amanhã, e amanhã, José Roberto de Castro Neves

Minha primeira leitura de Castro Neves tornou-se tão especial e significativa que será uma missão árdua convertê-la em poucas palavras para este texto, Shakespeare ontem, hoje e amanhã, e amanhã, e amanhã, é um livro destinado aos que desejam aproximação profunda com os estudos literários, mas, que também querem conhecer de forma genuína O Bardo.


Com uma linguagem ágil e de fácil compreensão Shakespeare ontem, hoje e amanhã, e amanhã, e amanhã, propõe um verdadeiro mergulho na época do dramaturgo, nesta leitura somos guiados por grandes acontecimentos históricos como o renascimento inglês, os feitos de Gutenberg, as grandes navegações, a reforma protestante, avanços científicos e claro as peças de Shakespeare.

Aqui fica meu alerta a você leitor, caso não tenha lido todas as peças do Bardo como eu tenha em mente que Shakespeare ontem, hoje e amanhã, e amanhã, e amanhã, possui spoilers, eles acontecem na medida que o autor trabalha suas análises da escrita de Shakespeare, como se trata de literatura clássica, pode não ser considerado de fato spoiler, entretanto fica o meu aviso.



O livro aborda desde a cronologia das publicações de William Shakespeare, como seu nascimento, sua história, em uma espécie de mini biografia, antes disso faz um apanhado curioso histórico que encanta o leitor de maneira inigualável. Fiquei fascinada pela leitura desde o início! Neves segue então, de maneira cativante, uma releitura de obras do Bardo e as analisa, mostrando o porquê são tão significativas, como elas moldaram a sociedade passada e como influencia a atual. 


Uma das lições marcantes de Shakespeare ontem, hoje e amanhã, e amanhã e amanhã, é nos mostrar que nunca irá existir uma resposta definitiva nas obras de Shakespeare e, quando se trata de suas peças, seja tragédia ou comédias, o leitor sempre será convidado a refletir.  Aliás, reflexão é o objetivo central desta obra.

Continua nos comentários 👇🤎🥹
Mas me conta, voce ja leu algum livro/peça de William Shakespeare? Gostou dessa recomendação?
Anterior
Próxima

0 comentários